Membros eliasjcj Postado Fevereiro 12, 2007 Membros Postado Fevereiro 12, 2007 Recentemente estive em Machu Picchu e fiz a rota alternativa rumo a Águas Calientes. O trem que leva os passageiros pra Machu Picchu cobra mais ou menos 80 dólares ( + ou – 240,00 soles) ida e volta. Em cusco ficamos sabendo desta rota alternativa e resolvemos fazer. Em Cusco você deve ir ao terminal Santiago e comprar uma passagem para Quilabamba ( + ou – 20 soles). No onibuns pedir ao motorista para parar em Santa Maria. Chegando em Santa Maria você deve pegar um microônibus rumo a Santa Tereza que custa 6,00 soles. Estrava muito sinistra Em Santa Maria você deve atravessar uma ponte em uma tiroleza tipo Indioma Jones e lá esperar um caminhão que cobra 3,00 soles pra levar você até a hidrelétrica de águas Calientes. Da hidrelétrica caminhar umas 3 horas pelos trilhos da linha de trem até Chegar em águas calientes. Fazendo esta rota você irá gastar 29,00 soles ida e 29,00 soles volta. Total = 58,00 soles. Você sai economizando muito e por quebra irá passar por lugares fantásticos. OBS: Pode ficar tranqüilo......você irá encontrar muito mochileiros fazendo este traveto e não ficará sozinho nesta aventura! Qualquer dúvida.............. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Março 13, 2007 Membros de Honra Postado Março 13, 2007 elias, qual +/- o tempo que se leva nesse trajeto? Citar
Membros viramund0 Postado Março 13, 2007 Membros Postado Março 13, 2007 kra, queria saber tmb o tempo nesse trajeto... outra coisa, vc disse q a estrada eh mto sinistra...vc diz perigosa pa acidente ou assalto? outra coisa...a tirolesa eh segura, heheh? Citar
Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 14, 2007 Colaboradores Postado Março 14, 2007 ir de onibus por conta propria de Cusco a olamtaytambo(acho que escreve assim) custa 7 soles, de lá e pegar o trem para aguas calientes que custa U$20 e mais em conta que ir nas agencias depois mais U$10 para o onibus até cusco e U$40 dolares para entrar no santuario de machu picchu de qualquer forma e caro vc pode ir andando de aguas calientes até machu picchu subindo a montanha, mais caminhar na altitude e subindo ainda por cima não é nada facil. Citar
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Postado Março 14, 2007 elias, qual +/- o tempo que se leva nesse trajeto? IDA: Pegar o bus a noite rumo a Quilabamba 20:00, o bus chega em Santa Maria + ou - 3 horas da madruga. Em Santa Maria pegar uma van ou microbus que está esperando o onibus chegar pra Santa Teresa. E van chega em Santa Teresa + ou - 6 da manhã. CAminhar até o rio (uns 15 min.) e atravessar a pirolesa. Depois que atravessou a tirolesa esperar o caminhão que leva até a hidrelétrica. Da hidelétrica é só caminhar + ou - 3 horas até Aguas Calientes. Citar
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Postado Março 14, 2007 kra, queria saber tmb o tempo nesse trajeto...outra coisa, vc disse q a estrada eh mto sinistra...vc diz perigosa pa acidente ou assalto? outra coisa...a tirolesa eh segura, heheh? A estrada corta as montanhas, portando a van as vezes passa por grandes abismos..... vc olhando pra baixo da janela vê o rio bem pequeno, lá embaixo...... é perigosa pra gente que nunca andou por lá mas pra quem dirige todos os dias é normal. Vai a foto a perolesa no rio urubamba! Citar
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Postado Março 14, 2007 ir de onibus por conta propria de Cusco a olamtaytambo(acho que escreve assim) custa 7 soles, de lá e pegar o trem para aguas calientes que custa U$20 e mais em conta que ir nas agencias depois mais U$10 para o onibus até cusco e U$40 dolares para entrar no santuario de machu picchu de qualquer forma e caro vc pode ir andando de aguas calientes até machu picchu subindo a montanha, mais caminhar na altitude e subindo ainda por cima não é nada facil. Oseas c tá engamado. Fui a Ollantaytambo pra tentar pegar o trem pois fiquei sabendo que de Ollantaytambo é mais em conta. Cgegando lá me F...... pois o valor a passagem de trem custa 114 soles (+ ou - 35 dólares só ida) = ida e volta 70 dólares. Se quizer pegar o onibuns de aguas calientes até MP vc irá pagar 6 dólares ida ( = ida e volta 12,00 dólares). Fui caminhando...................... quase uns 1000 degraus huauuuuuuu ( 1 hora e meia de caminhanda) mas vale a pena economizar o máximo......... afinal somos mochileiros! Citar
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Postado Março 14, 2007 Entrada de Machu Picchu janeiro de 2007 120,00 soles ( uns 35 dólares) Inteira 60,00 soles meia Citar
Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 15, 2007 Colaboradores Postado Março 15, 2007 Eu paguei U$40dolares ida e volta de olamtaytambo a aguas calientes dia 18/02/07 no trem, chequei o tickte ontem. Citar
Membros eliasjcj Postado Junho 7, 2007 Autor Membros Postado Junho 7, 2007 Estive em janeiro e este era o valor de ida. Depende do dia e do horário que vc for. no dia que fui este era o valor Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.