Membros rafaelgbur Postado Abril 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2015 Olá pessoas, em junho minha namorada e eu faremos nosso primeiro mochilão juntos, nunca viajamos pela America do sul e fizemos um roteiro a partir de relatos que lemos e coisas que pesquisamos. O link para o roteiro http://www.tripline.net/trip/Bolivia-Peru-025705475112101087FA8B4D3B526A86 Vou dar umas explicações básicas das nossas escolhas. Vamos chegar em Puerto Quijarro sexta, ainda não decidimos se pegamos o Ferrebus para Santa Cruz as 18:30 ou um ônibus de viagem. Em santa Cruz consideramos mudar o roteiro e fazer o Salar de Uyuni antes, mas Santa Cruz será só passagem. Em La Paz acho que vamos comprar uns casacos mais grossos de frio, talvez uma mochila nova, mas não sabemos se compensa muito por ser mais turístico, mas teremos tempo pra procurar. deixamos uns 2 dias de fora do roteiro para imprevistos. Queríamos a opinião de vocês pra saber se esse roteiro é plausível dentro de um período de 25 dias. Qualquer sugestão é bem vinda! Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelgbur Postado Abril 28, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2015 Aliás, alguém tem noção também de quanto levar de dolar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edison.carlos Postado Abril 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Olá Rafael. Considere alguns trechos dentro da Bolívia fazer de avião. Por exemplo, de Santa Cruz para La Paz são 24 horas de ônibus e estradas não são tão boas. Então considere aéreo que deve ficar só um pouco mais caro do que ônibus. Assim vc ganha tempo pra curtir as cidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Willian C A Reis Postado Abril 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Estou postando sobre minha viagem e tlz encontre boas dicas: http://www.mochileiros.com/mochilao-pela-bolivia-chile-e-peru-abril-de-2014-t111689.html Eu faria Sta Cruz > Uyuni primeiro, mas procure saber se não há nenhuma greve dos mineiros de Potossí que costumam fechar as estradas. Na Isla del sol hospede-se no lado sul que é mais bacana. E caso esteja bem agasalhado pode ir na parte de cima do barco que o visual é bem mais legal. Eu fui. Em Puno, a cidade é horrível e muito fria, então só me animei em conhecer as islas flutuantes. Acho que não vale a pena dormir por lá. Em La Paz, seria um desperdício não encarar o downhill na death road. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelgbur Postado Abril 30, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2015 (editado) Obrigado pelas dicas. Então edison eu acho que vamos continuar com os onibus pra tentar deixar a viagem com o minimo de custo possível, mas dependendo do preço podemos mudar isso. Eu acho que faremos isso mesmo wriopomba, li seu relato de viagem, ficou bem legal, já anotei algumas dicas como o nome das empresas que fazem o salar, etc. Aliás se puder mandar aquela tabela que gastos que você cita no post meu e-mail é rafaelgbur@gmail.com =) Editado Abril 30, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RoxaneOliveira Postado Abril 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Acho que o custo pra cada de 1500 dólares está de bom tamanho, fica bem folgado. Vão ao Canon del Colca, maravilhoso. Também recomendo subir o Chacaltaya, mais no verão que tem mais neve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelgbur Postado Abril 30, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2015 o problema eh que 1500 $ acho que fica acima do orçamento, sendo que já pagamos passagens e tudo mais, estamos arriscando com no máximo 1000 $. Na cotação de hoje ta 3,12. Aliás será que compensa trocar por aqui ou lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RoxaneOliveira Postado Maio 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2015 compra Dolar que consegue segurar o valor com mais calma. 1000 dolares está ótimo tbm para os dois países. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Willian C A Reis Postado Maio 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2015 Viajei um mês por 3 países e levei 3 mil obamas. Sabia que era muito mais do que iria precisar. Acabei gastando cerca de mil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelgbur Postado Maio 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2015 É eu acho que vamos acabar fazendo isso mesmo, uns 1000 $ para cada um. Demos uma olhada sobre o Chacaltaya, acho que vamos acabar decidindo na hora =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.