Membros criskeune Postado Junho 28, 2011 Membros Postado Junho 28, 2011 Pessoas, Obrigada pelos esclarecimentos e dicas sobre o melhor dia para ir ao Louvre. Eu decidi (a princípio) que farei a visita na segunda-feira, pois "talves" o fluxo de turistas seja menor. E é bem "talvez" mesmo, porque mesmo sendo já outono eu não tenho muita ilusão de que os lugares estejam não tão cheios de gente. E decidi em termos, né, porque apesar de eu ser bem organizada nos meus roteiros, eu não necessariamente fico totalmente presa a eles. Se nos meus dias em Paris for melhor ir ao Louvre no domingo, eu mudo na hora (por exemplo, se chover no domingo e meus passeios programados ao ar livre forem para o espaço, hehe). Olha, sobre as fotos, eu mesma tenho de me policiar para não parecer turista chata. Percebi isso quando estive no Vaticano e Museu. Como lá dá para tirar fotos (sem flash), no início da visita eu estava impossível, tirava foto de tudo. Até eu mesma perceber que melhor seria contemplar as obras, guardar uma boa imagem na memória e depois pegar boas imagens na internet ou até mesmo comprar aqueles livrinhos que geralmente vendem nos museus. Eu comecei então a curtir mais a visita ao simplesmente contemplar as obras. Quando chegeui em Florença, já estava "curada" deste mal...kkkkk E os asiáticos, eu também não tenho preconceito, mas o problema é que eles estão sempre em bandos, em hordas mesmo, e muitas vezes sem nenhum "chá de simancol" para saber que tem mais gente atrás. Eu quase que totalmente "perdi o tesão" quando chegeui na sala do "Nascimento de Venus", na Uffizi, porque simplesmente não dava para ver nada, pois tinha uma multidão deles na frente e mais a guia falando no sistema de áudio (e isso que era no inverno). Para eu ver, eu tive que ser bem mal educada e me meter no meio deles.
Membros alerau80 Postado Junho 28, 2011 Membros Postado Junho 28, 2011 Amigos, estarei em Paris em setembro. É necessário comprar o ingresso da Torre Eiffel pela internet ou consigo comprar tranquilamente lá mesmo? Abraços!
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Junho 28, 2011 Membros de Honra Postado Junho 28, 2011 Eu quase que totalmente "perdi o tesão" quando chegeui na sala do "Nascimento de Venus", na Uffizi, porque simplesmente não dava para ver nada Vai de cabeça aberta, porque no Louvre não é diferente. E em Versailles então, eu desisti de visitar os cômodos do palácio e fui para o jardim. Amigos, estarei em Paris em setembro.É necessário comprar o ingresso da Torre Eiffel pela internet ou consigo comprar tranquilamente lá mesmo? É mais tranquilo se conseguir comprar pela internet, eu comprei na hora e demorei uns 30 minutos na fila. Era um sábado de manhã, estava cheio mas a fila andou relativamente rápido.
Membros Ailherson Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Pessoas, duvida - é facil ir do Jardim de Luxemburgo a Torre a pe ? ou é melhor pegar metro ?
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 29, 2011 Membros de Honra Postado Junho 29, 2011 Ailherson, é bem tranquilo caminhar por Paris. No entanto, essa caminhada é um pouquinho longa. Eu deixaria para visitar os jardins no mesmo dia da visita a Notredame, pois é muito mais perto. Eu iria de ônibus, pois assim não se perde a linda visão da cidade. Desculpe por não responder direito sua pergunta e ainda te dar outra opção de transporte, mas acho que assim, vc aproveitará mais.
Membros Andre>->-O Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Aproveitando e complementando a dica do Junior Faria. O metrô de Paris é mesmo excelente, te leva pra todo lugar e tal. Mas se vc usá-lo muito acaba passando muito tempo debaixo da terra. Vale a pena perder 5 minutos estudando o mapa das linhas de busão (que tem em todo ponto de ônibus e estação de metrô) para perceber que não é nenhum bicho papão, seu funcionamento é no mesmo esquema do metrô e até o ticket em geral é o mesmo (se vc estiver com o ticket t+ válido pro dia todo, então, é uma festa). Para distâncias mais curtas eu preferia sempre usar o busão e ir vendo a rua pela janela. :'> Quanto à Torre Eiffel: 1) Comprar pela internet te poupa a fila, que é imensa, mas vc marca o horário em que vai subir. Isso pode ser bom ou ruim, ter esse compromisso com hora marcada. Pra subir de dia ainda pode ser a melhor opção. 2) Já se vc for subir à noite, eu fui às 22:30 e não fiquei 5 minutos na fila. Como no dia que fui, agora em 14/06, ela ficava aberta até 00:30h, só à meia -noite que começaram a botar a gente pra fora. Só tome cuidado pra sair de lá e ir correndo prum metrô, pois a partir de 01:00 da manhã algumas linhas já começam a parar. Eu inventei de fazer um percurso pra ir acompanhando uns brasileiros que encontrei por lá, na hora da minha baldeação eu perdi o último metrô da linha que tinha de pegar. Acabei me vendo à 1h da manhã em Montmarte, tendo que aprender na tora como, qual e onde pegar o Noctibus. 3) Ao menos comprando lá, pra subir de elevador, vende-se apenas para o 2º andar, mesmo, por 8 euros e fração. A compra para o topo se fez no 2º andar, por mais 5 euros. Eu bem que queria passar pelo 1º andar também, mas parece que é só pra quem sobe de escada (só não sei se quem vai de escada tem acesso ao 2º andar e de lá pro topo).
Membros Ailherson Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 Andre e Junior, obg pelas dicas - vou estudar os trajetos dos onibus em Paris já que ainda nao sei nada.. rss estava vendo - realmente meio longe ir do Jardim a torre.. estou pensando em fazer em um dia o seguinte: Notre Dame - Sainte-Chapelle - Cruise em Siena - Pantheon - Eglise Saint-Sulpice (so passar) - Jardim de Luxemburgo e por final a Torre (e varias fotos), acho que dá ne ? já agendei on line subida as 20:30, qria pegar o sunset la em cima ! * uma dica no Cruise in Siene... quem quiser fazer a empresa Bateaux (http://www.vedettesdupontneuf.com/billet_en.php#) libera 2 euros de desconto se levar uma impressao feito pelo site, ta valendo !! rss
Membros ELSP Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Olá. Pessoal, antes de mais nada tentei procurar no forum e não achei. Quais os principais pontos turísticos no qual são pagos em Paris e Londres? Partindo da mesma pergunta, existe um site para que eu possa fazer a compra desses "tickets"? Obrigado!
Membros dianapaula85 Postado Julho 2, 2011 Membros Postado Julho 2, 2011 Oi ESP Então, sobre Londres, eu não posso te ajudar, mas, quanto a Paris, quase tudo que é famoso, você precisa pagar para ver (trocadilho involuntário, hehe). Enfim, para subir no arco você precisa pagar, para entrar no louvre também, para subir em notre dame ( só subir, para entrar não), passear no Senna, ir ao museu d'orsey, e, claro, a torre. Mas, existe um passe de turista que, pra mim, compensou bastante comprar, porque eu via várias atrações no mesmo dia. Enfim, eu comprei esse passe lá mesmo, no louvre, sem problema algum. Existe a opção para comprá-lo com a validade de vários dias. Ele vale para muitas atrações,exceto a torre. Qualquer dúvida, é só postar. Beijo Diana
Colaboradores danielpiaui Postado Julho 2, 2011 Colaboradores Postado Julho 2, 2011 Pô, Diana está certíssima, em Paris praticamente tudo é pago mesmo, ou você compra o Paris Museum Pass ou leve euros pras caminhadas, o melhor seria perguntar o q é grátis, rs. Olha, te recomendo uma aquisição excelente: Guia Criativo do Viajante Independente. Quanto a Londres, quase todos os museus e todos os principais museus são de graça, mas locais como a London Eyes, Museu de Cera (madame tussauds), aquario gigante são pagos e meio carinho, vc tem os parques que são opções grátis, a Catedral de St Paul (se nao me engano o santo é esse) dizem q eh fantástica e é paga, é a segunda melhor vista de lá.
Posts Recomendados