Membros guilherme.boschi Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Olá, Estou começando minha vida de campista e vou comprar minha primeira barraca. Minhas viagens serão pelo Brasil, principalmente praias, e estarei sempre acompanhado da minha namorada. Ou seja, preciso de uma barraca para 2 pessoas + mochila. Minha maior preocupação é a chuva, perrengue de piscina vai desanimar minha namorada desta vida hehehe. Estou na dúvida entre a Quechua ARPENAZ XL 2 e a Coleman LX 2. As duas o meu bolso comporta, vocês tem alguma dica sobre qual vale mais a pena? ou então uma outra na mesma faixa de preço. Obrigado! Citar
Membros Mestrepi Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Salve aventureiros Guilherme, tenho pesquisado bastante sobre barracas para 1/2 pessoas. Estou tentado a pegar a Quechua pois, li relatos muito bons sobre ela. Legal seria se alguém que já tem e usou estas barracas manifestassem suas opiniões. Grande abraço a todos, bons caminhos Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 25, 2015 Membros de Honra Postado Março 25, 2015 A Quechua é melhor para chuva, a Coleman melhor pro calor. Citar
Colaboradores Raimundo.Santana Postado Março 27, 2015 Colaboradores Postado Março 27, 2015 A arpenaz não tem ventilação nenhuma. Nem precisa ter sol pra virar um forno lá dentro. Se estiver disposto a pagar um pouco mais, considere a linha ARPENAZ FRESH, que é tão resistente à chuvas quanto a outra, mas possui uma ventilação excelente. Além disso, se quer uma barraca pra duas pessoas com equipamento dentro, você tem que comprar uma barraca para 3 pessoas. O cálculo de quantas pessoas cabem numa barraca é feito por quantos sacos de dormir você consegue estender no quarto. Outra barraca que você pode considerar é a Nautika Falcon 3. Cabe duas pessoas com equipamento, tem ventilação razoável e aguenta algumas chuvas, desde que não por muitos dias. Se for pra acampar só por uns 3 dias, ela te atenderá bem. Se quiser acampar por muitos dias, certifique que esteja no período de seca. Citar
Membros NévtelenSzemély Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 A melhor não ser te responder mas sei a pior. A barracas da marca Coleman são pura enganação. Tinha uma Coleman Weathermaster 10 e chove dentro da barraca por todos os lados. Teto, paredes e até na costura que eles dizem ser especial, vaza água. E olha que a era uma chuva normal e sem vento. Dormi literalmente no molhado. Levantei acampamento e toquei fogo na barraca. Foram R$1.800,00 jogados fora. Não deixe a Coleman te enganar. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 30, 2015 Colaboradores Postado Março 30, 2015 A impressão que tenho é que a marca Coleman no geral é a Nautika americana. Nem bom nem ruim. Quem entende um pouquinho mais não compra, compra coisa melhor. Citar
Membros guilherme.boschi Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 A arpenaz não tem ventilação nenhuma. Nem precisa ter sol pra virar um forno lá dentro.Se estiver disposto a pagar um pouco mais, considere a linha ARPENAZ FRESH, que é tão resistente à chuvas quanto a outra, mas possui uma ventilação excelente. Além disso, se quer uma barraca pra duas pessoas com equipamento dentro, você tem que comprar uma barraca para 3 pessoas. O cálculo de quantas pessoas cabem numa barraca é feito por quantos sacos de dormir você consegue estender no quarto. Outra barraca que você pode considerar é a Nautika Falcon 3. Cabe duas pessoas com equipamento, tem ventilação razoável e aguenta algumas chuvas, desde que não por muitos dias. Se for pra acampar só por uns 3 dias, ela te atenderá bem. Se quiser acampar por muitos dias, certifique que esteja no período de seca. Obrigado pelas dicas Raimundo, Parece que a Apenaz Fresh não vende mais, a com melhor circulação da quechua é aquela 2seconds, que pelo fato de montar sozinha me parece ser meio porcaria. Será preconceito meu? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 30, 2015 Colaboradores Postado Março 30, 2015 que pelo fato de montar sozinha me parece ser meio porcaria. Será preconceito meu? Eu não gosto. Aquele disco enorme é ruim de guardar até mesmo em um porta malas. Já li relatos que dizem não ficar esticada perfeitamente após montada. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 30, 2015 Membros de Honra Postado Março 30, 2015 Comprar uma barraca para 2 pessoas que não cabe em nenhuma mochila (2 seconds)? Citar
Membros guilherme.boschi Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Exatamente o que eu havia imaginado, um trambolhão meia boca, é mais pra filho de rico brincar no quintal mesmo né? kkkkk Vou acampar na páscoa agora e a única barraca que consegui emprestada foi um iglu com chapéuzinho, não aguenta nem cuspe. Pela falta de grana acho que vou optar por passar calor na Arpenaz XL mesmo. =P Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.