Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Salve salve!!! Meu saco de dormir já está pedindo aposentadoria, depois de muitos anos de bons serviços prestados. MInha dúvida é sobre qual o melhor material p/ nossa realidade brasileira, lembrando que as montanhas aqui do sul geralmente são frias e molhadas. Em termos de isolamento, peso e volume o de pluma é melhor, mas demanda maiores cuidados no armazenamento e não pode molhar; O sintético é mais pesado, volumoso e não esquenta tanto, mas esquenta mesmo molhado. Estou inclinado e pegar um de pluma pra aliviar peso e volume, mas tenho medo de molhar o danado e ficar na mão... E aí galera, o que vocês tem a dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Julho 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Fala Otávio... Para o BR vai de sintético mesmo cara...existem alguns modelos com um bom peso/volume para as temperaturas do Brasil. Uso aqui no BR um dreamlite, durmo com a roupa, de gorro, meias, luvas...só tiro o anorak. Durma com as roupas...não perca o calor do corpo quando estiver fora da barraca, ou seja...não "deixe" sentir frio! Nunca usei o outro por aqui...um TNF aleutian(sintético). Algumas pessoas aqui indicam o Quechua da linha ultralight...pelos comentários, parece ser bom! Se achar que o dreamlite é "fininho", têm o Orbit +5 que é uma boa também... Também penso em adquirir um de pluma mais pra frente...mas para outro "tipo de frio" Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 5, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Grande Haole, também acho exagero um saco -5º, -10º pro Brasil, mas vi um saco de pluma da Deuter p/ 0º ou +5º (não lembro agora) de 640g e do tamanho de uma garrafa pet 2L... Como nosso clima é muito úmido também acho que terei problemas com a pluma, que se molhar perde o isolamento térmico. O Quechua S5 é legal, mas pesa 1,260 kg e é grande!!! Meu atual saco pesa 1kg, mas tá velinho e eu mais gordinho, o danado quase não tá fechando mais. Também costumo dormir de roupa, e prefiro um saco menos quente e levar mais roupa, pois uso as roupas fora da barraca, se molhar uma peça tenho outra seca, etc... Mas 640g e pequenininho faz pensar, não faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Julho 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Heheheehe...confesso que é mesmo tentador... Mas o dreamlite é até menor que uma garrafa de 2L...rs O que está namorando é este aqui ? http://www.deuter.com.br/detalhes-trek-lite-200 Já que dorme de roupas também, acredito que não vá precisar de um saco de dormir com uma faixa de temperatura menor... Pensa bem: Ex...um saco de dormir para 0ºC e com roupas, tu não vai pegar 0ºC dentro de uma barraca por aqui...se pegar...vai dormir de roupas, o que vai "te dar" mais umas temperaturas... Na dúvida, eu sou da seguinte opnião...compra um para temperatura menor e sentindo calor, vai tirando a roupa, abrindo o saco.Melhor que sentir frio Quando eu acho que o bicho vai pegar, eu levo esses "cobertores de emergência"...mas nunca usei também. Acho o de pluma excelente no peso X volume X temperatura...mas os preços !?!?!?!?! Enquanto eu não passar um veneno de frio aqui no BR,o dreamlite vai ser o meu saco "de pluma"...rsrsrsrsr Para clarear um pouco mais, ou confundir...rs http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1278 Minha futura aquisição : http://marmot.com/products/helium?p=117,71 Qual é o seu antigo ?? Abração 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 5, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Não consigo abrir os links aqui no trampo, em casa dou uma olhada. O meu velho companheiro é um Wenzel, acho que nem existe mais, pelo menos nunca mais vi. Ele deve ter uns 20 aninhos... Em maio passei frio no Araçatuba, segundo um colega estava 8º dentro da barraca. Eu estava de segunda pele, calça de nylon e um fleece Quechua Forclaz 50. Me enfiei dentro da mochila pra esquentar, mas ventava bastante (minha barraca é toda telada) e chovia. Não pretendo comprar um p/ 0º, +5º pra mim tá bom, mas queria baixo peso e volume. Sabe como é, a idade vai chegando e a mochila pesando... O dreamlite é pra que temperatura? E realmente, o preço de um SB de pluma não é pra qualquer um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mageta Postado Julho 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Bom dia, Otavio .... Eu tambem tava namorando o Trek Lite 200 da Deuter, mas na hora de comprar acabei opitando pelo Trek 1000 da lafuma, 1kg e seu volume fica 33cm por 18cm no seu saco de compressão. Tava no PP no fim de semana e dormi com Thermo-skin, mesmo com toda aquela chuva e friu , dormi super bem em nenhum momento senti friu, , fica ai a dica de custo x beneficio! T+++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 5, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Valeu Mageta, mas eu queria algo mais leve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Julho 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Sua barraca é a hubba hubba? sei como é...é bem telada mesmo.Uso a hubba de vez em quando... O dreamlite é para +15ºC...ele é fino, fico impressionado com a capacidade dele reter o calor...também parece que encaixou no meu corpo...faz até "plecti" quando fecho ele. Se ficar brabo de frio, uma boa combinação é o dreamlite e o tal "cobertor de emergência" já que o segundo também não ocupa espaço. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Bom tópico, ajudou aqui na decisão. Vão trazer um Deuter direto da fonte aqui pra casa. Na Alemanha neste momento o Trek Lite 200 está 139 EUR e o Dream Lite 500 está 70 EUR. No Brasil eles custam 540 BRL e 240 BRL respectivamente. Ou seja convertendo o Trek fica em 340 BRL na Alemanha x 540 BRL aqui, maravilha. Achei a gama de temperatura dele mais polivalente, apesar de ter o problema de umidade relacionado às plumas de ganso, mas acho que os fatores peso, tamanho e versatilidade vão compensar. Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 23, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Eu acabei optando pelo Deuter Orbit 0º; 1280g, conforto 5º, limite 0º e extremo -14º. O que me fez escolhê-lo foi o peso (dos que vi para o mesmo range de temperatura o Orbit foi o mais leve), minha barraca ser toda telada (+ fria, por isso limite de 0º ao invés de 5º), eu ser friorento e a idade ser avançada... ... quanto mais velho mais frio se sente... EDIT: Pensei que estava respondendo no tópico sobre sacos de dormir, este é sobre plumaXsintético. Minha escolha foi pelo sintético por causa do valor e do nosso clima úmido. Vi o Trek 200 da Deuter ao vivo e achi ele super fino, me deu medo de passar perrengue com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.