Membros Lia_JP Postado Junho 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2011 Acabei mandando a resposta só para a Paula... vou colar aqui para o caso de mais alguém ter interesse: Oi, Paula! Desculpa a demora... é que eu estava viajando. Fui de ônibus para Alter-do-Chao, sim. Os taxistas também levam, mas é um pouco caro. Tem muitos horários durante o dia e é fácil conseguir a informação em Santarém. O ônibus é quase um circular, a viagem dura menos de uma hora e custa tipo uns R$2. Acho que quatro dias é um tempo ótimo! Não dormi por lá, mas as pousadinhas são simpáticas e as praias são lindas! E, se não quiseres ficar só num esquema pousada-praia-pousada, há muito o que conhecer em volta. Na vila há varias empresas de turismo que levam para conhecer os arredores em passeios de um dia. E recomendo a Floresta do Tapajós! As empresas cobram meio caro para levar de barco ate lá e normalmente incluem no preço os passeios e a acomodação. De repente vale a pena! Mas, se quiseres economizar, dá para ir com um moto-taxi a partir de Belterra. Saem alguns ônibus de Santarém para Belterra por dia e, se não me engano, um dos horários passa por Alter. É bom planejar um dia antes e pegar informações sobre os horários, se você quiser chegar na Floresta a tempo de aproveitar o dia. Eu saí umas 9h de Santarém e estava na Floresta pouco depois do meio-dia, ainda a tempo de fazer a trilha para a samaúma gigante. Vale passar uns dois dias e uma noite por lá! Informações pouco exatas... mas infelizmente não anotei os horários dos ônibus! Boa viagem! Aproveite! E depois conte como foi! :-] Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lia_JP Postado Junho 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2011 É, Márcio... muito caro mesmo! :-/ A dificuldade de transporte dos produtos para esses lugares mais isolados com certeza encarece os preços. Imagina quanto viaja o combustível dessas embarcações! Mas também é fato que não existe estrutura para o turismo nessas regiões e, em muitos casos, as pessoas cobram pensando nos "gringos" e seus dólares. De qualquer forma, a região vale muito a pena! E conhecer lugares como as Anavilhanas e o Canal Perigoso pode ser consideravelmente mais barato se você tiver com quem dividir os custos! :-] Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores psoares Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Ola Lia, quando tu pegou o barco em Larajal demorou muito para chegar a Cachoeira de Santo Antonio? quanto tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lia_JP Postado Setembro 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Oi, Psoares. Desculpa, mas já não lembro exatamente quanto tempo leva. Mas com certeza a viagem não dura mais do que duas horas... fui, passei um bom tempo na cachoeira e voltei ainda perto das 11h da manhã. O problema é a viagem para Laranjal do Jari... prepare o espírito porque são horas e horas sacolejando numa estrada de terra. :-] Se você for até lá, conte aqui o que achou! Abraço, Lia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fal Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Fui criada em Macapá e tenho muita vontade de voltar para fazer essa aventura. quem se habilita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Oi Lia! Realmente um roteiro belíssimo! Parabéns pela viagem e pelas fotos e por compartilhá-los conosco! Deve ter sido uma experiência incrível. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mírian1502426443 Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Oi Lia, gostei muito do seu relato. Realmente em Boa Vista você perdeu tempo, pois a cidade não oferece muito. Só acho que você foi boazinha demais com Manaus, moro aqui e a cidade não é essa belezura toda que você descreve...rsrsrsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marifranco19 Postado Setembro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2012 Sou de Macapá, relato perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jorgeferlimnet Postado Junho 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Oi Lia, adorei o relato foi o único que encontrei aqui que abrange vários estados da região norte, que eu tenho muita vontade de conhecer. Sei que já faz tempo, mas se lembrar, conta quanto foi o custo total da sua viagem. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.