Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi, pessoal!

Depois de muito pesquisar por aqui, estou finalizando um roteiro de 15 dias pelo México (passando por Cidade do México, Yucatan e Riviera Maia).

Segue abaixo meu roteiro e as dúvidas. Se puderem ajudar nas dúvidas ou dar sugestões agradeço muito! ::otemo::

*********** ROTEIRO ****************

13/09/2014 sábado chegando na Cidade do México às 07:14 ::::: Zócalo, Catedral, Templo Mayor, o Palácio Nacional e Calle Maderos, Torre Latinoamericana e Luta Livre à noite

14/09/2014 domingo Cidade do México ::::: Coyoacán (Museu de Frida Kahlo e Trostky, Jardim Hidalgo, Igreja de São João Batista), Castelo de Chapultepec, Museu de Antropologia e Plaza Garibaldi

15/09/2014 segunda-feira Cidade do México ::::: Acapulco?

16/09/2014 terça-feira Cidade do México ::::: Teotihuacán, Basílica de Guadalupe, Mercado de La ciudadela

17/09/2014 quarta-feira Cidade do México / Oaxaca (noturno) ::::: Six Flags e partida para Oaxaca às 23:59h

18/09/2014 quinta-feira Oaxaca ::::: Zócalo, Monte Albán, Mercado Benito Juarez e Mercado 20 de Novembro

19/09/2014 sexta-feira Oaxaca / San Cristobal (Noturno) ::::: Arbol de Tule, Fábrica de Tapetes, Fábrica de Mezcal, Sítio Arqueológico de Mitla, Hierve el Agua e Cascadas Petrificadas e partida para San Cristobal de Las Casas à noite

20/09/2014 sábado San Cristobal de Las Casas ::::: Canión Sumidero e San Juan de Chamula

21/09/2014 domingo San Cristobal de Las Casas ::::: Cascadas de Chiflón e Lagunas Montebello

22/09/2014 segunda-feira San Cristobal de Las Casas / Palenque / Mérida (Noturno) ::::: Parque Água Azul, Cascada Misol-Há e Ruínas de Palenque e partida para Mérida à noite

23/09/2014 terça-feira Mérida ::::: Cenote Ik Kil, Chichen Itza e Valladolid

24/09/2014 quarta-feira Mérida / Playa Del Carmem ::::: Cozumel

25/09/2014 quinta-feira Playa del Carmem - Cancun ::::: Tulum, Cenote Ojos, Playa Paraiso e Akumal (tartarugas)

26/09/2014 sexta-feira Playa del Carmem - Cancun ::::: Isla mujeres (nado com golfinhos) e Señor Frogs

27/09/2014 sábado Playa del Carmem - Cancun ::::: Manhâ? Cocobongo

28/09/2014 domingo Cancun / Cidade do México ::::: Vôo para DF e partida para o Brasil às 18:55h

********* DÚVIDAS********

1. A dúvida mais básica: está um bom roteiro? :lol:

2. Pretendemos conhecer Acapulco um dia, dá pra fazer bate-volta de Cidade do México?

3. Tem dias demais em San Cristobal de Las Casas? Vale a pena tirar o dia "Cascadas de Chiflón e Lagunas Montebello" e adicionar mais um dia em Playa del Carmem ou Cancun? Se sim qual atrativo?

4. Quanto tempo levaria de Mérida à Playa del Carmem, daria para fazer mergulho (cilindro) em Cozumel no mesmo dia?

5. O que fazer dia 27/09 (sábado) em Playa del Carmem/Cancun? Pensei nos parques Xcaret ou Xplor, valem a pena?

Acho que por enquanto é só isso tudo! ::lol4::

Valeu! Beijos

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

HAHAHAHAH to eu aqui moscando vendo coisas sobre o México e olha o que eu achei! Caramba está muito bom mesmo o roteiro hein.

Mas eu adcionaria Cuernavaca, fica a 1h da Cidade do México, tem coisa pra cacete pra ver e é lindo ;)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Babi,

Os ecoparques valem muito a pena. Eu fui apenas no X-caret, mas valeu cada centavo. O parque é enorme e tem muitas atividades no mar que realmente vão ficar na sua memória. Tem um dia na semana que eles fazem um espetáculo no final do dia que é imperdível. Se puder descobrir o dia e ir, eu aconselharia.

Outro passeio que fiz na região e que recomendo a todos é o passeio em Isla Contoy. Nem todas as agências fazem. Mas, é uma ilha desabitada, utilizada para estudos de biólogos, devido a sua preservação. No caminho é feito mergulho com snorkel em alto mar. É um passeio feito com poucas pessoas e longe das multidões de turistas que você vai encontrar em todo lugar em Cancún.

• Colaboradores
Postado (editado)

Oi babi, como vai? Que bom que escolheu o México, estive lá em abril e vou te dizer que é um lugar incrível! Não só as lindas paisagens, mas as pessoas, a comida, tudo!

No geral acho que o roteiro tá legal. Acho melhor você conhecer Coyoacán outro dia e deixar um dia inteiro para Chapultepec (bosque, castelo e museu), porque é enorme. O museu já merecia um dia inteiro só pra ele. Acapulco acho que são umas 5 horas de CdM, não sei se rola bate e volta, rolaria de viajar a noite mas pode ser cansativo virar a noite em ônibus dois dias seguidos. Em Sancris tá um bom tempo, a cidade é animada. Eu não sei se rola fazer Chamula e Cañón no mesmo dia, eu só fiz Cañón mas depois fiquei com vontade de conhecer os Chamulas. Entre Mérida e Playa eu sugiro você fazer no dia que for a Chichén porque Chichén fica no meio do caminho. Assim, você sai de manhã de Mérida para Chichén, visita Chichén e de lá pega ônibus para Playa. Eu fiz isso mas meu destino era Tulum e só tem um horário para Tulum, mas para Playa tinha muito mais saídas. Uma pergunta, que hora é seu vôo de Cancun para DF? O meu era 7 e alguma coisa da manhã e eu emendei direto do Cocobongo para o aeroporto e cheguei em DF um zumbi hahahha.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Editei o tópico enquanto vc respondia, mas deixa eu te perguntar que hora é seu vôo de Cancun para DF? O meu era 7 e alguma coisa da manhã e eu emendei direto do Cocobongo para o aeroporto e cheguei em DF um zumbi hahahha.

• Membros
Postado

Hahahaha! Boa Daniel! :)

Ainda não fechei o vôo de Cancun! Mas vi que os melhores horários seriam pela manhã mesmo... Talvez eu emende que nem você... hahaha!

Ajudou, sim! Obrigadaaa!

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...