Membros Andreza Dantas Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 PessoAll, tudo bem... saberiam me dizer se eh possivel usar ... e como... um SMART PHONE da TIM no exterior, melhor dizendo, em Londres, Buxelas, Amsterdam, Roma, Franca, pra usar a internet de modo movel... Obrigada! Andreza. Citar
Membros criskeune Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Boa pergunta! Eu habilitei o roaming internacional do meu Iphone 3G da Vivo quando fui para a Itália, mas lá não consegui usar a internet de jeito nenhum (queria para ver previsão do tempo e usar o google maps). Só consegui usar o celular na função telefone mesmo.... Em Roma, a rede 3G que pegava era a da TIM, mas era muito ruim. A TODA hora a rede caía e era impossível eu fazer as ligações quando eu precisei (em função de uma troca de horário do voo de volta) .... Em Florença, a mesma rede da TIM era muito melhor e ficou sempre disponível. Mas de qualquer forma, nada de eu conseguir habilitar a internet pelo 3G.... Gostaria de saber também como habilitar para a minha próxima viagem. Citar
Membros Andreza Dantas Postado Julho 29, 2011 Autor Membros Postado Julho 29, 2011 Oi, Criskeune! Nao seria mesmo uma mao na roda usar a internet no cel la fora... imagina! Eu sou nova por aqui, mas se vc souber como abrir um post mais visivel ou encaminhar para os administradores do site a pergunta, eu super apoio. Bjim, Andreza. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Postado Julho 29, 2011 Acho melhor comprar um chip pré-pago com algum plano de internet. Fiz isso na Suíça (Swisscom) e em Dubai (du - comprei no próprio aeroporto). Sugiro procurar as operadoras de cada país e entrar no site delas para saber quais planos elas oferecem: http://www.gsmamobilebroadband.com/networks/Default.aspx Citar
Colaboradores Gustavo X Postado Julho 31, 2011 Colaboradores Postado Julho 31, 2011 Olá, pessoal. Para usar todos os serviços oferecidos pela TIM no exterior, basta habilitar o roaming internacional antes de viajar, se já não estiver habilitado. O problema são os custos, as ligações já ficam caríssimas, para o uso de dados é cobrado um preço absurdo. Como disse o ColorMundi, se for possível comprar um chip pré-pago com algum plano de dados parecido com o pré-pago que existe no Brasil da própria TIM, é perfeito. Você paga muito pouco e tem conexão 24 horas por dia, além de poder contar com redes wi-fi grátis em diversos locais. Citar
Membros roddfont Postado Agosto 1, 2011 Membros Postado Agosto 1, 2011 Cris, quando fui pra Argentina ano passado usei minha rede de dados normal da TIM. No IPHONE vc tem de deixar a função roaming de dados disponivel, senão ela não funciona mesmo fora da sua área. Dá uma olhada pra ver se ele tá liberado. Vai em Ajustes > GEral > Rede > Roaming de Dados. A tim tá com uma "promoção" 100 reais por 50 min de roaming internacional q dura 90 dias após a ativação. Tem de ativar pelo *'144 até setembro. Não sei se vale a pena pelo preço, mas já é alguma coisa. Esses 50 min não servem pra dados que são cobrados a parte, mas pro google maps e tempo, vale a pena o custo da transferencia de dados cobrada a parte. Citar
Membros criskeune Postado Agosto 3, 2011 Membros Postado Agosto 3, 2011 Cris, quando fui pra Argentina ano passado usei minha rede de dados normal da TIM. No IPHONE vc tem de deixar a função roaming de dados disponivel, senão ela não funciona mesmo fora da sua área. Dá uma olhada pra ver se ele tá liberado. Vai em Ajustes > GEral > Rede > Roaming de Dados. A tim tá com uma "promoção" 100 reais por 50 min de roaming internacional q dura 90 dias após a ativação. Tem de ativar pelo *'144 até setembro. Não sei se vale a pena pelo preço, mas já é alguma coisa. Esses 50 min não servem pra dados que são cobrados a parte, mas pro google maps e tempo, vale a pena o custo da transferencia de dados cobrada a parte. Oi, Roddfont, Bem, eu conferi essas configurações no meu Iphne agora e estão ativadas ... Não sei se estavam ativadas quando eu estive na Itália, mas eu nunca mexi ali nessas configurações ... haha ... A menos que o bicho tenha um mecanismo automático de desligar essas configurações quando sai do alcance da rede original. Em todo o caso, a minha operadora é a Vivo e com linha empresarial, com plano de internet ilimitada por preço fixo (beeeem mais barato do que em linha para pessoa física e é só por isso que eu não mudo de operadora, hehe). Mas quando eu habilitei o roamimng internacional, na Itália a única rede que pegava era a Tim ... Em Portugal (no tempo que eu fiquei no aeroporto de Lisboa para as conexões, pegava outra rede (não lembro o nome). Nos dois países, eu consegui fazer e receber ligações... Mas nada de trasnferência de dados... Sei que é caro usar dados em viagem internacional, mas pelo google maps previsão do tempo, eu acho que vale a pena .... Citar
Membros mgbilibio_1981 Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Na itália a TIM vende SIM Cards (chips gsm) por menos de 15 euros e que dá pra usar com internet por 1 mês... basta colocar no celu desbloqueado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.