Ir para conteúdo

veigasampaio

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que veigasampaio postou

  1. Olá pessoal, Chegou minha vez de casar e a lua-de-mel será em Maio/2016. Eis o roteiro extendido e pré-definido: ITÁLIA: Dias 1,2,3 - Roma e Vaticano Dias 4,5,6 - Siena, Chianti, Montalcino Dias 7,8,9 - Florença e San Giminiano Dias 10,11,12 - Bolonha e San Marino Dias 13,14 - Veneza GRÉCIA: Dias 15,16,17 - Atenas Dias 18,19,20,21 - Ilha Zakynthos Dias 22,23 - Mykonos Dias 24,25,26 - Santorini FRANÇA: Dias 27,28,29,30 - Paris Como falei, este é o roteiro extendido, pois não tem como passar 30 dias viajando com o Euro do jeito que está, além de que é bom guardar uns dias em casa para descansar. Gostaria de sugestões sobre o roteiro. Eis alguns questionamentos meus: 1) Como dar uma secada na parte italiana? Poderia suprimir a parte da Toscana e colocar mais uns 2 dias em Bolonha para fazer algum bate-volta? Penso se não seria melhor mudar radicalmente esta parte italiana para 6 dias em Napoli/Costa Amalfitana/Capri, mas seria muita praia já que tem a parte das ilhas gregas... 2) O que vocês acham do roteiro grego? É o suficiente para Atenas? Está boa a distribuição de dias nas ilhas gregas? Zakynthos merece 4 dias (não é tão badalada mas parece ter muito o que fazer lá)? Como queremos curtir o sossego e não somos muito de balada, valeria a pena manter Mykonos? Enfim, sei que um viajante deve priorizar menos locais e aproveitá-los mais, já que o mundo continua lá para voltarmos sempre que quisermos. Porém, quero que minha lua-de-mel seja inesquecível e quero surpreender minha noiva, que nunca foi para a Europa (ela não saberá do roteiro - será tudo segredo!). Peço a colaboração dos mochileiros. Grande Abraço!
  2. Olá a todos, Estou viajando para Europa e Marrocos em Junho deste ano. Chegarei em Marraquexe pela Espanha no dia 6/06 e partirei a partir de Casablanca para Barcelona no dia 10/06. Terei cerca de 4 dias para conhecer o melhor de Marrocos. Peço ajuda a todos para montar meu roteiro. Pelo que tenho visto, ir ao deserto tomaria metade do tempo. Há cidades chaves também para conhecer. E ai...sugestões???
  3. Preferimos a segunda opção. Queremos curtir os lugares, sem pressa. Teremos 8 dias pra chegar em Paris, e na hora veremos como será. Queremos ter a liberdade de ficar em algum lugar que gostarmos mais. Iremos de 03 a 26 de Junho. Seremos 3. Quero definir quais atracoes da Cote d`azur sao realmente fundamentais e curti-las bastante. Idem para o interior da frança.
  4. Valeu Glauber, achei uma ótima passagem de Valência para Marseille por uns 50 euros. Lá devemos pegar um carro e conhecer a cote d`azur até nice e mônaco. Voltaremos pela Provença e subiremos até Paris. Dividimos os dias assim: 4 dias para a cote d`azur (Marseille até Nice) 4 dias para o interior da França 4 dias em Paris O que você acha? Quais cidades você sugere que façamos stops no interior? e no litoral? obg, Hugo Veiga
  5. Glauber, Eu e mais dois amigos estaremos fazendo um roteiro semelhante ao seu em Junho/11. Partiremos de Madri, depois iremos passar 4 dias no Marrocos (Marraquexe, Fez e Casablanca), de onde voltaremos para a Espanha. Nossa intenção inicial era fazer um voo Casablanca-Valencia, para daí ir de ônibus ou trem para Barcelona. Porém está difícil conseguir este voo por low cost. A alternativa é pousar em Barcelona, e daí descer até Valência de ônibus ou trem. Daí em diante entra a dúvida: iremos a partir deste ponto entrar na França, fazendo toda a costa mediterrânea até Nice e Mônaco. O próximo passo é voltar um pouco para Aix-en-Provence e entrar na França em direção a Paris, passando por Lyon, Dijon, e por ai vai. Sei que é burrice cruzar a fronteira de carro devido a alta taxa de devolução cobrada. Estamos pensando em fazer Valência/Bacelona --> Perpignan de ônibus ou trem para daí pegar um carro e seguir o roteiro. Como você pretende fazer esta parte de seu roteiro? Já tens fontes seguras para comprar os tickets com antecedência? Acho que a melhor opção seria fazer Barcelona - Nice de avião para lá alugar um carro e seguir o roteiro, mas fomos barrados pela dificuldade e altos preços nas passagens aéreas. Aguardo comentário, Abraço
×
×
  • Criar Novo...