Membros Paulo PH Henrique Postado Janeiro 4, 2015 Membros Postado Janeiro 4, 2015 E lá fui eu conhecer mais um lugar mágico, onde parece que o tempo passa mais devagar. A região do Tepequém está localizada no Norte de Roraima e faz parte do município do Amajari, distante cerca de 210 km de Boa Vista. É um local privilegiado para cachoeiras, trilhas, camping e para a escalada em rocha também. As cachoeiras são um espetáculo à parte. Eu conheci 07, mas há outras e com certeza vão lhe proporcionar bons momentos. As que eu conheci foram as bastante visitadas Paiva, Barata, Sobral e Funil. No entanto vale a pena ir descendo o igarapé que passa pela Cachoeira do Paiva e conhecer a Cachoeira da Laje Preta e mais abaixo ainda a Cachoeira da Laje Verde...o acesso não é longo, mas requer cuidado, pois a pedra molhada sempre é lisa! Vale a pena descer também o Igarapé que passa pela Cachoeira da Barata e conhecer bonitas corredeiras que se localizam mais abaixo. As trilhas para o Plato e para os demais acessos não possuem muita sinalização, mas achei de fácil orientação, pois com tempo bom vc sempre tem um acidente geográfico à frente como referência. Para quem gosta de escalada em rocha (como eu...) eu fiz um post no meu BLog: http://phmontanha.wordpress.com É importante destacar que há enorme potencial para vias de escalada em rocha de todos os estilos no Tepequém....de boulder a vias tradicionais com muitas possibilidades de vias em móvel! No período que passei na área pude abrir 17 vias, mais de uma dúzia de boulders, além de percorrer belas trilhas e conhecer 07 cachoeiras diferentes. Qualquer informações sobre as cachoeiras, trilhas ou sobre as escaladas é só perguntar...seguem algumas fotos Citar
Colaboradores psoares Postado Janeiro 8, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2015 Quanto tempo de trilha até o Plato? Citar
Membros Paulo PH Henrique Postado Janeiro 14, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2015 psoares o tempo foi em torno de 01h e 15' em ritmo bem tranquilo, parando para bater fotos e curtir a paisagem. Ab PH Citar
Membros carli.moura Postado Janeiro 13, 2016 Membros Postado Janeiro 13, 2016 Olá meus caros, pretendo visitar a Serra do Tepequém e tenho duas perguntas a fazer? A primeira: Vocês sabem me dizer se algum hotel/pousada/albergue em Tepequém aceita animais de estimação? Tenho dois cãezinhos pequeno e não tenho quem deixar tomando de conta pra mim enquanto viajo e meu coração de mãe não conseguiria deixa-los com ninguém , então eu sempre os levo aonde quer que eu vá! Segunda: Nosso carro um pálio 1.3 trafega tranquilo até a comunidade ? Ou será necessário alugar um carro tracionado em BV para subir até a Tepequém ? Fico no aguardo! Bjos! 1 Citar
Membros Jéssica Couto Miranda Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 Não conheço nenhuma que aceite animais. Mas recomendo a PSJ. Eles tem uma pagina no face e no instagram POusada PSJ Citar
Membros bruno.mendes Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Planejo conhecer a serra agora no Carnaval. Encontrei pouca informação sobre o trajeto até as cachoeiras, mas pelo pouco que li carros pequenos não chegam até a cachoeira do Paiva, pois no caminho passa um igarapé seguido de uma subida íngreme, procede? Sabe a média que os guias cobram para o Platô e se é por grupo ou por pessoa? Ou recomendaria ir por conta própria mesmo? Planejamos ir no sábado, com chegada a noite, e voltar na terça a tarde. Neste tempo, temos em mente conhecer as cachoeiras do Paiva, Barata, Funil, Sobral e o Platô. Pelo que li em seu relato a partir da do Paiva chega-se nas cachoeiras Laje Preta e Laje Verde, é só seguir o curso d'água abaixo? Desde já, agradeço as mil informações. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.