Membros Iza.bm Postado Outubro 26, 2012 Membros Postado Outubro 26, 2012 Bem perto de Aracaju (a 23 km) está a cidade de São Cristóvão. A cidade já foi a antiga capital de Sergipe, possuindo vários patrimônios arquitetônicos de grande valor histórico (inclusive tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional). É a quarta cidade mais antiga do país. Lá, no Lar Imaculada Conceição, podemos encontrar os deliciosos "bricelets", que são biscoitinhos de origem suíça. Além disso, São Cristóvão é a cidade das famosas queijadinhas. Hummm... Vale a pena a visita! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 17, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2012 oi pessoal, obrigada pelas postagens, estou coletando as infos. sempre sobram pergutnas: tem onibus facil de Aracaju p/ Sao Cristovao? alguem saberia dar detalhes, como qual é a empresa, tempo de percurso? chegando em São Cristovao, o centro historico fica perto da rodoviaria ou tenho q pegar outro onibus? É facil andar por lá? p/ ir a Laranjeiras, tem onibus São Cristovao-Laranjeiras ou tenho q voltar a Aracaju e depois pegar outro onibus? vi q tem roteiros de agencias. Prefiro ir por conta propria, mas queria saber os detalhes p/ ver se nao demora mto e se compensa, pois c/ a agencia daria p/ fazer uma cidade no periodo da manha e outra a tarde. obrigada! Citar
Membros leofigueiredo Postado Dezembro 22, 2012 Membros Postado Dezembro 22, 2012 Oi nnaomi, quando vc vai, eu chego em Aracaju dia 25 e vou embora dia 01 de janeiro, a ideia é explorar o estado, e vejo que seus destinos sao pareciddo com os meus, pelo que li, e ja me respondeirao, como São Cristovão fica 40 km de Aracaju, tem onibus direto pra la, e tambem de la pra Laranjeiras, mais eu pretendo ficar um dia numa cidadezinha e depois ir pra outra, gosto de fotografar e dai ja viu, é igrejas, colegios, todo tipo de arquitetura que vc imaginar, alem de natureza e tal...rsrrs ate cemiterio se eu achar... mais tudo vai depender do onibus e tal... entao tudo vai depender dos horarios de bus, estes que sao perto nao pretendo faze-los a noite, mais se tiver algum que vejo que valha a pena vou a noite, dai economizo no hotel rsrsrs tipo ir pra Canidé e Piranhas... Se tiver a fim podemos formar uma dupla, ja que vou solo hehehe... depois me adciona no face https://www.facebook.com/home.php#!/leonardo.fonseca.7967 abçs, mais vejo tudo aqui ate o natal ok, rrsr depois fico ausente se Deus quiser em Sergipe Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 23, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2012 oi Leo, to indo c/ o meu noivo e vou mais tarde. Ainda nao reservei nada. boa viagem, aproveite mto e anote todas as dicas p/ voltar e postar aqui estarei aguardando as dicas ! Citar
Membros leofigueiredo Postado Dezembro 24, 2012 Membros Postado Dezembro 24, 2012 Pode deixar nnaomi, pode deixar... trareis varias dicas e valores fresquinhos heheheh boas festas!!! Citar
Membros de Honra russo145 Postado Dezembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2012 Obrigado pelas informações! Postei o meu relato aqui: sergipe-em-3-5-dias-sao-cristovao-aracaju-xingo-t76708.html#p789382 o ônibus de Aracaju é fácil, sai do Centro e custa só R$ 2,25 Citar
Membros Iza.bm Postado Dezembro 29, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2012 Oii, nnaomi, o ônibus que vai até São Cristóvão já te deixa a poucos metros do centro histórico. Não tem erro! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Março 31, 2013 Membros de Honra Postado Março 31, 2013 a cidade é mto bacana, é facil andar por lá. provavelmente terá q pegar 2 onibus, mas é facil. De atalaia pegue o circular cidade 2 e vá até o terminal zona oeste q fica ao lado do terminal rodoviário. Lá pegue o onibus 307 Sao Cristovao q te levará a cidade. BAsta pedir ao cobrador p/ descer onde tem as igrejas e museus, fica 1 ponto antes do ponto final. Aí basta subir uma pequena ladeira e já estrará na praça Sao FRancisco q é linda. P/ quem chega, do lado direito tem um CIT, passe lá e pgue as dicas basicas d como fazer o roteiro num circuito praticamente circular. Se preferir há guias na praça que vem oferecer seus serviços. Para entrar nos museus é cobrada entrada de 5,00, mas nas igrejas não cobram nada e todas tinham uma funcionária para receber e guiar a visita, dando explicações. Entre as igrejas, dá p/ ir apreciando a arquitetura das casas. No final vai voltar a Praca Sao Francisco, se quiser compre os briceletes, uns biscoitos bem fininhos e quebradiços. TErminal o roteiro, é só descer e à sua direita tem um ponto d onibus p/ voltar p/ a capital. a cidade fica bem movimentada na Festa do N. Sr. dos Passos, na primeira quinzena da quaresma. Romeiros vem d longe p/ a cidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.