Ir para conteúdo

Roteiro Santiago/Viña e Valparaíso julho

Narjara Andrade

Posts Recomendados

• Membros

Viajo para o Chile no dia 01/07 e retorno no dia 09/07 gostaria de receber sugestões para o meu roteiro, especialmente saber se dá para encaixar mais lugares para conhecer ou se a quantidade de lugares está demais para o tempo que irei passar. Grata! Os horários colocados foi só para ter uma idéia de quanto tempo passar em cada local, mas não é nada obrigatório.

1 dia – 01/07 – viagem - Domingo

Aeroporto

2 dia – 02/07 - Segunda-feira

Transfer para hotel: Empresa Transvip (procurar estande) – http://www.transvip.cl – tel: 677-3000

05h00 Check-in no Hotel

11h00 – Plaza de La Constituicion

11h15 – Palácio de La Moneda – Troca da guarda às 10h dia sim dia não - sede do governo chileno. Se der para acordar cedo. Trata-se do último grande edifício construído no período colonial.

11h30 Centro Cultural Palácio de La Moneda – fica no subsolo do Palácio

12h 15 Trocar dinheiro – Afex – As casas de câmbio ficam na Av. Moneda.

13h00 Bolsa de Lo Comercio

13h15 Almoçar na Calle Ahumada e Tomar café num Café com piernas

14h30 Compras – Calle Ahumada – Florida do Chile

16h30 Iglesia de San Augustin

16h45 Teatro Municipal

17h00 Biblioteca Nacional

17h 30 Iglesia San Francisco – prédio mais antigo do Chile

17h45 Calle Paris-Londres

18h00 Museu de Arte Colonial

18h 30 Cerro Santa Lúcia - é uma pequena elevação no vale coberto de jardins, passeios e fontes.

21h30 Jantar no Fulano Sutano Mengano – Agustinas ou no Bairro Bella Vista ou no Le Bistrot (restaurante francês) – Rua Santa Magdalena, nº 80

22h30 Comprar coisas para levar para as estações

20120314133516.jpg

Fonte: http://viagem.decaonline.com/santiago-dicas-de-passeios/

3 dia – 03/07 - Terça-feira

07h Conhecer Vale Nevado/ Farellones/Colorado – Contratar com a Touristur (Excursion a la Montanha) .

Noite – Show Baly Hai

4 dia – 04/07 - Quarta-feira

10h00 Baselica de La Merced

10h 15 Casa Colorada

11h00 Museo de Arte Pré-colombiana - de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 – telefone: (56) 2928 1500 / entrada $ 3.000 com sete salas reúne uma importantíssima coleção de 2 mil peças precolombianas (Bandera 361 esq. Compania).

11h45 Praça das Armas

12h00 Catedral Metropolitana (tem museu de arte sacra)

12h15 Palácio de La Real Audiência

12h30 Museo Histórico Nacional - (terça a domingo das 10h00 às 17h30 / $ 600) se encontra nas dependências do Palácio de La Real Audiência e foi construído entre 1804 e 1807. Com 16 salas, conta a história do Chile, desde a época colombiana até o século XX (Plaza de Armas 951).

13h15 Correo Central – antigamente era a sede dos governantes do Chile, sendo transferida para o Palácio da Moeda.

13h30 Igreja Santo Domingo

13h 45 Almoçar no Mercado Municipal – Almoçar do Donde Augusto Congrio com cebolas - $8.000 ou no Tio Lucho

15h00 Estação Mapocho – Centro Cultural

16h00Posada Del corregedor - Edifício Histórico – berço da Boemia

16h15 Casa Velasco – Edifício Histórico

16h 30 Museu de Bellas Artes - (terça a domingo das 10h00 às 18h50 / $ 600) tem mais de 5 mil obras de arte. Aqui se encontra a mais completa mostra da pintura chilena, que compreende da colônia até a atualidade.

18h00 Parque Florestal

Jantar no Como Água com Chocolate – fazer reserva! (Rua Constituicion 88 Barrio Bella Vista 56-2-7778740 / 56-2-7354511)

Comprar coisas para levar para as estações

5 dia – 05/07 - Quinta-feira

Vale Nevado/ Farellones/Colorado – Contratar com a Skitotal uns R$500,00

Saída às 7h30 do Metro Ecoile Militaire Estación Escuela Militar (transporte $7.000) - ESTAÇÃO DE ESQUI EL COLORADO / FARELLONES (56 2) 355-7722 / 9873-5204 / Transporte pela Ski Total: $ 10.000

Jantar próximo ao hotel

6 dia – 06/07 – Sexta-feira

Alugar o carro por dois dias

Tem Outlet da Nike e da Adidas na Rua Irarrazaval.

Outlet Premium Las Condes, na av. Las Condes, 14.151 e Outlet Buena Ventura (San Ignacio 500, Módulo 6. Buenaventura, Quilicura. Santiago – Pegar a Rota 5 Norte, quando ver a placa Buenaventura virar à direita e seguir em frente)ou pegar o metrô (linha Amarela), descer na última estação (Vespúcio Norte), pegar um taxi e vá.

Outlet Easton Center (ao lado do Buenaventura) – abre todos os dias e funciona das 10h30 às 19h30. http://www.eastoncenter.cl/

Compras – Shopping Arauco – Av. Kennedy, 5413 – O comércio não funciona no domingo e no sábado é só pela manhã. O Shopping funciona com as lojas abertas. (Av. Kennedy 5413, Las Condes).

7 dia – 07/07 - Sábado

Vinha Del mar e Valparaíso

Valparaíso

A) Ascensor Artilleiria – Paseo Veintiuno de Mayo, Cerro Artilleiria, Plaza de Aduana $300 pesos subida e descida

Mirante 21 de mayo – Mirante do Ascensor Artilleiria

B) Plaza Echaurren – Calle Cochrane, 253 - ao redor estão o Mercado, a Igreja Matriz e o ascensor cordilleira

C) Plaza Soto Mayor

Navy Building– localizado na Praça Soto Mayor

Monumento aos heróis do Chile – localizado na Praça Soto Mayor

D) Cerro Concepcion y alegre

Ascensor Concepcion - Paseo Veintiuno de Mayo,Igreja de Valparaíso

La Sebastiana - $2000 – outra casa de Pablo Neruda – Calle Ricardo de Ferrari, 692

F) Congresso Nacional

Almoçar

Vinha Del Mar

A) O Relógio das flores – Av. España

B) Parque Quinta Vergara – Anfiteatro Quinta Vergara

C)Museu Fonck – Moai Norte 4, Viña del Mar, Valparaíso, Chile

D)Cassino Viña Del Mar - Uno Norte, Viña del Mar, Chile

E) Castillo Wulff – Museu do Mar, La Marina, Viña del Mar, Chile

Praia de Reñaca – Ir para o mirador dos Leões Marinhos um pouco antes de entardecer.

Se der tempo, pode ir conhecer conco ao norte de Vinha

8 dia – 08/07- Domingo

10h15 Vinho – Undurraga $8000 por pessoa com degustação de 4 vinhos. Horários:10h15/12h/15h30 no domingo.

Chegar da seguinte maneira:

1) Entre na página da Undurraga e reserve um horário;

2) Programe-se para pegar o metrô cerca de 1h30 antes da hora da visita, para chegar com calma;

3) Pegue o metrô da linha 1 ( vermelha), direção San Pablo e desça na Estação Central ( preço do metrô CH$ 560);

4) Chegando na Estação Central, você dará de cara com um shopping (Arauco). Entre no shopping e vá até o fundo dele, onde existe o terminal rodoviário San Borja. Suba a escada rolante para o lado dos transportes para as comunas.

5) Lá em cima, vá para a baia 77 e pegue o micoônibus que vai para Talagante e pague a passagem somente atá a Undurraga ( CH$ 900). Peça ao motorista para parar na porta da vinícola. Seja clara para que ele entenda o que você está querendo.

6) Na volta é só atravessar a rua e fazer o inverso, pegando um microônibus com a placa SANTIAGO no parabrisas.

12h00 La Chascona – ingresso $2.500 - La Chascona (Museu Neruda) - A fundação Neruda (Marquez de La Plata 0192) realiza excursões na casa do poeta.

12h30 Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pio Nono)

12h45 Pátio Bella Vista – Almoçar

14h00 Cerro San Cristóbal – subir de funicular e descer de bondinho com teleférico (subir de funicular 1.800 pesos ida e volta – 7,20 reais) - Mais alto que o Cerro Santa Lúcia, no seu cume que alcança 880 metros de altitude tem uma imagem de 22,5 metros da La Virgen De La Immaculada Conception. Você poderá ir de teleférico, ônibus ou a pé. Faz parte do Parque Metropolitano, o maior espaço aberto da capital. O cerro apresenta vários atrativos, como uma completa vista da cidade, um jardim botânico e a enoteca com o Museu dos vinhos. Só abre às 10h

17h00 Parque de Las Esculturas - (metro Los Leones, linha1, em direção a Costanera Norte) – horário de funcionamento: das 10h00 às 18h00 sab e dom / das 9h00 às 18h00 seg a sexta

Feria de los Dominicos Av. Nueva Apoquindo 9085, Las Condes

Tem aos domingos feirinha no passeo Ahumada

Jantar: Restaurante Giratório (Providência) – fazer reserva (02) 232-1827 / (02) 251-5789 (Av. 11 de Septiembre 2250 Piso 16, perto da Av. Providencia.)

20120314133051.jpg

Fonte: http://viagem.decaonline.com/santiago-dicas-de-passeios/

9 dia – 09/07 - Segunda-feira

Aeroporto

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Narjara Andrade,

Seu roteiro está muito legal, bem detalhado, é certo que pesquisou bastante.

Vou te dar minha opinião,

eu tentaria apertar o roteiro em Santiago, tiraria Vina del Mar e Valparaiso do roteiro, e colocava 2 dias para conhecer Pucón (Vulcão Villarica), acho que seria muito mais interessante de se conhecer do que conhecer Vina e Valpariaso, pucón fica á aproximadamente 960 km, segundo o google mapas.

Você pode pegar um ônibus, www.turbus.cl , a noite e amanhecer em pucón.

Estou indo pra mesma região em julho, só que vou de carro... abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Acabei de olhar no site da turbus, passagem ta saindo a partir de $ 10.500 por trecho.

Hospedagem te indico o http://www.fronterapucon.com/tarifas3_port.html de uma olhada nas tarifas!

Esse hostel não sei se é o mais barato, mas o pessoal é super gente fina, são brasileiros, eu ficarei neste hostel em julho.

Acho que ficaria mais barato, pelo fato de você não precisar alugar o carro por dois dias!! Apesar da distância entre santiago e pucón, você

faria esse trajeto anoite, economizando tempo... bem é isso...

Continuo a disposição, abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá.

Na minha humilde opinião, quem vai pra Santiago e não conhece Valparaíso e Viña, é o mesmo que ir ao Rio e não conhecer o Cristo, portanto não recomendo tirar do seu roteiro. Digo isso porque aconteceu a mesma coisa comigo: tirei Pucon da minha programação de viagem por ser caro para o meu bolso e por ser longe, infelizmente.

Tenho um blog e lá está o meu relato do Chile, olhe lá, talvez te ajude.

Abçs.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Olá.

Na minha humilde opinião, quem vai pra Santiago e não conhece Valparaíso e Viña, é o mesmo que ir ao Rio e não conhecer o Cristo, portanto não recomendo tirar do seu roteiro. Digo isso porque aconteceu a mesma coisa comigo: tirei Pucon da minha programação de viagem por ser caro para o meu bolso e por ser longe, infelizmente.

Tenho um blog e lá está o meu relato do Chile, olhe lá, talvez te ajude.

Abçs.

Rosiane, muito obrigada pela sugestão. Realmente, acho que precisaria de mais tempo para poder conhecer Pucon sem ficar cansativo, sem contar o dinheiro que eu teria que desembolsar.

Olhei seu relato no blob. Tá muito legal.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu soube que o Morro Sta Lucia e o Museu de Arte pré-colombiana estão fechados.

Estou indo ao Chile dia 14 a 18 de junho/2012 e como são poucos dias, o meu roteiro é mais enxuto. Só visitarei os pontos históricos que realmente me interessam em Santiago em 1 dia. Em Viña e Valpo outro dia reservado para turistar, sentir as aguas geladas do Pacífico, e se der... vou para onde eu puder chegar como Isla Negra e Concon (vai depender do tempo). Farallones é onde vou tentar skiar em apenas 1 dia, pois é extremamente caro. Compras eu deixei para as noites onde eu aproveito para jantar nos Shoppings mesmo. E sobre as vinícolas, ainda estou tentando reservar, mas qualquer uma bem próxima de Santiago para comprar bons vinhos e outra para uma experiencia maravilhosa como o pic nic no Valle Casablanca. Não pretendo alugar carro, a menos que seja necessário, pois não quero me preocupar em dirigir... Quero ir de ônibus, metro, van.. pois vou observar cada detalhe das paisagens andinas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...