Olá pessoal,
Chegou minha vez de casar e a lua-de-mel será em Maio/2016. Eis o roteiro extendido e pré-definido:
ITÁLIA:
Dias 1,2,3 - Roma e Vaticano
Dias 4,5,6 - Siena, Chianti, Montalcino
Dias 7,8,9 - Florença e San Giminiano
Dias 10,11,12 - Bolonha e San Marino
Dias 13,14 - Veneza
GRÉCIA:
Dias 15,16,17 - Atenas
Dias 18,19,20,21 - Ilha Zakynthos
Dias 22,23 - Mykonos
Dias 24,25,26 - Santorini
FRANÇA:
Dias 27,28,29,30 - Paris
Como falei, este é o roteiro extendido, pois não tem como passar 30 dias viajando com o Euro do jeito que está, além de que é bom guardar uns dias em casa para descansar. Gostaria de sugestões sobre o roteiro. Eis alguns questionamentos meus:
1) Como dar uma secada na parte italiana? Poderia suprimir a parte da Toscana e colocar mais uns 2 dias em Bolonha para fazer algum bate-volta? Penso se não seria melhor mudar radicalmente esta parte italiana para 6 dias em Napoli/Costa Amalfitana/Capri, mas seria muita praia já que tem a parte das ilhas gregas...
2) O que vocês acham do roteiro grego? É o suficiente para Atenas? Está boa a distribuição de dias nas ilhas gregas? Zakynthos merece 4 dias (não é tão badalada mas parece ter muito o que fazer lá)? Como queremos curtir o sossego e não somos muito de balada, valeria a pena manter Mykonos?
Enfim, sei que um viajante deve priorizar menos locais e aproveitá-los mais, já que o mundo continua lá para voltarmos sempre que quisermos. Porém, quero que minha lua-de-mel seja inesquecível e quero surpreender minha noiva, que nunca foi para a Europa (ela não saberá do roteiro - será tudo segredo!). Peço a colaboração dos mochileiros. Grande Abraço!