Membros leocasquinha Postado Janeiro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2010 Daae pessoal! tudo tranquilo! eu e um colega somos mochileiros de primeira viagem, soubemos que nosso roteiro está um pouco atrasado! mas jah estou postando ele aqui, para de antemão jah ouvir as sugestões. entao: O QUE ACHAM PESSOAL? ãã2::'> está maios ou menos coerente? ou vcs acham q estamos atrasados demais no roteiro? vamos sair lah pelo dia 15 de janeiro de 2010 esse roteiro eh baseado no relato do Adalberto será q fizemos isso em 30 dias? assim q o roteiro for evoluindo vou atualizando! valeuuuuuu pessoal do mochileiros! • CAXIAS DO SUL OU SANTA MARIA - RS (19/01 - 1ºDia) - Destino: Campo Grande – MS (1500km) - Empresa Eucatur - Horários: 07:45hs, *19:30hs (*conexão em Cascavel/PR). - Preços: R$ 165,00. - Tempo de viagem aprox. 24 horas. • CAMPO GRANDE - MS (20/01 - 2ºDia) * Chegada: 8:00 - Destino: Corumbá – MS (430km) - Empresa Andorinha (http://www.andorinha.com) - Horários: 10:30, (12:00, 15:00, 17:30, 23:00, 23:30, 23:49, 2:30, 6:30, 7:30) - Preços: R$ 71,30(convencional), R$85,10(executivo). - Tempo de viagem aprox. 6-8 horas. • CORUMBÁ – MS / Puerto Suárez - BO (20/01 - 2ºDia) * Chegada: 17:00 - Destino: Santa Cruz de La Sierra – Bolívia (640km) - Comprar passagem para o Trem da Morte - http://www.ferroviariaoriental.com - Categoria no Mínimo Super Pullman - Cuidar com furtos (1Real = 4BOL) (1 dólar = Bs. 7.31) - Horários: (embarcar pela manhã) - Preços: US$8 a US$35 - Tempo de viagem aprox. 19 horas. - Pousar: Albergues ???????? - Ir na aduana, pegar taxi para Quijarro - CARIMBAR VISTOS • SANTA CRUZ DE LA SIERRA – BO (22/01 – 4ºDia) * Chegada: 9:30 - Destino: Cochabamba – Bolívia (475km) - Comprar passagem para Cochabamba [Terminal Bimodal] (viajar à noite) - Largar mochilas nos guichês da companhia - Horários:????? - Preços:?????? - Tempo de Viagem: 9 horas - Vizitar: - “Plaza 14 de Setiembro”, centro da cidade; - Zona Franca, Mercado Municipal, Praça das Armas, Escola Militar de Engenharia; • COCHABAMBA – BO (23/01 – 5ºDia) * Chegada: 7:30 - Destino: Oruro – Bolívia (210km) - Horários: após 12:30 - Preços:?????? - Tempo de Viagem: ???? - Comprar: luvas e casacos - Vizitar: - Centro, mercados • ORURO – BO (23/01 – 5ºDia) * Chegada: à tarde - Destino: Uyuni – Bolívia (330km) - Horários: viajar a noite - Preços:?????? - Tempo de Viagem: ????? - Informar-se sobre as “Minas de Lítio” • Uyuni – BO (24/01 – 6ºDia) * Chegada: bem cedo - Destino: Salar - Pesquisar pacotes para o salar - 3 dias, 2 noites – U$75,00 (jeep) - Horários: lá pelas 10:00 - Preços:U$+-75,00 - Informar-se sobre as “Minas de Lítio” • La Paz – BO (27/01 – 9ºDia) - melhor para comprar presentes – pechinchar muito - à fazer: (principais pontos turísticos) o chalkataya – 15bol o vale de La luna – 15 bol o tiwanako – 30 bol o bike de coroico - voltal de uyuni para oruro, para ir para La Paz, +ou- 4 horas de viagem - R$ 5,00 diária no “El carretero” fica no centro - Ônibus para Copacabana, 6 horas de viagem – 19 bol (microônibus=merda) • Copacabana – BO (?/? – ?ºDia) - Lago Titicaca o Pegar barco para ver a islã Del sol o Combinar a volta, pechinchar por +ou- 5 bol o 25 bol o tomar paceña e jantar truta frita o desembarcar no sul – hospedagem pode 5 bol o caminhar até o norte para conhecer as ruínas incas (3 horas de caminhada) • Puno – Peru (?/? – ?ºDia) - De Copacabana para Puno: 4 horas de viagem o Estadia: procurar por banho quente (conferir) o Pechinchar para ir para ilhas flutuantes (+ou-) :15bol o 1 dolar= 3 soles o viajar de noite para Cuzco • Cuzco – Peru (?/? – ?ºDia) - Albergue: 15 pesos p/ dia - Comprar pacote para Machu Picchu (perguntar se inclui winapicchu) - Boleto turístico – 75 pesos (com carteirinha) o Quase todos os sítios arqueológicos (pagar o frete) o Vale sagrado o PISAC o Museus o Baladas o Bungjump: actionvalley@hotmail.com • Machu Picchu – Peru (?/? – ?ºDia) - Trilha 4 dias e 3 noites o U$140 (comcarteirinha), tudo incluso o Bike em santa Maria (4 horas) o Águas calientes (ainda no passeio) o LEVAR BASTANTE AGUA E COMIDA - Saída as 16:45 de machu Picchu para pegar o trem as 19:30 em Cuzco (?) • Arequipa – Peru (?/? – ?ºDia) - Land Adventures (U$70 – 10% com carteirinha) o 3 dias e 2 noites com tudo - Cañon Del Colca (2dias, 1 noite 135 soles por pessoas sem alimentação) • Tacna – Peru (?/? – ?ºDia) - Carimbar passaportes • Arica – Chile (?/? – ?ºDia) - Passar direto e ir para IQUIQUE o 6 horas de viagem e o bus é meia-boca • Iquique – Chile (?/? – ?ºDia) - Comprar passagem para Autofagasta - Pousada – 5000 pesos chilenos - Entrar no pacífico - Conhecer o porto e as praias - Passar a noite e fica o dia todo até a hora de pegar o bus para Autofagasta • Autofagasta – Chile (?/? – ?ºDia) • São Pedro do Atacama – Chile (?/? – ?ºDia) • VOLTAR OU CONTINUAR DESCENDO O CHILE??????? (?/? – ?ºDia) tenho ainda alguma duvidas sobre roupas, comidas, ... mas um passo de cada vez!! ah, soh uma coisa: a carteirinha da anvisa, vcs acham q eu devo ir para porto alegrete - RS ou podemos fazer na aduana de puerto suarez? desculpe a redundância, mas devagar vou reunindo um pouco de informações jah deixo claro q nao quero sugar qualquer um de vcs, com aquele intuito de novato q quer todas as resposta sem pesquisar! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rosi Azevedo Postado Janeiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 Ola, vou fazer um roteiro parecido com o seu, saio dia 20 de janeiro de brasilia... a unica coisa que achei longo do seu roteiro e a quantidade de dias que vc vai levar para chegar em Santa Cruz de La Sierra, você não acha melhor ir de avião as passagens estão baratas pela Gol. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leocasquinha Postado Janeiro 2, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 oi rosi!!!!! tudo legal?? feliz ano novo para vc!!! pois, tb achei meio demorado saberia me dizer qnto custas, mais ou menos, uma passagem até santa cruz? sabe q agora eu nao sei se eu tb nao vou sair lá pelo dia 20! acredita q estou com varicela! q presentão para a virada neh? ehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cecifs Postado Janeiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 To programando a minha viagem com 6 meses de antecedência. Não deixe de atualizar seus passos. Gostei do seu roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leocasquinha Postado Fevereiro 10, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 dae pessoal!!! o mochilao está fantástico ( eh claro q faltou a cereja do bolo: machu picchu) mas tah legal! estou em arica e as 23 pego o busao para sao pedro do atacama! ainda nao decidi como vou voltar! soh sei que estou louco para chegar em casa! quero comer feijao e churrasco!! eauehauheauheauheuahuea abracaoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leocasquinha Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 pessoall!!! voltei! a viagem foi otima!!!!! mas estou com preguiça de fazer o relato! hehehe nem as fotos eu passei ai para o pc! sem comentários! conheci muitas pessoas! em breve o relato e algumas fotos eheheh abração valeu pelo pessoal q me ajudou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielsr Postado Dezembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 Estou querendo fazer um roteiro parecido. Só que saindo de Brasília e descendo para Santiago>Menonza>Buenos Aires>Montevideu>Porto Alegre. em 38 dias. Gostaria muito do seu relato e de dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 Leo, vc ta saindo do RS? Vc ja cogitou ir por Salta/San Pedro do Atacama ao invés de Corumbá (ou voltar por lá). Paso de jama é muito legal! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.