Colaboradores thiagozuza Postado Agosto 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 (editado) Prezados, Estou planejando uma viagem em Janeiro pelo Sudeste da Asia e gostaria de compartilhar meu pre-roteiro, para criticas e sugestões. Ate agora so comprei a passagem para Bangkok, o que me possibilitaria mudar qualquer outra coisa mediante as sugestões. Ja ouvi falar que janeiro 'e um pouco cheio, mas 'e a única época que tenho ferias, portanto vou assim mesmo. Alguém sabe se da pra fazer esse roteiro sem reservar hospedagem em janeiro ou precisaria reservar algumas hospedagem antes??? 30/12 - 02/01 - Londres 03/01 Londres - Bangkok - Koh Samui 04/01 Koh Samui (pegar o barco no fim do dia para Koh Pha-ngan) - Half Moon Party 05/01 Koh Pha-ngan 06/01 Koh Phi Phi 07/01 Koh Phi Phi 08/01 Maya Bay 09/01 Dia reservado para mergulho 10/01 Koh Phi Phi - Krabi (Ao Nang) 11/01 Raylay Beach 12/01 Krabi - Bangkok 13/01 Bangkok 14/01 Bangkok 15/01 Bangkok - Siem Reap (terrestre) 16/01 Siem Reap / Angkor Wat 17/01 Siem Reap / Angkor Wat 18/01 Siem Reap - Phnom Penh (terrestre) 19/01 Phnom Penh 20/01 Phnom Penh - Ho Chi Min City (terrestre) 21/01 Ho Chi Min City 22/01 (Voo Ho Chi Min City - Hanoi) 23/01 Hanoi 24/01 Halong Bay 25/01 Halong Bay 26/01 Voo Hanoi - Luang Prabang 27/01 Luang Prabang 28/01 Luang Prabang 29/01 Voo Luang Prabang - Bangkok 30/01 Bangkok 31/01 Bangkok 01/02 Voo de Volta para o Brasil Alguém já foi na Half Moon Party??? Sera que 'e tao legal quanto a Full Moon??? Meu objetivo em Koh Samui / Koh Pha-ngan 'e mesmo essa festa. Relaxar na praia eu planejei mesmo em Koh Phi Phi e Krabi. Tenho duvida também se serão necessários 2 dias para Halong Bay e se consigo tirar o visto do Vietnã no Brasil ou teria que tirar em Phnom Penh. Ja agradeço antecipadamente quem puder me ajudar com as duvidas e comentar o roteiro. Valeu pessoal!!!! Editado Setembro 11, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 11, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Nenhuma ajuda??? Que pena... Ninguém sabe se é necessário reservar hospedagem com antecedência para viajar pela Tailândia em Janeiro???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Thiago, só vi seu roteiro agora. Pelo que vi está bem legal, e os dias bem distribuidos. Para a Tailandia recomendo reserva em Janeiro, alta temporada, principalmente nas parties de Koh Pha ngan. Halong bay o passeio é melhor de 2 dias, pq vc pega um barco e navega pela baia e dps dorme no barco ou em uma ilha, em hotel. O visto eu tirei em Phnon Penh, mas teve alguem no forum que tirou antes no Brasil mesmo, acho que foi a Samantha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 11, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 (editado) Obrigado pela resposta Heka. Estou dando uma pesquisada e vi que está rolando de trocar a passagem e ficar mais alguns dias, até o final das minhas férias. Estou cogitando colocar o norte da Tailândia e Myanmar, deixando apenas uma tarde para Hanoi. Talvez meus amigos não vão para Myanmar. Você acha que é tranquilo viajar sozinho para lá??? Estou vendo a possibilidade de trocar a passagem, estou apenas estudando por enquanto. O que acha desse novo roteiro??? Já agradeço antecipadamente!!! 30/12 - 02/01 - Londres 03/01 Londres - Bangkok - Koh Samui 04/01 Koh Samui (pegar o barco no fim do dia para Koh Pha-ngan) - Half Moon Party 05/01 Koh Pha-ngan 06/01 Koh Phi Phi 07/01 Koh Phi Phi 08/01 Maya Bay 09/01 Dia reservado para mergulho 10/01 Koh Phi Phi - Krabi (Ao Nang) 11/01 Raylay Beach 12/01 Krabi - Bangkok 13/01 Bangkok 14/01 Bangkok 15/01 Bangkok - Siem Reap (terrestre) 16/01 Siem Reap / Angkor Wat 17/01 Siem Reap / Angkor Wat 18/01 Siem Reap - Phnom Penh (terrestre) 19/01 Phnom Penh 20/01 Phnom Penh - Ho Chi Min City (terrestre) 21/01 Ho Chi Min City 22/01 (Voo Ho Chi Min City - Hanoi pela manhã) - Conhecer Hanoi de Tarde 23/01 Halong Bay 24/01 Halong Bay 25/01 Voo Hanoi - Luang Prabang 26/01 Luang Prabang 27/01 Luang Prabang 28/01 Luang Prabang - Chiang Mai (Barco) 29/01 Chiang Mai 30/01 Chiang Mai (Trem noturno pra Bangkok) 31/01 Vôo Bangkok - Yangon 01/02 Yangon (Võo no final do dia para Bagan) 02/02 Bagan 03/02 Vôo Bagan - Yangon - Bangkok 04/02 Bangkok 05/02 Vôo de volta para o Brasil Editado Setembro 11, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 o Roteiro é possivel sim. Só leve em consideração que Myanmar é um país que ainda tem alguns entraves de estrutura. Por exemplo, qdo eu fui o trem estava quebrado e não ia funcionar na semana q eu estava sem previsão de retorno. Os aeroportos são beeem simples ( tipo rodoviária), então pode haver atrasos de voo. Leve isso em consideração para seu voo de Bagan a BKK. O visto vc consegue em BKK, bem tranquilo. O povo de Myanmar é muito educado e hospitaleiro,lugar seguro de se viajar, voce não terá problemas. É um país com uma historia e arqueologia bem legal. Voce irá gostar de Bagan. Se der vá sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciano ladeira Postado Setembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Boa tarde planejo visitar a mesma regiao em janeiro partindo dia 18 via Chicago tenho um amigo que fez a msm viagem e me deu dicas. Se quiser mando para seu mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 11, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Valeu pelas dicas Heka. Luciano, pode mandar por favor. thiagozuza@yahoo.com.br valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Thiago, eu vou um pouco antes de você, chego lá em dezembro. Meu visto do Vietnã eu tirei aqui e saiu mais ou menos o mesmo preço que o express em bangkok Mas se você tiver tempo de fazer no Camboja sai mais barato, como a Heka falou O email da embaixada do Vietnã é esse: embavina@yahoo.com é só escrever que eles te passam todas as infos Também estou indo sozinha, e pelo que tenho lido é super tranquilo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 12, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Valeu pelas dicas, pessoal. Eu moro em Brasília e liguei nas embaixadas do Vietnã e Myanmar e em ambos os casos é possível tirar o visto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pflynn Postado Setembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Talvez meus amigos não vão para Myanmar. Você acha que é tranquilo viajar sozinho para lá??? Myanmar é sim um país tranquilo para se viajar sozinho. A infraestrutura para o turismo realmente é bem mais precária do que a da maioria dos países do sudeste asiático, se não for a mais precária. Mas nada que imponha grandes dificuldades. Tenha em mente que o país está mudando muito também. Está passando por uma época de transição para a democracia. O turismo decolou nesse ano em ralação ao ano passado ( http://www.mizzima.com/business/7948-tourism-skyrockets-in-burma.html - Tourism skyrockets in Burma), e vai continuar aumentando. Muitas companhias aéreas estão começando a voar esse ano para o país ou a aumentar a frequencia de voos para lá ( .http://www.mizzima.com/business/7951-singapore-air-to-launch-daily-flights-to-rangoon.html - Singapore Air to launch daily flights to Rangoon ). A Coca Cola voltou oficialmente ao mercado depois de 60 anos ( http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/09/11/Depois-de-60-anos-CocaCola-retorna-a-Myanmar.html - Depois de 60 anos, Coca retorna a Myanmar). Tudo isso é muito bom. Mas também não é tão bom. Se você quer ver o país como ele ainda é hoje, não demore. Talvez tudo esteja completamente diferente no ano que vem. Ou mesmo esse ano ainda. Ou quem sabe, daqui a alguns anos. Eu recomendo que reserve um bom tempo para conhecer o país. Tive a oportunidade de viajar para lá no ano passado, entre setembro e outubro. 21 dias. Sozinho. Pretendo voltar. Se surgir essa oportunidade, não a desperdice. Vá conhecer o país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.