Membros Mr.Office Postado Outubro 1, 2009 Membros Postado Outubro 1, 2009 Galera estou indo inicio do ano para Europa por 25 dias, a maior parte dos meus deslocamentos será por voos lowcost(com direito a 20 kg de bagagem de mão), entao surge minha dúvida: Até qts litros uma mochila pode ser considerada bagagem de mão? To pensando em uma de 60 lts, será que passa? As companias são Ryanair e Easyjet, já tive uma experiencia com a Ryanair que pareceram ser bem rigorosos com tamanaho da bagagem de mão.Valeu Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 1, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2009 Acho que no máximo 40 litros, no Brasil a soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) não pode ser superior a 115cm e pesar mais de 5kg, mas a verdade ninguém olha isso, a não ser que vc queira embarca com uma mochila cargueira muito grande. Aqui já diz que pode ser de 18kg, mas o tamanho é o mesmo. Citar
Membros Mr.Office Postado Outubro 2, 2009 Autor Membros Postado Outubro 2, 2009 Outra dúvida, será que dá para levar: 2 calças jeans, 8 t-shirts, 2 bermudas, 1 casaco leve, 8 pares de meia, 8 cuecas, 1 par de tenis (casacos maiores vou vestido na hora de embarcar), uma necessaire pequena. Com uma espremida será que cabe? Citar
Membros Bicker Postado Novembro 20, 2009 Membros Postado Novembro 20, 2009 Ola, estou com uma duvida em relação a capacidade de uma mochila de 77 litros que estou para comprar, estou indo para La Paz Bolivia, ja fui 2 veses mas desta ves estou indo com minha esposa e gostaria de saber se 77 litros e o suficiente para 2 pessoas?... Bom valeu pela ajuda... Citar
Membros de Honra Batata Postado Novembro 20, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 20, 2009 ...gostaria de saber se 77 litros e o suficiente para 2 pessoas?... Dá, dá, mas vcs teriam que ser bem econômicos na bagagem, mas bem mesmo. Então a resposta é NÃO. Vc até pode carregar algumas coisas dela na sua mochila, mas ela vai precisar pelo menos de levar uma mochila ou mala de uns 40 litros*. Sem falar que arruma a mala de duas pessoas em uma é algo que dá um trabalho. *E se for para comprar uma mochila de 40 litros pra ela compra logo uma de 60 litros. Citar
Membros krimanu Postado Novembro 21, 2009 Membros Postado Novembro 21, 2009 Oi Batata, tudo bem?? Tira uma dúvida para mim, é melhor uma mochila de 60l ou uma 55+10l (Feminina) ambas Deuter. Estou afim de ir para Peru, Bolívia e Chile e estou em dúvida entre elas... Abs. Citar
Membros de Honra Batata Postado Novembro 21, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2009 A diferença é muito pequena. Para as mulheres é sempre melhor comprar uma mochila feminina, mas isso não que dizer que uma mulher não possa usar uma mochila masculina. É tudo questão de experimentar. :'> Tem usuárias aqui do fórum que tem essa mochila 55+10, dá uma pesquisada e/ou manda um MP pra elas. Citar
Membros Brunohcr Postado Janeiro 20, 2010 Membros Postado Janeiro 20, 2010 Pessoal pretendo comprar um mochila cargueira para travessias, irei começar com a travessia Petropolis-Teresopolis de 3 dias e depois passarei a trilhas de 5, 8 e até 10 dias. Pela experiência de vcs acham que uma cargueira de 75 litros é suficiente ou seria mais adequado uma de 85 litros, levando em conta vestuário técnico apenas para a trilha ? Pra mim oq fará a maior diferença entre as travessias curtas e as mais longas eh a quantidade de comida. Pretendo comprar respectivamente a deuter aircontact pro 60+15 ou a aircontact pro 70+15, lembrando q elas tem mais 8 e 10 litros a mais em bolsos respectivamente. Valeu Citar
Membros de Honra haole Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2010 Considero essas mochilas que citou um pouco grande para 3 dias e ideal para 7,8...dias.Claro, dependendo do que vai levar(volume) Acho a 60+15 um bom tamanho...se você comer "normalmente" ...rs Abraço Citar
Membros Brunohcr Postado Janeiro 20, 2010 Membros Postado Janeiro 20, 2010 Então uma 60+15 dah pra encarar uma trilha de 7, 8 dias na boa ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.