Ir para conteúdo

Sul do Brasil: Cânions Cambará do Sul, Gramado, Canela, Torres, Bombinhas e mais


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Há um tempinho atrás fiz esta viagem com meu noivo pela região sul, pegamos uma época de muita chuva...mas já sabíamos que não era uma das melhores épocas para se visitar os lugares que planejávamos... algumas coisas deram certo..outras nem tanto...mas faz parte de toda viagem ter contratempos.

 

Nosso roteiro final foi o seguinte, em 12 dias:

 

SÃO PAULO - CURITIBA (PR)

CURITIBA - URUBICI (SC)

URUBICI - Inscrições rupestres e Cachoeira Avencal

URUBICI - Morro da Igreja e Serra do Corvo branco

URUBICI - GRAMADO - CANELA (RS)

CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC APARADOS DA SERRA

CANELA - PQ Estadual Caracol e PQ da Ferradura

CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC SERRA GERAL

CANELA - TORRES (RS) - FLORIANÓPOLIS (SC)

FLORIANÓPOLIS - BOMBINHAS (SC)

BOMBINHAS - BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC)

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SÃO PAULO

 

Queríamos muito conhecer a Serra do Rio do Rastro, mas como as condições meteorológicas de Urubici, São Joaquim e região não permitiram, comprometendo inclusive nossos passeios pela região (como vocês vão ver nas fotos).

 

Gastamos um total de R$ 3209,75 para 2 pessoas, sendo que deste valor R$ 1109,07 foi de combustível. Km total da viagem: 3290Km

 

Nesta viagem optamos por não fazer nenhuma reserva. Quando chegávamos na cidade é que a gente entrava em alguns hotés e escolhia o melhor custo-benefício.

 

Dia 1 - Chegamos em Curitiba, onde eu já havia estado por algumas ocasiões, e fomos até o jardim botânico tirar umas fotos. Jantamos num shopping da cidade e dormimos na casa do namorado da minha irmã.

 

 

 

Dia 2 - Saímos cedo de Curitiba para Urubici. Chegando lá o tempo estava bem feio...fechamos com o Urubici Park hotel depois fomos até as Inscrições rupestres e num mirante da cidade, depois para a Cachoeira do Avencal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Dia 3 - Passamos rapidamente pela cachoeira véu de noiva, depois seguimos até o mirante da Pedra Furada, localizado ao lado da Base da Aeronáutica - foi uma grande decepção para mim. Eu estava muito ansiosa para bater fotos maravilhosas e chegamos lá com uma puta neblina, tempo fechado...não se enxergava 1 metro pra frente!!! ::vapapu:: mas faz parte ::bruuu::

Ficamos lá por umas 4 horas esperando (jogando forca dentro do carro) para ver se as nuvens limpavam para a gente conseguir ver algo...no way...

Seguimos então para a Serra do Corvo Branco...uma puta estrada ruim ::bad::::bad::::bad:::x ..chegamos...e o mesmo tempinho fechado...não vimos nada!!!

Espero um dia voltar para esta região e ver tudo que não consegui ver...

com tudo isso resolvemos abortar o passeio do dia seguinte...Serra do rio do Rastro...pois o tempo não dava sinais de melhora, inclusive vimos na tv que um trecho da estrada que teríamos de pegar para chegar lá havia sido interditado ::grr::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 4 - Seguimos então rumo à Canela, dando uma passadinha rápida por Gramado. Fomos até o minimundo (que está aos cacos, várias coisas caindo aos pedaços...caríssimo pelo que oferece) e almoçamos por lá. Sei que muitas pessoas discordarão de mim, mas sinceramente não vejo nenhuma graça em Gramado. Não entendo por que ganhou tanta fama, deve ter lobby forte :lol: . Tudo parece ser pré-fabricado e artificial para os milhares de turistas que infestam a cidade. Foi minha segunda visita, já havia estado na cidade quando criança.

Já Canela é muito agradável e sem a frescura de Gramado. Meu noivo também não gostou muito de Gramado.

Nos hospedamos numa pousada em Canela que ficava praticamente ao lado da Igreja, por R$ 100 a diária do casal com café e internet wi-fi free.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 5 - Olhamos as condições do tempo pela internet e não tivemos dúvidas: vamos para o Cânion do Itaimbezinho!!! Pegamos o carro e 100 km de estrada até Cambará do Sul, rumo ao Parque Nacional de Aparados da Serra.

 

 

na volta passamos por um trecho ruim de estrada de terra do parque...e pegamos chuva!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 6 - Como a previsão indicava chuva neste dia e sol no dia seguinte, resolvemos ficar em Canela e ir aos parques da região deixando o dia de tempo bom para o Cânion Fortaleza.

Fomos ao Pq. do caracol, descemos os 700 e tantos degraus da cachoeira, tiramos muitas fotos e levei bronca do meu noivo porque entrei em pânico e estado de choque pela quantidade de sapos que tinha lá!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::sos::::sos::::sos::

Depois fomos até o parque da Ferradura caminhar um pouco e tirar umas fotos.

 

 

 

 

20100523234933.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 8 - Saímos de Canela umas 11 da manhã, depois de comprar souvenires e sucos de uva. Pela Rota do Sol, fomos até Torres, de onde seguiríamos até Florianópolis para dormir.

 

Em Torres fomos nos locais turísticos. As praias e as rochas do lugar são bonitos, mas é muita farofa e lixo espalhado para o meu gosto...lugarzinho sujo, uma pena.

Já em Florianópolis, rodamos a cidade atrás de hotel, já estávamos exaustos, fomos até a lagoa da Conceição, só entramos em moquifo... Entramos no menos pior..Samuka hotel...uma bosta de quarto e cafe'-da-manhã com comida velha...

 

 

20100524000528.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 9 - Saímos de Florianópolis rumo a Bombinhas, onde ficamos na Pousada Gaúcha em Bombinhas, de frente para a praia, ótimo quarto e café. Merecíamos depois da espelunca que pegamos em Floripa.

demos uma volta na praia de Bombinhas e capotamos na cama.

 

Dia 10 - Bombinhas - Balneário Camboriú. De manhã fomos caminhar na praia de 4 ilhas, voltamos para a pousada pegamos nossas coisas e fomos para Camboriú. O Balneário lembra muito o Guarujá, em SP.

Em Camboriú tentamos ir no teleférico, mas estava fechado. Então pegamos aquele ônibus turístico que roda pela cidade e fomos dar uma volta. Ficamos no hotel Miramar, nivel médio. Comemos muito bem em Camboriú. Recomendo o restaurante Canto do Camarão, na avenida da praia, um pouco caro, mas a comida é excelente e as batidas também.

 

20100524002012.JPG

 

Dia 12 - Volta para São Paulo...muita chuva, tempo nublado e frio. ::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...