Membros lurafa Postado Agosto 14, 2009 Membros Postado Agosto 14, 2009 OI pessoal, Alguém sabe me informar se pode entrar no Chile com carro alugado na Argentina??? Penso em alugar um carro em Ushuaia e oi para Punta Arenas, Puerto Natales e Montes del Paine no Chile e depois voltar para Argentina até El CAlafate, onde pretendo entragar o carro. Mas já ouvi dizer que nao pode entrar no Chile com carro alugado na aRgentina... Alguém confirma essa informação??? Abraços Luciana Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2009 Lurafa Vc já tentou contato com alguma locadora argentina para ver esta questão? Olha, sempre viajei com meu carro então não tenho este conhecimento mas vamos ver se alguém do forum que tenha, por ventura, alugado carro possa ajudar. Citar
Membros volula Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Luciana, Espero que a informação chegue a tempo. Não sei se houve alguma alteração. No final do ano passado fui até Ushuaia com um carro alugado na Argentina. Foi preciso um documento da locadora autorizando atravessar a fronteira. É uma folha de papel, onde vai ser carimbado em cada aduana que vc passar. Primeiro vc carimba o seu passaporte, depois carimba o papel do carro. Não houve nenhum empecilho. Algumas locadoras já incluem este documento no valor da diária, outras cobram a parte. Se não me engano, paguei algo em torno de US$ 50 para emitir o documento. Em Bariloche, não foi difícil conseguir tal autorização. Porém, em Mendoza e em Santiago, o valor cobrado foi proibitivo. O grande problema foi que as grandes locadoras não fornecem tal documento. Tive minha reserva da Avis cancelada em cima da hora! O mais fácil, é você confirmar com a locadora tais informações. Um abraço e boa viagem. Citar
Membros manuetilso Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Salve Mochileiros!!! Faremos uma viagem entre Argentina e Chile. Nossa dúvida é com relação à possibilidade de se cruzar a fronteira dos dois países com carro alugado. É o seguinte. Partiremos de Buenos Aires até Bariloche, ainda território argentino. De Bariloche, CRUZAREMOS/ATRAVESSAREMOS a fronteira desse país com o Chile até a cidade de Puerto Varas, pertencente ao território chileno. De lá subiremos até Santiago. De Santiago do Chile CRUZAREMOS/ATRAVESSAREMOS novamente a fronteira, só que desta vez em direção à Argentina, na cidade de Mendoza. Por fim retornaremos até Buenos Aires. Nossa DÚVIDA é: É possível cruzar as fronteiras dos dois países (Argentina e Chile) com carro alugado? Em caso afirmativo, vocês podem indicar a empresa? Falar sobre a legislação? Ou alguma informação que possa nos ajudar. Obrigado. Obs.: Entrei em contato com a Localiza (empreza de locação de veículos com abrangência em ambos os países) e eles não aceitam. Será que alguma empresa argentina ou chilena presta tal serviço? Gratos pela atenção. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2010 manuetilso Tava dando uma olhada no site da Hertz-Argentina e no link de serviços eles mencionam o "permisso de salida a países limitrofes". Entendo, então, que eles permitem que seus carros passem para o Chile, por exemplo. Tem também um endereço de e-mail para informações, dá uma consultada. Abraço Citar
Membros manuetilso Postado Fevereiro 19, 2010 Membros Postado Fevereiro 19, 2010 Valeu Beirer, É isso mesmo. Temos de pagar uma permissão para poder cruzar a fronteira entre os dois países. Já reservamos o carro com uma locadora em Buenos Aires e no pacote já está incluso a taxa do 'cruce de la fronteira'. Valeu. Abç. Citar
Membros manuetilso Postado Fevereiro 19, 2010 Membros Postado Fevereiro 19, 2010 Valeu Beirer, É isso mesmo. Temos de pagar uma permissão para poder cruzar a fronteira entre os dois países. Já reservamos o carro com uma locadora em Buenos Aires e no pacote já está incluso a taxa do 'cruce de la fronteira'. Valeu. Abç. Citar
Membros AlexBD Postado Fevereiro 19, 2010 Membros Postado Fevereiro 19, 2010 Então galera, é isso mesmo em janeiro estive viajando pela argentina chile e bolivia. Fui ver a questão do carro e precisa de um documento da locadora autorizando. Agora tem um coisa, se deixar o carro em outro país tem que pagar uma taxa a mais, não me lembro quanto era agora. Esse lance de autorização também acontece quando viaja com carro que não está no seu nome senão me engano. Boa viagem! Abração! Citar
Membros xaxa1 Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 Vocês poderiam me dizer em qual locadora vocês fizeram estas reservas?? O valor de drop off foi muito caro? Citar
Membros TARSO VAZ Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Amigos Mochileiros. É possível locar um veículo em Buenos Aires e devolvê-lo em Santiago do Chile? Algum de vocês já soube de algo assim? Valeu pela força.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.