Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Escadaria da Sacré-Coeur é bacana, com boa vista da cidade (mas não do por-do-sol) e vc já aproveita o começo da noite nos bares/restaurantes que tem na pracinha mais atrás.

• Membros
Postado

Galera,

dúvida sobre os vários "pass".

*Paris Pass (mesma empresa que faz o London Pass) / 2 dias = 99 euros/pax

+50 atrações (exceto Torre Eiffel) e transporte (metro, bus, RER) nas zonas 1 a 3.

http://www.parispass.com

*Museum Pass / 2 dias = 35 euros/pax

Museus e poucas atrações.

http://www.parismuseumpass.com

*Paris Visite / 2 dias = 15 euros/pax

Transporte nas zonas 1 a 3.

http://www.ratp.fr/en/ratp/c_21894/paris-visite

Tem ainda o:

Carnet 10 tickets (aprox. 11 euros) - pergunta: compra-se em qualquer estação de metro? É na máquina ou guichê?

Navigo Decouverte (orange) - seg a dom (transporte)

Bom, estou indo pra lá em setembro (6 dias) com minha namorada e diante dessas várias opções fiquei confuso sobre qual o melhor custo x benefício.

Como pretendemos fazer os principais pontos turísticos em 2 ou 3 dias, depois ir ao Vale do Loire (carro alugado) e depois ficar caminhando por Paris, optaremos por um desses passes (ou um combinado deles) para dois dias. Vale frisar que, geralmente, prefiro ir caminhando do que andar de metro, portando devo usar o metro no máximo duas vezes por dia, até porque meu hotel fica no bairro 8, região central.

Estou achando que o mais válido pro meu caso é comprar o Carnet com 10 tickets e o Museum Pass (35 + 11)OU o Paris Pass (99 euros, mais caro porém com mais regalias, inclusive o City Bus e o Palácio de Versailles - além de quase todas as atrações pagas da cidade).

Alguém já comprou o Paris Pass (não o museum) e se arrependeu?!

Qualquer dica é bem-vinda!

Obrigado

Leo Meira

• Membros de Honra
Postado

Leo

Falamos exatamente sobre os passes, umas poucas mensagens acima.

Compensa e nao compensa

Ha divergencias de opinioes , o mais simples é vc olhar o valor das entradas avulsas X tempo para visitar X passe.Para ver se compensa para vc.

Para usar 2 ou 3 dias eu não compraria o passe, por mim no mínimo por 4 dias, e olha que eu ando só de metrô em Paris. ::otemo::

• Membros
Postado

Joyce, eu tenho uma pergunta sobre o Paris Visite x o Carnet com 10 tickets:

Ficarei 4 dias inteiros em Paris, e estarei na Rue de Hauteville (entre o 9º e 10º arrondissement), a uma quadra da estação Bonne Novelle. "Acho" que é um lugar "tranquilo" (assim espero, hehe) e relativamente fácil ir a pé às principais atrações, na primeira parte do dia, mas minha experiência pregressa me diz que ao final do dia, as pernas não mais obedecem comandos simples como andar para frente, hehe.

Então, invariavelmente, eu vou comprar um desses passes, seja o Paris Visite ou o Carnet, para poder andar a vontade no transporte público quando as pernas cansarem. Mas para decidir qual o melhor custo benefício, preciso saber se os tickets do carnet são também válidos em todos os veículos e todas as situações abrangidas pelo Paris Visite.

Estive olhando o site da RAPT e achei meio confusa a explicação sobre o que se pode ou não pode fazer com o ticket (dá pra pegar "conexão" entre duas linhas com o mesmo ticket, por exemplo?).

Qualquer esclarecimento será bem vindo!

Abs,

Cris

P.S. Infelizmente. não tem Paris Visite para 4 dias, só para 3 ou 5 dias .. ::grr::

• Membros de Honra
Postado

Cris

Já a algum tempo estou querendo te falar uma coisa mas estava meio sem jeito , como agora a pergunta é direcionada a mim e pode não parecer mas tem tudo a ver com sua pergunta vou ser sincera , mas por favor não leve a mal é apenas uma sugestão.

Tenho observado seu roteiro e pelo que vi voce não anda dando espaço para uma eventualidade, tudo seu está cronometrado demais, marcado demais.Desestressa mulher ,deixa um pouco para a adrenalina do perdido!Nem sempre o que está minuciosamente marcado funciona. ::xiu::

Um ticket de metro funciona em mais linhas se voce não sair da estação, mas não funciona combinado com RER.

O Paris visite , é valido para as zonas 1 a 6 , portanto se vc nao vai andar tanto de metro é bobagem comprar pelo transporte e particularmente acho esse cartão o pior deles porque vc tem apenas desconto nas atrações, afff pagar para ter desconto é demais pra minha cabeça. ::dãã2::ãã2::'>

Aliás eu nao compraria passaporte algum , odeio ficar presa a cronogramas, fiquei presa a isso por mais de 20 anos , agora pago pela minha liberdade. ::xiu::::lol4::::lol4::

• Membros
Postado

Cris,

Eu não fiz o Navigo pq eu não acertei tirar a foto naquelas cabines ::hein::oops:::putz:: depois de perder meia hora tentando. ::mmm:

Pra não continuar passando vergonha eu desisti e saí de fininho.

Acabei optando por comprar diariamente o ticket com validade em metrô e busão pra o dia todo (6,10 euros contra 1,70 do ticket simples) e usava com gosto pra fazer valer - e para conseguir cumprir a maratona de usar ao máximo o Museum Pass. Nos dias em que minha programação indicava usar pouco transporte, comprava os tickets individuais, que também permite fazer baldeação metrô/busão dentro do período de uma hora. Talvez não fosse economicamente a melhor coisa, mas foi o mais prático pro burro aqui.

Dentre os passes, o Navigo tem o lance de valer pra uma semana fechada, da segunda ao domingo, acho. Não importa se vc fez na segunda ou na sexta, só vale até o domingo. E vc ainda tem de pagar o cartão, a foto e a carga. No final o preço saía o mesmo do outro passe.

Léo,

Se lembre que nem se vc pegar o Museum Pass (que diz ter poucas atrações) pra QUATRO dias, vc não dá conta de todas elas. Vc ainda tem de olhar se as atrações a mais do Paris Pass te interessam (e se vc efetivamente vai em alguma delas), pq ele é bem mais caro que o Visite somado com o Museum.

Mais: faço coro com quem acha que passe de 2 dias não vale a pena. Se vc optar por um desses vai ter de reduzir ao máximo o tempo de deslocamento de uma atração a outra pra dar conta de um tanto que chegue a pagar o passe. Daí que, nesse caso, vc deveria repensar até a ideia de preferir ir caminhando entre as atrações. Ou seja: vai ficar só 2 ou 3 dias em Paris? De duas uma: ou vc vai ter de correr pra conseguir visitar umas 6-10 atrações (que tomem pouco tempo na visitação, diga-se), ou vc vai numa meia dúzia bem escolhida e tendo tempo de "flanar" pelas ruas entre elas. Dependendo de sua opção já dá pra ver se compensa pegar um passe.

p.s.: eu tenho visto que eu digo em três parágrafos o que a Joycebruja diz mais diretamente em três frases. Preciso deixar de ser tão prolixo. :P

• Membros de Honra
Postado

Pessoal

Este tópico será trancado e será transformado em um FAQ( que sei que ninguem vai ler :cry: ) ,já cresceu o que tinha que crescer e vou abrir outro , mas antes de fechá-lo gostaria de expressar uma opinião a respeito de Paris.

Ninguem conhece Paris em uma só viagem, já fui lá 6 vezes e ainda falta muita coisa para ver.

Portanto , pesquisem o custo benefício comprar este ou aquele passe X visitas avulsas .

No fritar dos ovos o que 99% dos visitantes fazem na primeira viagem é subir na torre, visitar o louvre e ir a Versailles , o restante das atrações básicas não precisa pagar ( nem Versailles se for so nos jardins),mesmo porque o tempo reservado para Paris nunca é o suficiente para visitar tudo.

A dica é priorizem e com certeza economizarão!

::otemo::

Próximas perguntas no próximo tópico. :arrow:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...