Colaboradores Alisson&Ione Postado Julho 15, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Fala galera, próxima trip chegando e muitas dúvidas, então vamos lá. Chegamos em Cusco umas 08h do dia 08/08 e voltamos dia 14/08, pouco tempo pra muita coisa. Nosso voo vai para Cusco, mas já conhecemos então vamos pegar a estrada. Ai já começam as dúvidas DÚVIDA 01: Sair de Cusco para Nazca (rota 1) ou para Puno (rota 2) ??? DÚVIDA 02: Alugar carro econômico na Hertz ou de ônibus ? (Vantagens: de carro tem a comodidade de parar onde quiser, malas no lugar de mochilas e economizar tempo; Desvantagens: mais caro e não podemos sair do país e gostariamos de ir a Tihuanaco - Tiwanaco - e Pumapunko). Pela rota 1 (Nazca), ficaríamos pelo menos 01 dia, dormindo lá e partiríamos para Arequipa Dúvida 03: Pela rota 2 (Puno) ficaríamos um dia por lá ou partiríamos para Copacabana ? Assim teria que ser de ônibus pois o carro alugado não pode sair do pais. De carro o limite seria ver o Portal do Deuses (ou do Diabo, Puerta de Hayu Marca). Se for de ônibus queríamos ir a Tihuanaco e Pumapunko. Temos que administrar bem o tempo, então seria mais ou menos assim CUSCO - 01 dia e meio NAZCA - 01 dia e meio Arequipa - 01 dia e meio Puno e/ou Bolívia (Lago Titicaca) - 02 dias Esperamos por ajuda. Valeu galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 15, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Complicado o seu roteiro Allison vc precisa entender algumas coisas em uma viagem ao Peru e Bolívia. Não raro ocorrem protestos nas estradas e as mesmas podem ficar fechadas, vou te sugerir dois roteiros e fazer uma observação quanto a Tiwuanaco. Tiwuanaco não é imperdível e fica muito longe vc iria perder muito tempo para ir até lá e sinceramente acho que deveria aproveitar este tempo em outro lugar. Uma outra coisa é que vão passar muito tempo dirigindo. Minha sugestão é a seguinte: Roteiro Um: Procure em Cuzco perto da estação de trem que vai para Puno a ag. V.I.P Travel eles fazem um Tour para Puno que não sai caro e vale a pena. Passeio até Puno com parada em vários lugares legais, almoço,lanche incluídos. Vc sai de Cuzco pela manhã e a tarde chega em Puno. Passa a noite e vai conhecer as Ilhas flutuantes, ao retornar vc pode seguir para Arequipa, fica em Arequipao tempo q achar necessário e de lá segue para Nazca. de Nazca vc ou segue para Lima ou retorna p Cuzco, se tiver tempo pode ir para ICA ou Ilhas Ballestras via Pisco. A outra opção é ir de Puno para Copacabana e de lá para a Ilha do Sol. Espero ter ajudado. Ps fui 3 vezes ao Peru e uma vez a Bolívia, retorno a Bolívia dia 06 de Setembro deste ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alisson&Ione Postado Julho 17, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Pois é Trota, acho que essa parte de Tihuanaco fica pra próxima. E Copacabana? Ou deixo toda a Bolívia pra próxima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alisson&Ione Postado Julho 18, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Acho que vai ficar assim: 08/08 Dia em Cusco 09/08 Ida pra Puno no ônibus turístico e dormida em Puno 10/08 Lago Titicaca pela manhã. A tarde ir pra Arequipa e durmir por lá. 11/08 Acordar cedo e ir pro Canion e ainda tentar ver a Juanita 12/08 Nazca (ou Ainda Arequipa e Nazca) 13/08 Nazca 14/08 Cusco com retorno as 15h Deus queira que dê certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Acho que vai ficar assim:08/08 Dia em Cusco 09/08 Ida pra Puno no ônibus turístico e dormida em Puno 10/08 Lago Titicaca pela manhã. A tarde ir pra Arequipa e durmir por lá. Dá pra vc pegar o busão noturno em Cuzco e chegar cedinho em Puno, fazer o passeio e já seguir para Arequipa de noite sem passar a noite em Puno. Eu dormi em Puno e me arrependi porque não tem muita coisa pra se fazer. Uma dica: vá a ilha Taquille, que é MUITO mais interessante que as ilhas de Uros que são bobonas. 11/08 Acordar cedo e ir pro Canion e ainda tentar ver a Juanita Se vc vai fazer o passeio do Cañon de um dia só, a van te paga no hostel lá pras 3 da madrugada e fica o dia inteiro. Acho que não rola de ver a Juanita no mesmo dia não. 12/08 Nazca (ou Ainda Arequipa e Nazca)13/08 Nazca 14/08 Cusco com retorno as 15h Agora vc vai ficar dois dias em Nazca? Opinião minha: tira Nazca e fica mais tempo em Arequipa (já q vc já conhece Cusco). Vc teria menos tempo de deslocamento e mais tempo para curtir uma cidade muito mais interessante. Deus queira que dê certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alisson&Ione Postado Julho 19, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Fala danielrmt, :'> Cara, pensamos no ônibus turístico de Cusco a Puno principalmente pela parada em Raqchi (templo Wiracocha ) e por alguns passeios serem pela manhã (no lago Titicaca). A dica da ilha Taquille esta anotada heheheheh A questão de Arequipa está me preocupando mais. Como esse passeio de 01 dia do Cañion é literalmente o dia todo, perderemos a Juanita, um tuor pela cidade etc; por isso acho que Arequipa será a durmida do dia 10 e do dia 11, partindo pra Nazca talvez pela madruga. Nazca minha esposa que fazer o voo das linhas (mesmo com os relatos de gente passando mal e pelo preço salgado heheheh ), mas também quero ver o cemitério Chauchilla e os aquedutos, mas creio que dá pra fazer tudo isso em 01 dia, ai é retornar a Cusco. O que você acha? Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 19, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Bom, lá vai minha opinião. 10/08 Lago Titicaca pela manhã. A tarde ir pra Arequipa e durmir por lá. Aqui você pode fazer o passeios para Tequile e/ou Uros (um dois dois = meio dia ou os dois = dia todo), depois tentar seguir para Arequipa ou diretamente para o Vale del Colca, o Sandro da várias dicas aqui. 11/08 Acordar cedo e ir pro Canion e ainda tentar ver a Juanita Dependendo da sua logística, já estará em Cabanaconde (melhor opção para chegar ao Mirador Cruz del Condor) ou Chivay. A Juanita não sei se dará tempo. 12/08 Nazca (ou Ainda Arequipa e Nazca)13/08 Nazca 14/08 Cusco com retorno as 15h Essa parte deixo para outros mochileiros mais experientes nessa rota. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Dá tempo sim. Em Nazca eu não fui ao cemitério, só fiz o voo e os aquedutos em uma tarde chegando lá pelas duas. Acho que se eu tivesse chegado de manhã dava tempo de ir no cemitério tb. Se vc pegar ônibus noturnos acho q dá pra vc fazer tudo em Nazca em um dia só sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alisson&Ione Postado Julho 25, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Já começou.... A TAM ja ligou informando que o voo da conexão foi cancelado Lá vai a gente ter que sair de madrugada e ficar 10h de espera no RIO Dúvida cruel? Não tem tour pro Canion aos domingos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alisson&Ione Postado Setembro 7, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 A viagem foi MARAVILHOSA Em breve o relato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.