Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Como meu vôo de volta ao Brasil vai partir muito cedo (06:25 da manha) do aeroporto de Orly - estamos viajando pela TAP, fazendo conexao em Lisboa - estou avaliando a possibilidade de passar uma noite no Hotel Ibis próximo do próprio aeroporto de Orly. O horario é muito cedo para usar o metrô, acredito, então ficando pertinho do aeroporto me sinto mais tranquilo. Alguem ja se hospedou lá? Mandei email para o próprio hotel perguntando sobre a questao de transporte para o aeroporto e estou aguardando uma resposta, mas se alguem já ficou por lá e também puder me responder, agradeço.

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Boa noite a todos. Estou indo para Paris no final do ano, onde pretendo ficar um mês. Gostaria de saber em qual região da cidade há uma vida noturna mais intensa, bares, restaurantes, boates, etc. Desde já, muito obrigado

• Colaboradores
Postado

Um bairro maravilhoso, com tudo perto e com vida noturna agitada e interessante é a Bastilha. Nos ultimos 2 anos ficamos ali, no Hotel Richard, simples e baratissimo, e gostamos muito.

Abraços

Alessandro

Blumenau/SC

• Membros
Postado

Pedroabj,

Eu vim de Paris ontem nesse voo aí. Também cogitei passar minha última noite nesse Ibis, mas quando somei o valor da diária mais os deslocamentos via RER, preferi passar mais uma noite no estúdio que já tinha alugado e pedi ao dono que reservasse um táxi pra mim (de Les Halles até Orly, levando uma mala e uma mochila, paguei 43 euros). Fiz meu check-in logo no sábado pela internet, para não ter de estar no aeroporto às 3 da manhã (daí dá pra vc chegar lá em Orly por volta das 5:00h pra despachar a bagagem). Lembrando só que o embarque é 5:40 e as filas tanto para check-in/bagagem como para passar pela segurança são meio longas. Se vc fizer o check-in pela internet, ainda assim aconselho estar em Orly às 5:00h ou um pouco antes.

Brek,

Para Versalhes eu fui no guichê de uma estação pedi um ticket de ida e volta para lá (é bom comprar logo o de volta pra evitar as filas). O preço total foi 6,10 euros,o mesmo preço de um ticket válido pra o dia todo na região central de Paris.

Você recebe dois tickets. Com um vc pega seu metrô até uma estação qualquer de RER linha amarela (acho que é a C) e também pega o próprio RER. Com o outro, vc faz o sentido inverso.

Só se toque que RER não é como metrô, que basta vc estar na plataforma e pegar o primeiro que parar. Eles têm mais de um destino. O que vai pra Versalhes vem escrito VICK nos letreiros da frente do trem.

Tem um blog/site que explica direitinho. Basta colocar "como ir de paris a Versalhes" no google.

Achei curioso, mas não me encantei com Paris. Quando fui ver a torre Eiffel achei ela uma antena de TV metida a besta (à noite e iluminada é outra história, ela fica mesmo muito bonita), o Louvre parece praça de alimentação de Shopping Center (o D'Orsay é menor e melhor), achava que a Notre Dame fosse maior... Mas realmente tem muito a se ver/fazer/ir.

• Membros de Honra
Postado

Achei curioso, mas não me encantei com Paris. Quando fui ver a torre Eiffel achei ela uma antena de TV metida a besta (à noite e iluminada é outra história, ela fica mesmo muito bonita), o Louvre parece praça de alimentação de Shopping Center (o D'Orsay é menor e melhor), achava que a Notre Dame fosse maior... Mas realmente tem muito a se ver/fazer/ir.

::hãã2::

Achei a Torre bem feinha durante o dia! Só parece um monte de ferro com nada de mais. Tive a oportunidade de fazer um picnic no Champs de Mars ao entardecer, quando vem o por do sol e a torre começa a se iluminar até o momento em que começa a piscar lindamente!

Acho que a impressão da Paris depende de cada pessoa, tive uma primeira má impressão, que depois de um dia de andanças pela cidade foi totalmente embora.

Continuo fã incondicional da cidade ::otemo::

• Colaboradores
Postado

::hãã2::

Achei a Torre bem feinha durante o dia! Só parece um monte de ferro com nada de mais. Tive a oportunidade de fazer um picnic no Champs de Mars ao entardecer, quando vem o por do sol e a torre começa a se iluminar até o momento em que começa a piscar lindamente!

Acho que a impressão da Paris depende de cada pessoa, tive uma primeira má impressão, que depois de um dia de andanças pela cidade foi totalmente embora.

Continuo fã incondicional da cidade ::otemo::

Engraçado como são as coisas, adorei a Tour Eiffel, adorei o Louvre (prinipalmente a parte das civilizacoes antigas) e nao gostei do Dórsay. E das varias cidades q já conheci Paris é a minha preferida. E de longe. ::hãã2::

• Membros
Postado
vlw pelas dicas aí.

é...

totalizando 33,00 euros pros 4 dias. Calculei errado??

As outras cidades seguem +ou- esse padrão, menos Roma que é mais cara.

Rafael, tenho uma boa dica para voce... ate 26 anos voce nao paga na maioria dos museus. LEve sempre sua carteira de estudante e passaporte!

O museu d'orsay 'e lindo! E agora esta tendo uma esposicao de Monet. (tenho certeza que nao paga). O louvre 'e classico, voce nao vai pagar este tambem!

Boa viagem

• Membros
Postado
Boa noite mochileiros,

Estarei em Pariscom meu marido de 10 a 14 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc..

Ficaremos hospedados no Hotel Formule 1.

Obrigada a todos

Ola,

Gostaria de te ajudar com seu roteiro, mas preciso saber onde fica o Formula 1 que voce vai estar.

Porque tem varios por Paris.

Eu so tenho certeza de que o hotel formula 1 nao fica em regiao central!

E isso pode ser um pouquinho incomodo =(

• Membros
Postado

Pessoal, sou novo aqui. Eu e minha mulher vamos de lua de mel no dia 02 de Agosto para Paris e gostaríamos de ajuda em muita coisa. Na verdade, estávamos com tudo pago para Bariloche e eu já estava estudando o destino há muito tempo, mas tive que cancelar tudo em função do vulcão chileno. Como nunca fui para Europa, vou postar perguntas bem básicas aqui, espero que vcs possam me ajudar. Estamos muito apreensivos por mudar o destino há pouco mais de um mês, porque estamos ocupados demais com a festa e, por isto, sem tempo sobrando para organizar roteiros, etc...

1) Nosso voo é via Lisboa, saindo de Fortaleza. Minha conexão é de duas horas na capital portuguesa, sendo assim, eu passarei na imigração em Portugal ou só quando chegar a Paris?

2) Vou ficar no Best Western Etoile Sans Ferdinand, há 800 metros do Arc de Triumph é uma boa região? Tem restaurantes baratos ali mesmo?

3) Não falo nem bom dia em Frances, mas meu inglês é bem razoável, existe alguma dificuldade na imigração por isto?

4) Gostaríamos de fazer um bate e volta em Londres via Eurostar? Alguém já fez este passeio? Sabe me dizer se vale a pena? Alguém deixou para comprar a passagem lá em Paris mesmo?

5) Sobre Versalhes, quanto tempo leva este passeio?

Por enquanto é só, ajudem este amigo aqui que está começando a vida de mochileiro (mas que pretende conhecer o resto do mundo ainda)...

Armando Nascimento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...