Colaboradores thiago gentil Postado Outubro 21, 2011 Colaboradores Postado Outubro 21, 2011 Galera é o seguinte, vou fazer uma viagem por 9 dias na Europa, o trajeto é o seguinte: Paris-França, Genebra-Suiça, Aosta, Veneza, Ravena e Roma na Itália. Alguém sabe como é o clima na europa em novembro? não sei que tipo de roupa devo levar, ja passei por temperaturas entre 2º e 0º no sul do brasil, será que estará mais frio do que isto???? Se alguém puder me dê uma luz ae!!!! valeu!!!!
Colaboradores Porreca Postado Outubro 21, 2011 Colaboradores Postado Outubro 21, 2011 Galera é o seguinte, vou fazer uma viagem por 9 dias na Europa, o trajeto é o seguinte: Paris-França, Genebra-Suiça, Aosta, Veneza, Ravena e Roma na Itália. Alguém sabe como é o clima na europa em novembro? não sei que tipo de roupa devo levar, ja passei por temperaturas entre 2º e 0º no sul do brasil, será que estará mais frio do que isto???? Se alguém puder me dê uma luz ae!!!! valeu!!!! Cara olhe nesse site http://www.weatherbase.com/weather/country.php3?r=EUR&refer=®ionname=Europe Tem as temperaturas médias em vários países da Europa de forma bastante detalhada além de vários outros dados climáticos. Não sei se vai ter essas cidades menores q vc vai passar, mas procure por cidades próximas e vc terá uma idéia da temperatura da região. Abrçs
Membros de Honra n_andreia Postado Outubro 21, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2011 Galera é o seguinte, vou fazer uma viagem por 9 dias na Europa, o trajeto é o seguinte: Paris-França, Genebra-Suiça, Aosta, Veneza, Ravena e Roma na Itália. Alguém sabe como é o clima na europa em novembro? não sei que tipo de roupa devo levar, ja passei por temperaturas entre 2º e 0º no sul do brasil, será que estará mais frio do que isto???? Se alguém puder me dê uma luz ae!!!! valeu!!!! Tiago, Ja estive na Europa em novembro e não é um absurdo de frio. É apenas muito frio. Com um bom casaco, blusa quentinha, luvas e cachecol, tudo se resolve. Na Suiça vai estar mais frio do que em Roma. Esse ano estarei indo em 29/11 ... vou bem mais preparada porque vou passar pelos Alpes e Londres ... estou pensando em comprar uma segunda pele termica, mas isso porque eu sou mais friorenta que a maioria das pessoas e pra evitar de ficar levando muita roupa, pois vou voar de easyjet e o peso da mala tem que ser 20 quilos. Mas não compraria se eu não fosse para os destinos citados. Já estive em dezembro em Roma e Paris com roupas normais e também não foi o fim do mundo. Aguentei bem.
Membros Andre>->-O Postado Outubro 22, 2011 Membros Postado Outubro 22, 2011 Estive na Itália numa segunda quinzena de outubro e chegou uma frente fria fazendo as temperaturas caírem até a 8ºC, 4ºC ou menos. Em Milão, Veneza e Florença peguei um frio do cascalho, sem estar preparado. Só na tarde do último full-day em Florença é que começou a amenizar. Em Novembro certeza que vc pega menos de 10º C na Suiça e quase certeza em Paris e Veneza.
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2011 Estive 8 dias em Paris e deu pra ver muita coisa mesmo. Mas acabei deixando Versailles de fora (sim !) porque deixamos para o último dia e neste dia tivemos um contratempo. Fica a dica, nunca deixe nada muito importante por último. Muita gente fala que X dias numa cidade é pouco, mas isso só você pode ver. Não sei se colocar os 10 dias na cidade logo na primeira viagem é uma boa, pois nenhum lugar é uma unanimidade. Na experiência de nossa viagem, o melhor é colocar um mínimo de dias para se ver o básico confortavelmente, sem correria, sem acordar muito cedo, sem ficar até altas horas na rua. Se faltar tempo ? Ótimo, você vai ficar com gosto de "quero mais" e vai querer voltar. Por exemplo, me falaram que 3 dias em Roma era pouco. Eu fiquei os 3 dias e pra mim bastou, me sentiria perdendo tempo ficando mais. Especialmente considerando que não é uma base lá muito boa para daytrips. Voltando a Paris, creio que 5 dias completos seja o mínimo do mínimo para se sentir a cidade e uma semana é um tempo bom para fazer o básico sem pressa e caminhar um pouco pela cidade.
Membros danilobuss Postado Outubro 28, 2011 Membros Postado Outubro 28, 2011 Pro pessoal que conhece ou ouviu falar, como são esses lugares em Paris? www.mixclub.fr www.le1515.com Achei esses locais como opção para o Reveillon e gostaria de saber se alguém sabe dizer alguma coisa... Joyce??? Hahahaha!!!
Membros Douglas26 Postado Outubro 28, 2011 Membros Postado Outubro 28, 2011 Quando chegar em Paris posso comprar ParisMuseumPass ja estando la queria saber se posso comprar no aeroporto d' Orly??? Valeu!!!!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 28, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2011 Deixe pra comprar no próprio museu que você vai visitar. Em todo museu vende. No site oficial do passe há a relação completa de postos de venda.
Membros lutaki79 Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Fala pessoal. Para saber qtos dias são necessários para conhecer cada lugar, vai depender do gosto e da afinidade de cada um. Paris, assim como Florença, tem uma infinidade de lugares turisticos para visitar, demandando um tempo maior para conhecer. Eu pessoalmente gosto de conhecer a cidade, andar a pé o máximo possível. Os pontos turísticos vou em alguns, mesmo porque fica muito caro ir em todos (em Londres e Edimburgo e provavelmente em outros lugares da Grã Bretanha, há muitos lugares bons e entrada free). Deixo algumas obs que acho importantes: em Roma e Paris os albergues não são baratos, sendo difícil encontrar bons lugares por menos de 30 euros/noite. Tanto em Paris como Madri e Barcelona, fiquem muito atentos aos seus pertences nas ruas. Há muito batedores de carteira e eles visam os turistas principalmente. Estive na Europa recentemente e roubaram minha carteira dentro do metro em Paris. Tive relatos pessoais de várias pessoas que perderam carteira ou celular em Paris e Madri e não foram poucas pessoas! Tomando esse cuidado, podem curtir muito mais a viagem, aproveitando do ótimo sistema de transporte dessas cidades.
Membros Passolargo SP Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 E complementando o que o lutaki79 disse, principalmente essas cidades marcantes como Paris não são só museus e monumentos, é todo um estilo de vida! Por exemplo, sentar e comer ou beber em um tipico café parisiense (o que está no meu top 5 de Paris); comprar vinho e queijo e comer em algum parque ou praça... coisas que não estão na capa de nenhum guia de viagem mas te faz sentir a cidade! Eu só discordo no lance de andar MUITO a pé, andei bastante em Paris mas teve hora que o corpo começou a não acompanhar rs, mas aí eu tinha o prazer de andar naquela montanha-russa (no bom sentido) que é o metrô da cidade! Então fiz um meio-a-meio entre caminhadas e metrô! Na Europa em si, sinceramente... carteira no bolso de trás não vale a pena; há risco de ser furtado sim, então tendo atenção nesse sentido, você não terá maiores problemas; vi carteiristas 'em ação' na Fontana Di Trevi, literalmente eles estudam a vitima, se ela está com carteira no bolso de trás da calça, é só criar a distração e "shazam" a pessoa ganhou uma série de problemas; desta forma, para não estragar a sua viagem, seja cuidadoso.
Posts Recomendados