Membros Bicho-do-mato Postado Janeiro 4, 2005 Membros Postado Janeiro 4, 2005 Dizem que uma trilha serve para facilitar o acesso de um lugar a outro. Eu acho que não é só isso. Ela tem vida própria, vale por si só, independente de onde ela vem e pra onde ela vai. Trilha por trilha, qual a melhor trilha que vc já fez? O critério de escolha vc decide. Pode ser pela diversidade de fauna ou flora, beleza estética, grau de dificuldade, etc... O importante é dar a sua opinião.
Membros Bicho-do-mato Postado Janeiro 4, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2005 Quanto a mim, na limitada experiência que tenho, meu voto vai para a Trilha de Bonete, em Ilha Bela. Embora seja uma trilha muito aberta (prefiro as estreitas), as duas cachoeiras que encontramos durante o caminho a torna insuperável! Embora a previsão seja de 4 horas de caminhada, é uma trilha pra ser feita sem pressa, curtindo cada momento, e com um Pit-Stop bem longo nas cachus. A visão da praia do Bonete lá de cima tbm é um espetáculo.
Membros Giuli Postado Janeiro 4, 2005 Membros Postado Janeiro 4, 2005 Eu gosto de trilhas que sejam bem preservadas, biologicamente falando... já andei por muitas assim pq sou bióloga!!! Acho muito sem graça trilhas com passarelas e essas outras comodidades... tipo a trilha do macuco em foz do iguaçu!!! A moça justificou que como passavam até duas mil pessoas por dia por ali em temporada alta, tinha que ser daquele jeito, senão o impacto seria muito grande, mas que é sem graça é!!! De todas as minhas andanças pelos matos por aí, tinha lugar que nem tinha trilha... a gente tentava passar com o mínimo impacto... pantanal foram as mais legais!
Membros de Honra jccouto Postado Janeiro 5, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2005 Fala Povo da Montanha !!! Travessia Terê/Petrô foi a trilha mais bonita que já fiz até hoje. Uma trilha muito bonita, pela diversidade de vegetação e trechos de pedra (escalaminhada). [ ]s JC
Membros de Honra cebola Postado Janeiro 5, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2005 Trilhas em que a galera não destruam o meio ambiente e que o homem nào tenha colocado a mão prá melhorá-la.
Membros Márcia Bastos Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 OLá povo, apesar de não conhecer tantas tilhas assim a que mais me impressionou foi do Parque Est. de Ibitipoca (MG). Como não há muitas árvores dá pra curtir o visual das montanhas. Vibrações positivas
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Janeiro 5, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2005 Giuli, Concordo com vc, em Bonito algumas trilhs são em cima de passarelas pra evitar qualquer dano a natureza. Das trilhas que ja fiz, uma boa foi em Vila Bela da Santissima Trindade, a primeira capital do Mato Grosso, bem no alto Mt, quase divisa com Bolivia e Rondonia. Prea ir acachoeira dos namorados vc tem que nadar muito e por um local ainda pouco conhecido por turistas, até do proprio Mt. NA chapada tambem me divirto pra caramba. Rog.
Membros micuin Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 Saudações Viajantes!!! No que me diz respeito a trilha que mais me deu satisfação de fazer foi em São Domingos - GO. As cavernas de lá são meio perigosas, mas valem a pena. Imagina vc se lascar (pra ñ dizer outra coisa) todo dentro de uma caverna, mas se deparar com uma cachoeira dentro dela, é um momento que simplesmente não dá pra esquecer.
Membros Giuli Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 Que maaaassa!!! Quero ir nees lugar!!!
Membros Luana_reggae Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 Essa última mencionada deve ser tudo de bom,não é? Também fiquei doida para conhecer! Me passa mais informações do pico! Beijos Lua
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.