Membros de Honra Junior Faria Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Postado Maio 5, 2009 [align=justify]Jean, Não tenho a informação 100% certa para sua pergunta, já que o site da RATP não fornece os locais dentro dos aeroportos para compra. No entanto, creio que a venda seja no centro de informações turísticas, como é o caso para a compra do Paris Museum, no aeroporto Charles de Gaulle. Dê uma olhada nos locais de venda do Paris Museum dentro do CDG:AQUI Depois que voltar, confirme para mim se essa informação é válida. Não esqueça de dar suas dicas também.[/align]
Membros Gismasil Postado Maio 7, 2009 Membros Postado Maio 7, 2009 Dale Cooper, Do centro de Paris para Orly custou 40 euros de táxi...imagino que pela distância o táxi para o CDG deva ultrapassar este valor. Tem algumas companhias de shuttle que eu pesquisei uma vez quando mudaram de última hora o horário do meu vôo: http://www.shuttle-paris.com/ http://www.partner.viator.com/en/2494/Paris-Tours/Airport-and-Ground-Transfers/d479-g15-c52 http://www.airport-shuttle.com/paris_airport_shuttle.html http://www.yellowvanshuttle.com/en/tarifs.php Existe a possibilidade, como já citado, dos ônibus Roissybus e o da Air France - mas depende se o teu hotel fica perto de um dos pontos fixos de parada deles. Da linha integrada RER e metrô, vc tb já deve ter lido a respeito. Abraços.
Membros carolengel Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 Oi Dale, Acabei de voltar de Paris... indo para o aeroporto, usei um serviço de Shuttle recomendado pelo hotel em que me hospedei, o serviço não era deles, mas uma empresa que eles recomendam. Meus Tios já haviam usado outras vezes e disseram que nunca tiveram problema, por isso resolvi usar e deu super certo, o carro (aquelas vans grandes de 8 lugares) chegou na hora, passamos ainda em mais 2 hotéis para pegar outras pessoas e seguimos para o aeroporto. Aproveitei para perguntar se eles também prestam o serviço no caminho inverso (aeroporto - hotel) a pessoa responsável me confirmou que sim, fiquei com os dados da empresa para fazer contato na próxima vez que for. Airport New Shuttle Tel: +33 1 43 90 77 77 Fax: +33 1 43 90 99 78 Preço: 1 pessoa: 25 euros 2 ou mais: 17 euros cada esse valor era o que estava divulgado e intermediado pelo hotel... não sei como fica falando diretamente com eles. Quanto ao taxi para o CDG, fica em torno de 60 euros. Abs, Carol
Membros de Honra Suelih Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 Oi Junior gostei dessa ideia da bicicleta. Voce saberia se no caso eu alugasse por um dia inteiro, (tem essa opcao de 1 dia ou 7 dias), devolvesse numa estacao, pegasse outra em outo local, devolvesse em outro e assim por diante, durante esse dia? será que é ppossivel fazer isso? Ou uma vez que devolveu, nao pode pegar outra, ou TEM que pegar a mesma bicicleta e ficar com ela o dia todo? Essa info eu nao achei no site, isso faria toda a diferenca pra mim, pois quero andar o dia todo, mas nao sei se posso ficar pegando e devolvendo em diferentes pontos, varias vezes num dia. Voce saberia me responder? Obrigada! sueli
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 (editado) Sueli, Infelizmente, não sei responder. Acabei de olhar todo o site, vi a FAC no site da "Vélib" e as condições de uso e nenhuma tratava dessa questão. No meu ponto de vista, isso não seria possível. Pois implicaria em um controle muito maior por parte da empresa. Digamos que uma pessoa descuidada, faça o aluguel de um dia, e pegue várias bicicletas e deixe todas em mau estado, tipo selim estragado, quebrou o freio. Isso traria um prejuízo maior para a empresa. Já no caso de o contrato de um dia te vincular a uma bicicleta específica, traz benefícios de minimizar possíveis danos ao patrimônio da empresa. Bem, acho que é mais ou menos isso. Mas, é apenas um devaneio meu. Eu se fosse vc, contactaria eles. No entanto, não vi a opção de telefones ou email. Parece que tem que criar uma conta para isso. Desculpe não ter podido ajudar mais. Até... Editado Junho 11, 2009 por Visitante
Membros de Honra Suelih Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 (editado) Junior, acho que é isso mesmo, uma vez que aluga voce fica responsavel pela bike ate devolver. Muito interessante o sistema. Acho que vou usar!! transitar pela superficie é bem mais legal que ir por baixo no metro... tks! Editado Junho 10, 2009 por Visitante
Membros de Honra constantino Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 Sueli, Eu já andei de bicicleta em Paris, era toda enfeitada e com bandeira do Brasil... Anda-se pelas ruas nas faixas próprias e na falta delas na faixa de ônibus. Mesmo com aquele tamanho todo eles te esperam passar. E sempre na mão de direção. Nos sinais fechado, você está na rua, pára. O que mais irrita os parisienses é a mistura de coisas, se vc está na rua tem que parar quando o sinal de veículos fecha, se está caminhando na calçada carregando a bicicleta pode atravessar no sinal de pedestres. Usar o melhor de tudo vai fazer você ser xingada o tempo todo, vi isso por lá (não é brasileiro que faz isso não!) A cidade é pequena e quase toda plana, menos os lados do 13eme e de Montmartre. Acho que você vai adorar, mas andar tem o seu charme, eu andei muito. Andei pelo Canal SMartin, desde o início, quase todo o Marais, da Place des Vosges até o Louvre, de Champs-Elysees até Praça da Concórdia. Pela Bastilha até Bercy. Toda a Rue de Bac virando e indo a Saint Germain des Prés. E aí entra a vantagem do cartão de metrô. Durante os dias de validade vc anda de metrô a parte chata, sai e continua andando.
Membros de Honra Suelih Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 Olha, consegui me informar. A inscricao custa 1 euro (1 dia) ou 5 euros (1 semana). Apos a inscricao, feita com cartao de credito, voce aluga da seguinte forma: a primeira meia hora é gratis. a segunda meia hora custa 1 euro, a terceira meia hora custa 2 euros e a quarta 4 euros... vai aumentando sim, para incentivar a rotacao das bici. entao é vantajoso voce rodar pouco tempo e devolver, depois pega outra. Existe uma pré-autorizacao de debito (que não é debitado) de 150 euros na hora do aluguel, isso no caso de vc nao devolver ou danificar a bicicleta. É isso, uma otima opcao pra quem quer liberdade pra explorar Paris! Oi Constantino, nao vi que tinha post. Pois é, acho que gastarei bastante sola de sapato sim, e se precisar vou usar as bicis... eu adoro pedalar..] bjos sueli
Membros NelsonJR Postado Junho 15, 2009 Membros Postado Junho 15, 2009 Fala galera, Vou a Paris pela primeira vez em agosto. Vamos ficar no Hotel Tipi, em Montparnasse (Rue Daguerre). Pelo que andei pesquisando, o meio mais barato de chegar a partir do aeoporto CGG é pegar o RER e fazer conexão com o metrô, saltando na estação Denfert-Rochereau, que fica perto do hotel. Sairia por 8,50 euros (RER) + 1,50 (metrô). É isso mesmo? Abração
Membros de Honra constantino Postado Junho 15, 2009 Membros de Honra Postado Junho 15, 2009 Oi Nelson, A estação Denfert-Rochereau é estação de metrô (linhas 4 e 6) e trem RER-B a mesma que vem do Aeroporto. Então chegando do aeroporto ao hotel basta saltar do trem quando chegar a essa estação. Para passear por Paris pode pegar na mesma estação o metrô ou o RER. O metrô é sempre a mesma tarifa, o trem depende da Zona Tarifária percorrida. Para dentro da cidade de Paris não se muda de ZT então o RER tem o mesmo preço do metrô. A linha 13 tem uma estação Gaité perto do Hotel, essa linha te leva entre outros lugares ao Museu Rodin, por exemplo. Tente se acostumar com as linhas de Metrô e suas facilidades. Se fosse o caso do teu hotel ter outra localização, o tícket do RER serve para o Metrô sem o pagamento de outra tarifa quando a estação atende a RER e Metrô, como é o caso da Denfer-Rochereau. Abraços,
Posts Recomendados