Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

[align=justify]Jean,

Não tenho a informação 100% certa para sua pergunta, já que o site da RATP não fornece os locais dentro dos aeroportos para compra.

No entanto, creio que a venda seja no centro de informações turísticas, como é o caso para a compra do Paris Museum, no aeroporto Charles de Gaulle.

Dê uma olhada nos locais de venda do Paris Museum dentro do CDG:AQUI

Depois que voltar, confirme para mim se essa informação é válida. Não esqueça de dar suas dicas também.[/align]

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Dale Cooper,

Do centro de Paris para Orly custou 40 euros de táxi...imagino que pela distância o táxi para o CDG deva ultrapassar este valor.

Tem algumas companhias de shuttle que eu pesquisei uma vez quando mudaram de última hora o horário do meu vôo:

http://www.shuttle-paris.com/

http://www.partner.viator.com/en/2494/Paris-Tours/Airport-and-Ground-Transfers/d479-g15-c52

http://www.airport-shuttle.com/paris_airport_shuttle.html

http://www.yellowvanshuttle.com/en/tarifs.php

Existe a possibilidade, como já citado, dos ônibus Roissybus e o da Air France - mas depende se o teu hotel fica perto de um dos pontos fixos de parada deles.

Da linha integrada RER e metrô, vc tb já deve ter lido a respeito.

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Dale,

Acabei de voltar de Paris... indo para o aeroporto, usei um serviço de Shuttle recomendado pelo hotel em que me hospedei, o serviço não era deles, mas uma empresa que eles recomendam. Meus Tios já haviam usado outras vezes e disseram que nunca tiveram problema, por isso resolvi usar e deu super certo, o carro (aquelas vans grandes de 8 lugares) chegou na hora, passamos ainda em mais 2 hotéis para pegar outras pessoas e seguimos para o aeroporto.

Aproveitei para perguntar se eles também prestam o serviço no caminho inverso (aeroporto - hotel) a pessoa responsável me confirmou que sim, fiquei com os dados da empresa para fazer contato na próxima vez que for.

Airport New Shuttle

Tel: +33 1 43 90 77 77

Fax: +33 1 43 90 99 78

Preço:

1 pessoa: 25 euros

2 ou mais: 17 euros cada

esse valor era o que estava divulgado e intermediado pelo hotel... não sei como fica falando diretamente com eles.

Quanto ao taxi para o CDG, fica em torno de 60 euros.

Abs,

Carol

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi Junior

gostei dessa ideia da bicicleta.

Voce saberia se no caso eu alugasse por um dia inteiro, (tem essa opcao de 1 dia ou 7 dias), devolvesse numa estacao, pegasse outra em outo local, devolvesse em outro e assim por diante, durante esse dia? será que é ppossivel fazer isso?

Ou uma vez que devolveu, nao pode pegar outra, ou TEM que pegar a mesma bicicleta e ficar com ela o dia todo?

Essa info eu nao achei no site,

isso faria toda a diferenca pra mim, pois quero andar o dia todo, mas nao sei se posso ficar pegando e devolvendo em diferentes pontos, varias vezes num dia. Voce saberia me responder?

Obrigada!

sueli

• Membros de Honra
Postado (editado)

Sueli,

Infelizmente, não sei responder.

Acabei de olhar todo o site, vi a FAC no site da "Vélib" e as condições de uso e nenhuma tratava dessa questão.

No meu ponto de vista, isso não seria possível. Pois implicaria em um controle muito maior por parte da empresa.

Digamos que uma pessoa descuidada, faça o aluguel de um dia, e pegue várias bicicletas e deixe todas em mau estado, tipo selim estragado, quebrou o freio. Isso traria um prejuízo maior para a empresa. Já no caso de o contrato de um dia te vincular a uma bicicleta específica, traz benefícios de minimizar possíveis danos ao patrimônio da empresa.

Bem, acho que é mais ou menos isso. Mas, é apenas um devaneio meu. Eu se fosse vc, contactaria eles. No entanto, não vi a opção de telefones ou email. Parece que tem que criar uma conta para isso.

Desculpe não ter podido ajudar mais.

Até...

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Junior, acho que é isso mesmo, uma vez que aluga voce fica responsavel pela bike ate devolver.

Muito interessante o sistema.

Acho que vou usar!! transitar pela superficie é bem mais legal que ir por baixo no metro...

tks!

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Sueli,

Eu já andei de bicicleta em Paris, era toda enfeitada e com bandeira do Brasil...

Anda-se pelas ruas nas faixas próprias e na falta delas na faixa de ônibus. Mesmo com aquele tamanho todo eles te esperam passar. E sempre na mão de direção. Nos sinais fechado, você está na rua, pára. O que mais irrita os parisienses é a mistura de coisas, se vc está na rua tem que parar quando o sinal de veículos fecha, se está caminhando na calçada carregando a bicicleta pode atravessar no sinal de pedestres. Usar o melhor de tudo vai fazer você ser xingada o tempo todo, vi isso por lá (não é brasileiro que faz isso não!)

A cidade é pequena e quase toda plana, menos os lados do 13eme e de Montmartre.

Acho que você vai adorar, mas andar tem o seu charme, eu andei muito. Andei pelo Canal SMartin, desde o início, quase todo o Marais, da Place des Vosges até o Louvre, de Champs-Elysees até Praça da Concórdia. Pela Bastilha até Bercy. Toda a Rue de Bac virando e indo a Saint Germain des Prés. E aí entra a vantagem do cartão de metrô. Durante os dias de validade vc anda de metrô a parte chata, sai e continua andando.

• Membros de Honra
Postado

Olha, consegui me informar.

A inscricao custa 1 euro (1 dia) ou 5 euros (1 semana). Apos a inscricao, feita com cartao de credito, voce aluga da seguinte forma: a primeira meia hora é gratis.

a segunda meia hora custa 1 euro, a terceira meia hora custa 2 euros e a quarta 4 euros... vai aumentando sim, para incentivar a rotacao das bici.

entao é vantajoso voce rodar pouco tempo e devolver, depois pega outra.

Existe uma pré-autorizacao de debito (que não é debitado) de 150 euros na hora do aluguel, isso no caso de vc nao devolver ou danificar a bicicleta.

É isso, uma otima opcao pra quem quer liberdade pra explorar Paris!

Oi Constantino, nao vi que tinha post. Pois é, acho que gastarei bastante sola de sapato sim, e se precisar vou usar as bicis... eu adoro pedalar..]

bjos

sueli

• Membros
Postado

Fala galera,

Vou a Paris pela primeira vez em agosto. Vamos ficar no Hotel Tipi, em Montparnasse (Rue Daguerre). Pelo que andei pesquisando, o meio mais barato de chegar a partir do aeoporto CGG é pegar o RER e fazer conexão com o metrô, saltando na estação Denfert-Rochereau, que fica perto do hotel. Sairia por 8,50 euros (RER) + 1,50 (metrô). É isso mesmo?

Abração

• Membros de Honra
Postado

Oi Nelson,

A estação Denfert-Rochereau é estação de metrô (linhas 4 e 6) e trem RER-B a mesma que vem do Aeroporto.

Então chegando do aeroporto ao hotel basta saltar do trem quando chegar a essa estação. Para passear por Paris pode pegar na mesma estação o metrô ou o RER. O metrô é sempre a mesma tarifa, o trem depende da Zona Tarifária percorrida. Para dentro da cidade de Paris não se muda de ZT então o RER tem o mesmo preço do metrô.

A linha 13 tem uma estação Gaité perto do Hotel, essa linha te leva entre outros lugares ao Museu Rodin, por exemplo.

Tente se acostumar com as linhas de Metrô e suas facilidades.

Se fosse o caso do teu hotel ter outra localização, o tícket do RER serve para o Metrô sem o pagamento de outra tarifa quando a estação atende a RER e Metrô, como é o caso da Denfer-Rochereau.

Abraços,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...