Ir para conteúdo

Roteiro Peru e Chile - março/2011

Bruno Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores

Fala, rapazeada,

Abaixo segue meu itinerário da primeira parte do meu primeiro mochilão, que será no Peru. Começo meu mochilão no Peru e desço para o Chile.

Comentem, por favor. Críticas são extremamente bem vindas. Agradeço a qualquer sugestão.

Abraaaços,

Data Dia da Semana Cidade Planejamento Distância Aprox. (km) Tempo Aprox.

06/mar Domingo Lima Chegada a Lima no meio da tarde

07/mar Segunda Lima

08/mar Terça Lima Saída de Lima bem cedo 230 03:17:09

08/mar Terça Pisco Chegada a Pisco de manhã

08/mar Terça Pisco Saída no fim da tarde, início da noite 230 03:17:09

08/mar Terça Nazca Chegada a Nazca à noite

09/mar Quarta Nazca Saída de Nazca à noite 550 07:51:26

10/mar Quinta Cuzco Chegada a Cuzco no início da manhã

11/mar Sexta Cuzco

12/mar Sábado Cuzco

13/mar Domingo Cuzco

14/mar Segunda Cuzco Saída de Cuzco à noite 455 06:30:00

15/mar Terça Puno Chegada a Puno no início da manhã

15/mar Quarta Puno Saída de Puno no fim da tarde 300 04:17:09

15/mar Quarta Arequipa Chegada a Arequipa à noite

16/mar Quinta Arequipa Saída de Arequipa à tarde 370 05:17:09

17/mar Sexta Tacna Chegada em Tacna à noite

18/mar Sábado Tacna Saída de Tacna rumo a Arica no fim da tarde 60 00:51:26

19/mar Domingo Arica Chegada a Arica à noite

Segue uma imagem pra ficar menos confuso:

20101024230654.JPG

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Roh,

Tomara que seu amigo não seja um tratante né?! aiuhaiuhaiuai Eu ainda não comprei minha passagem também, mas pretendo comprar semana que vem.

Vou de Nazca a Cusco de ônibus sim. Não sei ao certo quanto tempo é de viagem, porque não conheço as estradas peruanas, os ônibus e onde são as paradas, mas acredito que, pela distância não passe de 8 horas de viagem. O valor que não sei, estou esperando alguma coisa em torno de 40 dólares. Claro que o valor depende do tipo do ônibus e da companhia, que fiquei sabendo que tem várias, mas é melhor dar preferência pra Cruz del Sur ou Ormeño.

Você não acha que voltando pra Lima e pegando um avião, no fim das contas, vai sair mais caro e você vai se cansar mais não?

Vamos nos encontrar lá sim. Um grande amigo me indicou uma agência lá pela qual ele fez todos os os passeios (ruínas peri-urbanas, departamentais, Vale Sagrado e MP). Só não sei o nome, só sei o endereço.

Qualquer coisa entra em contato comigo por e-mail. Dia de semana fico o dia todo online.

Abraaaaaços,

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu to preocupado com essa situação das estradas lá. Já vi bastante gente dizendo que as estradas no Peru são meio complicadas, com exceção da Panamericana. E de Nazca para Cusco não vamos por essa estrada. Além de sairmos de uma altitude de aproximadamente 600m para uma de mais de 3000m.

O problema é percorrer quase 500km de Nazca de volta para Lima. Dói o coração. Acho que vou enfrentar essa viagem desgraçada mesmo. Se sair de Nazca umas 8 da noite dá pra chegar em Cusco umas 10 da manhã. Fazendo as contas, se forem realmente 14 horas de viagem, o ônibus anda a mais ou menos 40km por hora... Tartaruga! ::ahhhh::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...