
Natss
Colaboradores-
Total de itens
50 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Natss postou
-
Pois é, impressionante como Googleando por dicas de viagem a gente sempre cai no mochileiros! Não tem como fugir dessa galera nem se quisesse hahahaha Então, tb tou indo e esse tópico caiu como uma luva de tango. Acho que vou assistir o Sr. tango, pq é aquela coisa: ir a algum outro porque é mais "intimista" e não é hollywoodiano, é igual a vir no Rio e ver escola de samba de grupo de acesso... Não tem jeito! Tem que ir pelo menos uma vez! Mas como pretendo ir a dois shows, acho que o segundo vou eleger o Complejo. As aulas de tango são interessantes
-
Eu gostaria muito de saber o que houve com ele. às vezes realmente tá poraí viajando, escrevendo um livro... Ou desistiu da ideia e está trabalhando feliz e nunca mais voltou ao forum. Who knows?
-
Mas o jumentinho sabe que está livre. O problema é que vai dar muito trabalho arrastar a cadeira. ahahahahha
-
Japão 12 dias janeiro de 2011- Dicas - Impressões - O que conhecer
Natss respondeu ao tópico de Guerra.Adv em Japão
Esse passe você só pode comprar fora do Japão? Onde se compra exatamente? Po fiquei super empolgada com seu relato, porque o Japão foi o primeiro país que eu quis visitar quando era adolescente ainda. Tenho 1 ano de curso de japonês na bagagem. A cultura anime/manga faz isso hehehe -
Chitchat - bate papo em ingles
Natss respondeu ao tópico de xaliba em Vocabulário Básico para viagem
This topic is great indeed. But its a shame that my problem with English is more about speaking than reading. I kinda have a problem in understanding somebody talking, it gets all confused in my mind and I can't distinguish the words. So I guess my only hope is traveling and practicing with native speakers. But good luck for you people. If somebody wants to practice speaking through skype, just send a PM. See ya! -
Você tem razão até demais Por muito tempo me peguei reclamando de ter 30 dias por ano, mas minhas melhores viagens foram as relâmpago - de fds! Parece que por ter pouco tempo você acaba correndo e fazendo as coisas num pique acelerado, e por fazer muita coisa dá a impressão de que é muito mais que 2 dias. Mas ainda quero experimentar uma viagem longa, do tipo que confunde a gente e começamos a pensar que moramos ali. Com certeza farei isso em algum lugar da Ásia.
-
Esse tópico está servindo como porta de entrada para muitos novos filósofos no forum, olha que legal. Vamos abrir um tópico de medicina, para garantirmos nossa cota de profissionais de saúde nos próximos encontros.
-
Enquanto as fotos estão te dizendo "volte", pra mim estão dizendo "venha" rsrs Isso que dá ser mal viajada
-
Ah que isso, deixa o menino ser sutil. O outro tópico tá parecendo um matadouro auhauha
-
o objetivo é exatamente esse! auahuahuahau Vejam que até a blusinha listrada eu botei. Ops
-
Posts bíblicos = longos igual a bíblia. É o motivo de eu estar demorando a responder. Pare de me interpretar errado, ou vou achar que é perseguição.
-
Eu parei de postar um pouquinho, mas é porque tou lendo o tópico todo desde o início, e tem uns posts realmente bíblicos aqui. rsrs
-
É Gabriel, pelo menos fico feliz que vc tenha entendido que eu tava brincando. Se uma pessoa te julga por vc ter ou não um sofá, nada mais justo do que vc julgá-la por não ter um cérebro. Mas levando isso pra qualquer campo da vida, somos julgados o tempo todo.
-
Então se eu tivesse botado aspas na minha frase teria sido mais fácil pra vocês detectarem o sarcasmo? Peregrino e George, pelo amor, vocês só podem tar de sacanagem. Pensei que a chibatada daria um toque de humor à mensagem. Inclusive dei um ponto de reputação. Pra você ter se sensibilizado assim, então já deve ter sido discriminado pela falta de móveis alguma vez? Vou tomar o dobro de cuidado com minhas piadas na próxima. Mas então Sandman voltando a uma coisa que vc falou: se no budismo uma coisa que você passe a querer muito é apego, e quando ela passa a ter uma vontade muito grande de ajudar os outros é apego também?
-
Você não tem sofá, cadeiras nem mesa em casa? Ih rapá, nem fala mais comigo. Uma vez eu vi no livro do Wallace Delois Wattles: o propósito do ser humano é evoluir e nunca ficar estagnado. Mas para desenvolver suas habilidades, ele inevitavelmente precisa de dinheiro. E isso não é discutível também. Não podemos limitar nossa cabeça com espiritualismo nem nada. Um ser que deseje por exemplo desenvolver habilidades de piloto, vai ter que ter dinheiro sim. Ou vai abrir mão do sonho e tentar desenvolver outra coisa. Mas ele sempre vai ter esse vazio, o vazio de não poder ter evoluído a área que ele desejava. Tudo bem que o livro não é dos menos capitalistas, mas vá, o que o cara escreveu tem sentido e muito. Alguém que abaixa o padrão de vida o suficiente para viver livre vai ter que ralar muito pra conseguir algumas coisas. Por isso que eu falei, viver como mochileiros é possível. Mas tudo tem seu preço. Inclusive sentimental, a história do apego à família que já falei há algumas páginas.
-
Resumindo: Um homem não deixa de ser homem porque vai polir as unhas. Vira um metrossexual. Uma pessoa rica não deixa de ser rica porque viaja por conta própria. Vira mochileiro
-
Tem gente que junta o suficiente para não trabalhar mais. Tem gente que junta, depois gasta pra viver bem. E tem gente que gasta o que tem sem trabalhar. Qual dessas pessoas é a mais feliz? Na opinião delas, as próprias. Pelo menos quando estão de bem consigo mesmas. Felicidade é relativo né rsrs
-
Em nenhum momento critiquei o capitalismo. mas o que eu disse, repito e continua valendo: o mundo é capitalista e não valoriza as pessoas pelo que são, e sim pelo que tem. Não há o que discutir neste conceito. Se isso é ruim ou bom depende muito do ponto de vista. Com certeza tem gente que se sente muito satisfeita dessa forma, e gente que se sente prejudicada. Eu não penso de nenhuma das duas formas, como afirmei no post anterior eu gosto mais de prezar pelo caminho do meio. Não conseguiria nunca viver como Leo Babauta, prezando o minimalismo e tendo somente o essencial. Só que se analisarmos melhor, ele próprio com seu blog "zenhabits" já fez muito dinheiro e minimalista ou não, o cara está rico. E aí? Olha o capitalismo dando as caras. A questão do tópico é: é possível viver mochileiro? Sim é. Mas como tudo na vida é uma balança, você ganha de um lado e perde do outro. Se a pergunta fosse: é possível viver mochileiro e ser aceito como uma pessoa bem sucedida no mundo atual? A resposta seria bem diferente, cheia de variáveis que teriam que incluir o capitalismo na resposta. Como a pergunta não é essa, vamos simplificar a resposta, até que nosso amigo volte ao tópico e nos diga se foi feliz com sua escolha (supondo que ele realmente tenha tentado).
-
George, o problema é que não é só a nossa atitude que é capitalista. O mundo é. E ele não valoriza as pessoas pelo que são, e sim pelo que tem. Temos mesmo que encontrar o tal "caminho do meio", não dá pra adotar uma atitude minimalista 100%. Podemos nos treinar para valorizar as experiências ao invés das coisas materiais, os serviços ao invés das compras etc... Mas você concordar que sem dinheiro nada disso é possível? O ideal é tentar conseguir um meio de sobreviver sem ficar preso à nada. Seja diminuindo muito o padrão de vida (ninguém quer) ou achando uma atividade que possa ser realizada em qualquer lugar. Isso se você não encontrar alguém pra bancar seu estilo de vida Em tempo: o ser humano não é nômade desde o mesolítico. É da nossa natureza querer se fixar e construir riquezas sim. O que está matando o homem não é ser sedentário, é ser escravo. Escravo de uma sociedade que nos faz doentes de trabalhar para comprar remédios para curar a doença de trabalhar para comprar remédios para curar a doença de trabalhar para comprar remédios para curar a doença de trabalhar para comprar remédios para curar a doença de trabalhar para comprar remédios para curar a doença de trabalhar para... vocês entenderam.
-
Detesto trabalhar, mas é o que dá dinheiro pra viajar. Resumi.
-
Sim Xaliba era vc mesmo rsrs e como disse o Murillus, meu maior medo é chegar num lugar como Aruba e não pode mergulhar por não ter credencial! Fora que mergulhar de mãozinha dada me irritou muito Eu queria chegar perto dos peixes, mergulhar foi quase como se eu estivesse voando, e o cara não largava. Fora que eu tenho quase certeza de que para mergulhar em locais como o Black Hole e Ushuaia precisa da carteira... Com batismo só não posso fazer isso Acho que o batismo serve pra quem quer mostrar pros amigos "olha já mergulhei, já fiz de tudo" e não pretende fazer de novo. É isso?
-
Esse é um dos mergulhos em meus planos. Sonho em fazer a "caminhada na lua" e o "esqui", de cabeça pra baixo no gelo. Independente de ter o curso avançado então, eles oferecem o batismo? MUITO bom saber. Na minha ida pra Ushuaia é certo que estará nos planos. Mas pessoal, quando é melhor de mergulhar lá? Verão ou inverno?
-
Oi pessoal tudo bom? Já tenho história nesse forum, de outros diretórios, outras viagens, nem sabia que tinha parte de mergulho aqui. Mas sempre gostei da ideia de mergulhar, uma experiência que parecia ser muito boa, até que fiz o batismo agora no carnaval em Porto de Galinhas. AMEI. Tive a certeza de que quero mergulhar trocentas vezes, de noite, em navios e cavernas... O amigo em cima disse que é melhor ficar no batismo mesmo quem não quiser ser profissional, ou para que eu possa fazer os mergulhos que citei preciso da PADI? Meu sonho é mergulhar por todo o mundo.
-
4 dias/Alemanha - 5 dias/Paris - 4dias/ Londres - 3 dias Amsterdãn.
Natss respondeu ao tópico de viviane bastos em Roteiros de Viagem para Europa
Bate certinho com as minhas férias, que já tem infinitas possibilidades. Tem informações sobre os preços e se precisa de visto pra alguma das cidades? -
Trilha para iniciantes
Natss respondeu ao tópico de luisalexlopes em Trilhas - Companhia para Viajar
Ideia fantástica. Sou do Rio e sou sedentária. Quem quiser começar um grupo só faláa