Colaboradores fhmartins Postado Março 28, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2009 Bem, desde cuando vi a reportagem no Fantastico, decidi que na minha proxima viagem ao Chile, estaria conhecendo este lugar. Sewell...nao é uma cidade do passado.É um testimonio vivo!! Uma cidade considerada como patrimonio da humanidade pela UNESCO no dia 13 de julio de 2006. Considerada e rodeada por Minas Ativas e em funcao ainda com a maior riqueza pertenecente do Chile o COBRE. Se voce conhece ou quer conhecer um lugar que leve ao passado esta aqui. Pra quem nao viu a reportagem: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1043900-15607-231,00.html Só entrar no link e clicar em Play. Realmente fascinante! Uma cidade acampamento montada no inicio do séc XX para ser base dos trabalhadores/familia da maior mina de cobre do mundo. A cidade existiu até os anos 70, pois nesta decada foi criada a estrada que liga Rancagua à Sewell, e ai os trabalhadores nao precisariam morar em plena cordilheira... Uma historia maravilhosa, de uma arquitetura unica e ainda há chance de visitar a mina por dentro. Alguem já foi????? Se o tempo ajudar, estarei visitando em Junho e ai posto aqui comentarios e td mais. Por hora.... Site de Sewell: http://www.sewell.cl/index1.php Agencia que faz tour de 1 dia desde Santiago o Rancágua: http://www.vts.cl Abraço FH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patriciarj Postado Abril 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2009 fhmartins, se não me engano tem 2 empresas que fazem esse passeio saindo de Santiago, e 1 outra saindo de uma cidade mais próximo a Sewell. Mas procure ver com antecedência pois em janeiro eu tentei ir e não tinha mais vaga na excursão, que não sai todos os dias. O valor era de 15 mil pesos e o ônibus sai de um hotel perto da Plaza Italia (Metro Baquedano). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Abril 17, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Obrigado pelo alerta!!!! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro do Amanhã Postado Maio 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2009 Sobre Sewell: não tem um outro meio pra ir lá, sem ser pela excursão?Entrei no site de uma empresa que faz o passeio e achei bem salgado, o equivalente a R$45,00 para estudantes!Alguém sabe se tem algum ônibus que vá pra lá, e possamos fazer o passeio de forma independente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Maio 22, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 22, 2009 eu nao sei... a estrada que sobe a cordilheira tem um posto de guarda. e como Sewell a mineradora que sustenta, nao sei se permitem subir com carros. sugiro entrar no site de sewell e mandar um mail perguntando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patriciarj Postado Maio 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Pelo que eu soube lá apenas chega-se a Sewell por empresas, e se não me engano são 3 (em stgo e numa cidade proxima de Sewell). O preço era 15 mil pesos e era o mesmo em todas as empresas (inclusive na que está localizada numa cidade mais próxima de sewell) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro do Amanhã Postado Maio 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Pelo que eu soube lá apenas chega-se a Sewell por empresas, e se não me engano são 3 (em stgo e numa cidade proxima de Sewell). O preço era 15 mil pesos e era o mesmo em todas as empresas (inclusive na que está localizada numa cidade mais próxima de sewell) Patrícia, você chegou a ir lá?Valeu a pena pelo preço que foi pago?É que vi fotos e achei até interessante, mas não sei se é tão interessante a ponto de custar isso tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Maio 30, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Eu irei amanha, e dos posto um review por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ziriguidu Postado Maio 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Deve ser bem interessante o lugar. Tem um amigo meu que quer muito ir pra lá. Até estávamos conversando sobre isso ontem. Se ele pilhar de ir, eu vou junto. Tô ansioso pelo review, fhmartins. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Junho 1, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Pessoal, Estive hj lá e é fascinante. Pra quem gosta de história e imaginar como era o passado, é um prato cheio. Muito bem organizada a agência, não tem como ir por conta, confirmei isso hj. A codelco, que controla toda área barra qualquer particular, fora que indo sozinho, como vc sabera sobre o lugar? O que foram os prédios, lugares e td mais? Meu guia inclusive foi um senhor que viveu lá até os 17 anos e depois disso trabalhou na mina. Sewell já estava com neve e deu pra aproveitar muito, uma dica é pegar o tour somente de Sewell e não Sewell + Mina. Fazendo assim vc conhece toda a cidade com calma, tem mais tempo para tal. Desculpe o resumo do resumo, mas estou teclando rapidamente porque quero perder o vício da net nas férias, mas tive que passar aqui para falar desta experiência.... Não sou adepto aos tours com agência, mas Sewell merece, foi viver o testemunho da história de milhares de pessoas que lá viveram. O lugar precisa ser mais divulgado, vale a pena. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.