Ir para conteúdo

SUL do Peru: PUNO, AREQUIPA e NAZCA. Esperamos ajuda

Posts Recomendados

• Colaboradores

Fala galera, próxima trip chegando e muitas dúvidas, então vamos lá.

Chegamos em Cusco umas 08h do dia 08/08 e voltamos dia 14/08, pouco tempo pra muita coisa. ::sos::

Nosso voo vai para Cusco, mas já conhecemos então vamos pegar a estrada. Ai já começam as dúvidas

DÚVIDA 01: Sair de Cusco para Nazca (rota 1) ou para Puno (rota 2) ???

DÚVIDA 02: Alugar carro econômico na Hertz ou de ônibus ? (Vantagens: de carro tem a comodidade de parar onde quiser, malas no lugar de mochilas e economizar tempo; Desvantagens: mais caro e não podemos sair do país e gostariamos de ir a Tihuanaco - Tiwanaco - e Pumapunko).

Pela rota 1 (Nazca), ficaríamos pelo menos 01 dia, dormindo lá e partiríamos para Arequipa

Dúvida 03: Pela rota 2 (Puno) ficaríamos um dia por lá ou partiríamos para Copacabana ? Assim teria que ser de ônibus pois o carro alugado não pode sair do pais. De carro o limite seria ver o Portal do Deuses (ou do Diabo, Puerta de Hayu Marca). Se for de ônibus queríamos ir a Tihuanaco e Pumapunko.

Temos que administrar bem o tempo, então seria mais ou menos assim

CUSCO - 01 dia e meio

NAZCA - 01 dia e meio

Arequipa - 01 dia e meio

Puno e/ou Bolívia (Lago Titicaca) - 02 dias

Esperamos por ajuda. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Complicado o seu roteiro ::ahhhh:: Allison vc precisa entender algumas coisas em uma viagem ao Peru e Bolívia. Não raro ocorrem protestos nas estradas e as mesmas podem ficar fechadas, vou te sugerir dois roteiros e fazer uma observação quanto a Tiwuanaco. Tiwuanaco não é imperdível e fica muito longe vc iria perder muito tempo para ir até lá e sinceramente acho que deveria aproveitar este tempo em outro lugar. Uma outra coisa é que vão passar muito tempo dirigindo. Minha sugestão é a seguinte: Roteiro Um: Procure em Cuzco perto da estação de trem que vai para Puno a ag. V.I.P Travel eles fazem um Tour para Puno que não sai caro e vale a pena. Passeio até Puno com parada em vários lugares legais, almoço,lanche incluídos. Vc sai de Cuzco pela manhã e a tarde chega em Puno. Passa a noite e vai conhecer as Ilhas flutuantes, ao retornar vc pode seguir para Arequipa, fica em Arequipao tempo q achar necessário e de lá segue para Nazca. de Nazca vc ou segue para Lima ou retorna p Cuzco, se tiver tempo pode ir para ICA ou Ilhas Ballestras via Pisco. A outra opção é ir de Puno para Copacabana e de lá para a Ilha do Sol. Espero ter ajudado. Ps fui 3 vezes ao Peru e uma vez a Bolívia, retorno a Bolívia dia 06 de Setembro deste ano. ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho que vai ficar assim:

08/08 Dia em Cusco

09/08 Ida pra Puno no ônibus turístico e dormida em Puno

10/08 Lago Titicaca pela manhã. A tarde ir pra Arequipa e durmir por lá.

11/08 Acordar cedo e ir pro Canion e ainda tentar ver a Juanita

12/08 Nazca (ou Ainda Arequipa e Nazca)

13/08 Nazca

14/08 Cusco com retorno as 15h

Deus queira que dê certo.

Link para o comentário

• Colaboradores
Acho que vai ficar assim:

08/08 Dia em Cusco

09/08 Ida pra Puno no ônibus turístico e dormida em Puno

Dá pra vc pegar o busão noturno em Cuzco e chegar cedinho em Puno, fazer o passeio e já seguir para Arequipa de noite sem passar a noite em Puno. Eu dormi em Puno e me arrependi porque não tem muita coisa pra se fazer.

Uma dica: vá a ilha Taquille, que é MUITO mais interessante que as ilhas de Uros que são bobonas.

Se vc vai fazer o passeio do Cañon de um dia só, a van te paga no hostel lá pras 3 da madrugada e fica o dia inteiro. Acho que não rola de ver a Juanita no mesmo dia não.

13/08 Nazca

Agora vc vai ficar dois dias em Nazca? Opinião minha: tira Nazca e fica mais tempo em Arequipa (já q vc já conhece Cusco). Vc teria menos tempo de deslocamento e mais tempo para curtir uma cidade muito mais interessante.

Deus queira que dê certo.
Link para o comentário

• Colaboradores

Fala danielrmt, ::cool:::'>

Cara, pensamos no ônibus turístico de Cusco a Puno principalmente pela parada em Raqchi (templo Wiracocha ::otemo:: ) e por alguns passeios serem pela manhã (no lago Titicaca).

A dica da ilha Taquille esta anotada heheheheh ::otemo::

A questão de Arequipa está me preocupando mais. Como esse passeio de 01 dia do Cañion é literalmente o dia todo, perderemos a Juanita, um tuor pela cidade etc; por isso acho que Arequipa será a durmida do dia 10 e do dia 11, partindo pra Nazca talvez pela madruga.

Nazca minha esposa que fazer o voo das linhas (mesmo com os relatos de gente passando mal e pelo preço salgado heheheh ::ahhhh:: ), mas também quero ver o cemitério Chauchilla e os aquedutos, mas creio que dá pra fazer tudo isso em 01 dia, ai é retornar a Cusco. ::hãã::

O que você acha?

Att

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bom, lá vai minha opinião.

Aqui você pode fazer o passeios para Tequile e/ou Uros (um dois dois = meio dia ou os dois = dia todo), depois tentar seguir para Arequipa ou diretamente para o Vale del Colca, o Sandro da várias dicas aqui.

Dependendo da sua logística, já estará em Cabanaconde (melhor opção para chegar ao Mirador Cruz del Condor) ou Chivay. A Juanita não sei se dará tempo.

13/08 Nazca

Essa parte deixo para outros mochileiros mais experientes nessa rota.

Maria Emília

Link para o comentário

• Colaboradores

Dá tempo sim. Em Nazca eu não fui ao cemitério, só fiz o voo e os aquedutos em uma tarde chegando lá pelas duas. Acho que se eu tivesse chegado de manhã dava tempo de ir no cemitério tb. Se vc pegar ônibus noturnos acho q dá pra vc fazer tudo em Nazca em um dia só sim.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...