Membros lurafa Postado Agosto 14, 2009 Membros Postado Agosto 14, 2009 OI pessoal, Alguém sabe me informar se pode entrar no Chile com carro alugado na Argentina??? Penso em alugar um carro em Ushuaia e oi para Punta Arenas, Puerto Natales e Montes del Paine no Chile e depois voltar para Argentina até El CAlafate, onde pretendo entragar o carro. Mas já ouvi dizer que nao pode entrar no Chile com carro alugado na aRgentina... Alguém confirma essa informação??? Abraços Luciana Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2009 Lurafa Vc já tentou contato com alguma locadora argentina para ver esta questão? Olha, sempre viajei com meu carro então não tenho este conhecimento mas vamos ver se alguém do forum que tenha, por ventura, alugado carro possa ajudar. Citar
Membros volula Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Luciana, Espero que a informação chegue a tempo. Não sei se houve alguma alteração. No final do ano passado fui até Ushuaia com um carro alugado na Argentina. Foi preciso um documento da locadora autorizando atravessar a fronteira. É uma folha de papel, onde vai ser carimbado em cada aduana que vc passar. Primeiro vc carimba o seu passaporte, depois carimba o papel do carro. Não houve nenhum empecilho. Algumas locadoras já incluem este documento no valor da diária, outras cobram a parte. Se não me engano, paguei algo em torno de US$ 50 para emitir o documento. Em Bariloche, não foi difícil conseguir tal autorização. Porém, em Mendoza e em Santiago, o valor cobrado foi proibitivo. O grande problema foi que as grandes locadoras não fornecem tal documento. Tive minha reserva da Avis cancelada em cima da hora! O mais fácil, é você confirmar com a locadora tais informações. Um abraço e boa viagem. Citar