Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera estou adorando as dicas , muito obrigado e não parem, ja estou em contato com a dindaebela.

Hotel ja esta reservado vou ficar no http://www.verlain.fr/

Sei que PAris tem muita coisa para fazer ... e para ajudar nas dicas Musseus são obrigatorios... Torre, Arco, Louvre são obrigatórios.

agora eu pergunto: O que te tira o folego em Paris ? Pode ser uma ponte, uma vista, um restaurante, uma igreja,... tentem descrever... juro que visitarei ( se os meus 4 dias derem )e mandarei uma foto para você lembrar do local....

valeu pessoal...

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Após seis idas a Paris mesmo tendo amado quase tudo o o que mais me impressionou e não me sai da lembrança são as catacumbas de Paris.

Vá cedo para não enfrentar muita fila, fica RER b: Denfert-Rochereau , fica no meio de uma pracinha uma portinha que vc não dá nada por ela , mas depois de entrar é incrível.

A criatividade desse povo é fantástica um verdadeiro labirinto de ossos formando paredes e paredes dos 2 km visitados.

Dá uma olhadinha no link abaixo http://www.carrieres.explographies.com/indexus.htm

• Membros de Honra
Postado

Difícil de dizer o que é de tirar o fôlego, não foi bem uma coisa em particular que me causou essa impressão. O que me fez gostar de Paris é o conjunto, a soma disso tudo. Mas pra não ficar em cima do muro, eu destacaria o Sena e suas margens, Notre Dame, L'invalides e a Torre Eiffel .

• Membros
Postado

Pra mim o que tira o fôlego em Paris é o Hotel des Invalides!! Gosto muito também do trecho do Sena entre a Notre Dame e o Museu de Historia Natural... lugar pouco conhecido e fanstástico!!

• Membros
Postado

Fiquei só quatro dias em Paris e o que me "tirou o fôlego" foras as seguintes coisas, não necessariamente nesta ordem, hehe:

1) Interior e parte de trás da Catedral de Notre Dame

2) Torre Eiffel à noite e a vista lá de cima também à noite

3) Eu AMEI o Museu de Cluny e a pracinha em frente que dá para a fachada da Sorbonne (meu sonho de infância e de adolescência era estudar na Sorbonne e eu sou apaixonada por História Medieval)

4) L'Opéra Garnier

Por outro lado, eu não tive nenhuma epifania ao visitar a Champs Elysée. Alias, eu não curti nem um pouco, hehe. Mas eu até entendo: era domingo, mais ou menos às 10 horas da manhã, chovia torrencialmente e a avenida estava vazia. Nem a visão do Arco do Triunfo ao fundo me mobilizou. Eu estava molhada, protegida apenas por uma mini-sombrinha "made in China" e meu parká com enchimento de pena de ganso (hahah) estava cheirando a cachorro molhado.... Era a visão do inferno, e não o que eu esperava do local, kkkkkk. E além do mais, eu prefiro ruas estreitas a essas monstruosidades de "avenidas mais largas do mundo", estilo Barão Haussmann ou Buenos Aires de ser....

Resultado, vou ter de voltar a Paris só para tirar a duvida eterna sobre a Champs Elysée!

EM TEMPO, como fui obrigada a marcar 10 dias de férias no final de fevereiro por estar acumulando mais períodos de férias do que o permitido, eu já estou planejando voltar a Paris nessa época e a pergunta que não quer calar é: o frio é muito intenso em final de fevereiro e início de março em Paris? Tipo temperaturas abaixo de zero e neve? Outra coisa, a estação do RER Saint Michel Notre Dame tem muita escada para subir até a rua ou seguindo por baixo até a estação Cluny-Lá Sorbonne, para o caso de eu estar carregando uma mala tamanho médio? LOL

Joyce, me socorra, hahaha ::lol4::

• Membros de Honra
Postado

Esses sites de médias de temperaturas são muito bons, há um com médias históricas de pelo menos 20 anos e os utilizei no planejamento da minha viagem. Porém, esse ano foi totalmente atípico e deu tudo diferente, de modo que o ideal é se preparar pra tudo. Use o método "cebola", saia com camadas de roupas e as retire conforme a temperatura vai mudando. Recomendo também uma capa de chuva em vez de guarda-chuva, protege mais e lá é bem comum usar uma.

Também não curti a Champs-Elysee. Passei lá mais de uma vez e sem chuvas, simplesmente não é a minha praia. Eu e minha esposa achamos tudo muito caro. Mas pra quem gosta ao menos de olhar, pode valer a pena.

Cris, você que gostou do Cluny, recomendo visitar o Musée de L'armée, no L'invalides, seção guerras medievais. É bem legal e é um bom complemento ao Cluny, que também gostei.

Ah, a Ópera Garnier é imperdível, nem que seja pra ver pelo lado de fora. Muito bonita. Dizem que por dentro também é espetacular, mas infelizmente não pude conhecer.

• Membros
Postado

Participando também da sessão "o que me tirou o folego" rsrs:

1 - Curtir o por-do-sol no Trocadero!

2 - Pegar a linha 6 do metrô também no Trocadero (sentido Nation) e sem você esperar a torre aparece ao seu lado depois desaparecendo na arquitetura tradicional de Paris.

3 - Um chocolate quente com croissant em um café parisiense... rs bem clichê mas só de lembrar... que saudades!

Joyce, anotei a dica das catacumbas para a próxima vez rs valeu!!! Abração!

• Membros
Postado

Acho que se alguma coisa me fez perder o fôlego em Paris foi o Museu D'Orsay.

A entrada no saguão por aquela espécie de mezzanino, vendo o salão abaixo foi muito massa. Fora as obras, desde uma boa quantidade de obras já conhecidas até um outro tanto de pinturas e esculturas tão bonitas que eu não entendia porque não gozam da mesma fama das outras. E ainda tem uma maquete da Opera, com o interior exposto, que dá um boa ideia da imponência dessa casa de espetáculos. No final, o D'Orsay me agradou muito mais que o Louvre.

Citaria ainda a iluminação da torre Eiffel e o saguão de esculturas do Louvre (que acho que dá até pra dar uma espiada pelo lado de fora, na passagem que tem ao lado da pirâmide).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...