Membros marcilioalves Postado Setembro 1, 2013 Membros Postado Setembro 1, 2013 Era uma segunda 08/11/2010 feira estava de folga sempre viajei com amigos,mas uns casam outros namoram e uns não tem dinheiro pra viajar pesquisando no mochileiros vi que muita gente viajava sozinho ai me perguntei (e porque eu não ?) peguei 3 dias de folga como não tinha como comprar passagem aerea na hora que sai muito caro resolvi ir de onibus para o Rio ali começava minha aventura de sempre viajar sozinho. Resolvi fazer reserva no Copa hostel porque queria ficar em Copacabana onde a coisa acontece ,ja tinha feito reserva e pago uma diaria a eles 1° dia segunda 08/11/2010 moro em SP capital fui no terminal Tiête comprei passagem para o Rio consegui onibus das 8:00 as 14 horas lá estava eu na rodoviaria do Rio , tem 3 linhas que vai pra Copacabana as de número 126, 127, 128. Voce tomará o ônibus no terminal em frente a porta de saída da Rodoviária Novo Rio. Desci penúltimo ponto da Rua Barata Ribeiro entrei na Av Nossa Senhora de Copacabana e fui andando aproveitei pra comprar pasta de dente ,calção de banho que havia esquecido tudo por conta da pressa. Chegando no Hostel achei muito bom lá em cima tem uma piscina com um bar e ele fica a 50 metros do calçadão da praia como ja estava ficando tarde aproveitei para passear e conhecer as imediações Praia onde comer achei super barato pagar numa lata de Skol R$ 3 reais em plena Copacabana pois em Santos-SP custa R$ 5 uma latinha Fiquei passeando pela praia pois tinha pouco tempo a noite fui procurar onde comer achei um restaurante muito bom passando o extra ,ja nos outros dias procureis lugares mais barato voltando pela Av Nossa Senhora de Copacabana tem uma pracinha paguei R$ 6 na refeição ,mas é bom ir no mercado e comprar uma lasanha daquelas congelada da sadia e uma coca e fazer no microondas sempre faço isso ,economia na Janta sobra mais grana pra cerveja durante o dia 2° dia fechei com o Hostel passeio porque tinha varios ,mas se vc for no Rio e não for no Cristo vc não foi no Rio A tour era de Van incluia Lapa ,Santa Teresa ,Subida no Cristo ,Pão de açucar fechei por R$ 140 ja com os ingressos do cristo e pão de açucar ,muito barato acabei fazendo amizade no hostel com amigo Kevin que morava no Tibe india Fomos junto nesse passeio e mais alguns ingleses que estavam no hostel fomos a Santa Teresa bairro onde antigamente ficava muitos artista hoje é um bairro que vende artesanato Depois passamos pela escadaria Selaron tiramos foto com Jorge Selarom chileno que construiu a escadaria ele faleceu não sabe direito ainda foi encontrado carbonizado na escadaria Dali fomos a Lapa e depois para o cristo e depois pra minha surpresa a Van entrou na Marques de Sapucai sempre quis ir lá ,havia uma sala aproveitei coloquei uma roupa de escola de samba e bati umas fotos mais um sonho de viagem realizado Só não sabia do que se tratava a roupa saimos dali fomos para o Pão de Açucar passear no Bondinho Muito bonito e dei sorte peguei um dia de muito Sol dali fomos ao hotel de Van chegamos umas 18 horas a noite queria sair pra minha surpresa perguntei onde poderia ir falaram aqui mesmo no saão onde tomamos café rola uma balada a noite cada dia é um tema e pra minha surpresa cerveja itaipava das 22:00 a 1:00 da mnha de graça e vem gente de outros hostel pra lá e de outros bairros muito bom , como ja estava muito cansado não figuei muito tempo subi e fui dormir No outro dia aproveitei para andar por Copacabana na orla da praia desse dia curti a praia no outro ja fui pra Rodoviaria e voltei a SP foi minha primeira viagem sozinho e depois vieram muitas outras que estarei postando quem quiser entrar em contato comigo acessa meu facebook e fala que me viu no mochileiros http://www.facebook.com/marcilioal Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.