Membros jeez__ Postado Junho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Olá pessoas, Como disse no outro post (20-dias-pelo-peru-e-uma-leve-extendida-a-bolivia-t69831.html#.T9xeZD4tge4), tenho 20 dias com minha namorada para viajar. Mudamos um pouco o roteiro por causa das passagens aéreas e decidimos começar pelo Atacama mesmo. O foco dessa viagem é a Bolívia e parte do Peru, mas optamos por deixar algumas coisas de fora. Queria opiniões nesse roteiro: Dia 1: Santiago - Calama - San Pedro Dia 2: San Pedro Dia 3: Atacama - Uyuni 1 (tour de jeep) Dia 4: Atacama - Uyuni 2 (tour de jeep) Dia 5: Atacama - Uyuni 3. Onibus Noturno Uyuni - La Paz ??? Dia 6: La Paz Dia 7: La Paz Dia 8: La Paz Dia 9: La Paz - Copacabana Dia 10: Copacabana Dia 11: Copacabana Dia 12: Copacabana - Puno - Cuzco ?? Dia 13: Cuzco Dia 14: Cuzco Dia 15: Cuzco Dia 16: Cuzco Dia 17: Cuzco Dia 18: Cuzco - Águas Calientes pela Hidrelétrica Dia 19: Águas Calientes - Machu Pichu - Águas Calientes ou Cuzco? Dia 20: Águas Calientes ou Cuzco ? Dia 21: Cuzco - Lima (transporte ok, hospedagem ok) Dia 22: Lima - Brasil Esses dias não são datas, são ordinais (primeiro, segundo, terceiro, etc). Eu tenho algumas perguntas em aberto e ficaria grato se vocês pudessem me ajudar. 1- Alguma indicação de empresa para fazer o tour Atacama Uyuni de 3 dias? A Colque Tours está cobrando 150 dólares por pessoa... 2- Existe mesmo algum transporte noturno do Uyuni para La Paz? Não pretendo dormir no Uyuni no dia que chegar por lá. 3- Alguma indicação de um lugar pra ficar em La Paz? Somos um casal e não fazemos questão de muito, mas gosto de ter um banheiro privativo. O mesmo vale para Copacabana e Cuzco. 4- 19 dia devemos estar em Machu Picchu, mas na volta devemos dormir em Águas Calientes ou deveríamos seguir de volta direto para Cuzco? Se sim, como? 5- Dicas gerais de passeios "imperdíveis" para La Paz, Cuzco e Copacabana? abraços e agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Como vcs vão ter vários dias em cuzco, eu sugeriria ficar em ac mesmo, dar uma volta na cidade e deixar pra voltar no dia seguinte de trem, as paisagens são lindas e para isso, precisam viajar de dia... Em Copa fiquei no Hotel Utama e adorei, super bonitinho, organizado e café da manhã ótimo... no meu caso foi o único "luxo" da viagem, rs... e era bem barato, pra casal ach que saia 25 dolares e uma pessoa só 15 dolares. Imperdiveis de La Paz: chalcataya, Tiwanako e downhill (se for do estilo de vcs). Cuzco: City tour, Valle sagrado, falam bem de maras e moray tb mas eu nao fui... e aí te recomendo pegar o boleto turistico e um bom guia (pode ser o criativo do mochileiro independente) e andar pelas igrejas e museus de lá... Copa é isla del sol(faça o trekking, eh muito massa) , comer uma trucha e subir o cerro calvario (que eh pesado pela altitude mas faz aquele esquema de para um pouquinho, descansa um pouquinho, e sobe mais um pouco) No geral é isso =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Junho 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Oi, jeez! Em La Paz fiquei no Hotel Torino. Se vocês procuram tranquilidade, lá é o local. Paguei barato, não lembro quanto, mas se quiser, posso verificar pra ti. Fiquei num quarto triplo e banheiro privativo. Você vai ficar 3 dias em Copacabana mesmo? Você consegue sair de manhãzinha, descer toda a ilha e ir embora de tardezinha ja... Na cidade não tem muito o que fazer. Você consegue voltar pra Cusco no mesmo dia, sim. Você pode pegar um trem até Ollantaytambo e de lá pegar outra condução: se não me engano um ônibus mesmo. Como voltei de carro, não sei te informar (no meu caso, fiquei num hostel que o irmão do dono é guia turístico, então ele arranjou tudo pra gente). Em La Paz eu concordo com a Camila, se vocês gostam de adrenalina, façam o downhill (pra mim, uma das melhores coisas do mochilão que fiz). Há vários bares tambem, incluindo os hotels Wild Rover e o Loki. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeez__ Postado Junho 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2012 Obrigado pelas dicas e pelas respostas, pessoal! Vou anotar os passeios e tentar fazer todos. (Estou tentando convencer minha namorada a fazer o downhill mas sem sucesso até agora haha). Não consegui vaga no Loki, mas consegui uma reserva no Hotel Sagarnaga. O Torino parece legal também... Me dei conta graças a vocês que eu estava ficando muito tempo em Copacabana mesmo. Vou diminuir um dia lá e seguir viagem, mas minha dúvida agora é se daria para encaixar Nazca ou se vale a pena simplesmente ter um dia em Puno mesmo antes de Cusco. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2012 É verdade, todos os dias que vc dedicou a Copa são muitos... eu te dou uma sugestão Dia 9: La Paz - Copacabana - suba o cerro calvario (por do sol lindissimo) Dia 10: Copacabana - passeio da isla Dia 11: Copacabana - acordar cedo e ir pra Puno e de noite pegar o bus pra Cuzco, vai chegar lá no dia 12 cedo Nessa brincadeira vc ganha um dia... aí tira um dia de Cuzco (que é possível) e acho que dá pra encaixar Nazca no seu roteiro (não to muito lembrada da "geografia" ... rs... entao nao sei como/de onde fz isso mas com certeza alguem te dá essa dica) =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Junho 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2012 Ainda bem que falou no Sagarnaca, tava tentando lembrar mas, nada... ãã2::'> rsrs. É bom, tem uma agência dos passeios, mas pesquise em outras. Se for descer na estrada da morte, pechinche em várias, porque poucas agências fazem o passeio, as outras apenas repassam e, por isso, vai sair mais caro. Fala pra garota que ela pode descer bem devagarinho, é opção. E não é tão perigosa como antes porque passam poucos carros atualmente depois da construção de outra estrada. Se também voltar pela hidroelétrica, tem que dormir de novo em Águas Calientes. É melhor ficar até fechar Machu Picchu, pode não ter outra oportunidade. O trem sai (ou saía) cedo, fazendo você descer logo. Pode subir caminhando pelas escadarias ao invés de pagar os dólores ao ônibus. Acho meu contra-mão ir pra Nazca. Pode se programar pra deixar por último e, se der tempo, passar lá antes de ir pra Lima. good voyage. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Junho 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2012 jeez, Com só um dia em San Pedro você não fará muita coisa por lá e perderá as principais atrações locais. Já que está pedindo sugestões, eu tiraria um dia de La Paz, outro de Copacabana e um de Cusco/AC e os usaria em San Pedro e Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeez__ Postado Julho 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Ok, dei uma atualizada com as dicas e ficou assim: Dia 1: Santiago - Calama - San Pedro Dia 2: San Pedro Dia 3: Atacama - Uyuni 1 Dia 4: Atacama - Uyuni 2 Dia 5: Atacama - Uyuni 3. (viagem noturna Uyuni - La Paz) Dia 6: La Paz Dia 7: La Paz Dia 8: La Paz Dia 9: La Paz Dia 10: La Paz - Copacabana Dia 11: Copacabana Dia 12: Copacabana - Puno (cedo, dia em Puno), Puno - Cuzco (de noite?) Dia 13: Cuzco Dia 14: Cuzco Dia 15: Cuzco Dia 16: Cuzco Dia 17: Cuzco Dia 18: Cuzco - Águas Calientes pela Hidrelétrica Dia 19: Águas Calientes - Machu Pichu - Águas Calientes Dia 20: Águas Calientes - Cuzco Dia 21: Cuzco - Lima Dia 22: Lima - Brasil A distribuição dos dias está legal? Hugo, eu não quero gastar tempo em Lima, foi opção da viagem mesmo. Ainda estou considerando se fico em San Pedro um dia a mais ou não... Se você só tivesse um dia lá faria o Vale da Lua ou faria Lagunas Cejas, Tebinquinche e Ojos del Salar? abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Julho 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Oi, jezz!! Entao..eu tiraria como o hugo disse o dia 20...voce consegue voltar pra cusco no mesmo dia que vistar MP se voce visitar pela manha MP. Tambem tiraria um dia de La Paz... Dai depende de voce ficar todo esse tempo em Copacabana...voce consegue dormir em copacabana, fazer o passeio pela isla del sol durante o dia e ja partir no finalzinho da tarde pra Cusco. E sim, tambem aproveitaria mais SPA (San Pedro), la tem lugares incriveis para visitar. Abcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Julho 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Em San Pedro procure a agência de Jorge (não lembro o nome), quando passei por lá foi a mais barata. Vá para Machu Picchu logo no segundo dia que estiver em Cuzco, porque sobra tempo se tiver algum problema. Lembrando que o ingresso pra Machu picchu dá direito a três dias. Além de Machu Picchu tem Wayna Picchu, só aí é a manhã toda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.