Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Galera é o seguinte, vou fazer uma viagem por 9 dias na Europa, o trajeto é o seguinte: Paris-França, Genebra-Suiça, Aosta, Veneza, Ravena e Roma na Itália. Alguém sabe como é o clima na europa em novembro? não sei que tipo de roupa devo levar, ja passei por temperaturas entre 2º e 0º no sul do brasil, será que estará mais frio do que isto????

Se alguém puder me dê uma luz ae!!!!

valeu!!!!

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Galera é o seguinte, vou fazer uma viagem por 9 dias na Europa, o trajeto é o seguinte: Paris-França, Genebra-Suiça, Aosta, Veneza, Ravena e Roma na Itália. Alguém sabe como é o clima na europa em novembro? não sei que tipo de roupa devo levar, ja passei por temperaturas entre 2º e 0º no sul do brasil, será que estará mais frio do que isto????

valeu!!!!

Cara olhe nesse site http://www.weatherbase.com/weather/country.php3?r=EUR&refer=&regionname=Europe

Tem as temperaturas médias em vários países da Europa de forma bastante detalhada além de vários outros dados climáticos. Não sei se vai ter essas cidades menores q vc vai passar, mas procure por cidades próximas e vc terá uma idéia da temperatura da região.

Abrçs

• Membros de Honra
Postado

valeu!!!!

Tiago,

Ja estive na Europa em novembro e não é um absurdo de frio. É apenas muito frio.

Com um bom casaco, blusa quentinha, luvas e cachecol, tudo se resolve. Na Suiça vai estar mais frio do que em Roma.

Esse ano estarei indo em 29/11 ... vou bem mais preparada porque vou passar pelos Alpes e Londres ... estou pensando em comprar uma segunda pele termica, mas isso porque eu sou mais friorenta que a maioria das pessoas e pra evitar de ficar levando muita roupa, pois vou voar de easyjet e o peso da mala tem que ser 20 quilos. Mas não compraria se eu não fosse para os destinos citados. Já estive em dezembro em Roma e Paris com roupas normais e também não foi o fim do mundo. Aguentei bem.

• Membros
Postado

Estive na Itália numa segunda quinzena de outubro e chegou uma frente fria fazendo as temperaturas caírem até a 8ºC, 4ºC ou menos. Em Milão, Veneza e Florença peguei um frio do cascalho, sem estar preparado. ::Cold:: Só na tarde do último full-day em Florença é que começou a amenizar.

Em Novembro certeza que vc pega menos de 10º C na Suiça e quase certeza em Paris e Veneza.

• Membros de Honra
Postado

Estive 8 dias em Paris e deu pra ver muita coisa mesmo. Mas acabei deixando Versailles de fora (sim !) porque deixamos para o último dia e neste dia tivemos um contratempo. Fica a dica, nunca deixe nada muito importante por último.

Muita gente fala que X dias numa cidade é pouco, mas isso só você pode ver. Não sei se colocar os 10 dias na cidade logo na primeira viagem é uma boa, pois nenhum lugar é uma unanimidade. Na experiência de nossa viagem, o melhor é colocar um mínimo de dias para se ver o básico confortavelmente, sem correria, sem acordar muito cedo, sem ficar até altas horas na rua. Se faltar tempo ? Ótimo, você vai ficar com gosto de "quero mais" e vai querer voltar.

Por exemplo, me falaram que 3 dias em Roma era pouco. Eu fiquei os 3 dias e pra mim bastou, me sentiria perdendo tempo ficando mais. Especialmente considerando que não é uma base lá muito boa para daytrips.

Voltando a Paris, creio que 5 dias completos seja o mínimo do mínimo para se sentir a cidade e uma semana é um tempo bom para fazer o básico sem pressa e caminhar um pouco pela cidade.

• Membros
Postado

Fala pessoal.

Para saber qtos dias são necessários para conhecer cada lugar, vai depender do gosto e da afinidade de cada um. Paris, assim como Florença, tem uma infinidade de lugares turisticos para visitar, demandando um tempo maior para conhecer. Eu pessoalmente gosto de conhecer a cidade, andar a pé o máximo possível. Os pontos turísticos vou em alguns, mesmo porque fica muito caro ir em todos (em Londres e Edimburgo e provavelmente em outros lugares da Grã Bretanha, há muitos lugares bons e entrada free).

Deixo algumas obs que acho importantes: em Roma e Paris os albergues não são baratos, sendo difícil encontrar bons lugares por menos de 30 euros/noite.

Tanto em Paris como Madri e Barcelona, fiquem muito atentos aos seus pertences nas ruas. Há muito batedores de carteira e eles visam os turistas principalmente. Estive na Europa recentemente e roubaram minha carteira dentro do metro em Paris. Tive relatos pessoais de várias pessoas que perderam carteira ou celular em Paris e Madri e não foram poucas pessoas!

Tomando esse cuidado, podem curtir muito mais a viagem, aproveitando do ótimo sistema de transporte dessas cidades.

• Membros
Postado

E complementando o que o lutaki79 disse, principalmente essas cidades marcantes como Paris não são só museus e monumentos, é todo um estilo de vida! Por exemplo, sentar e comer ou beber em um tipico café parisiense (o que está no meu top 5 de Paris); comprar vinho e queijo e comer em algum parque ou praça... coisas que não estão na capa de nenhum guia de viagem mas te faz sentir a cidade! Eu só discordo no lance de andar MUITO a pé, andei bastante em Paris mas teve hora que o corpo começou a não acompanhar rs, mas aí eu tinha o prazer de andar naquela montanha-russa (no bom sentido) que é o metrô da cidade! Então fiz um meio-a-meio entre caminhadas e metrô!

Na Europa em si, sinceramente... carteira no bolso de trás não vale a pena; há risco de ser furtado sim, então tendo atenção nesse sentido, você não terá maiores problemas; vi carteiristas 'em ação' na Fontana Di Trevi, literalmente eles estudam a vitima, se ela está com carteira no bolso de trás da calça, é só criar a distração e "shazam" a pessoa ganhou uma série de problemas; desta forma, para não estragar a sua viagem, seja cuidadoso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...