Olá pessoal, sou de campina grande, já abusado de tantos anos de forró, mas a cachaça no parque do povo é realmente imperdivel...
Quem tiver duvidas ou quiser dicas pode me procurar...
Onde Ficar
Vale a pena procurar pra ficar pelos bairros se vc tem contatos pela cidade, os onibus funcionam 24hrs durante o São João, por incrivel que pareça, muita gente que já não aguenta mais o são joão, viaja e aluga suas casas para grupos interessados, no momento estou sem indicações do genero.
Majestic Hotel - (83) 3341-2009 - Boa proposta custo/beneficio principalmente pela localização bem na principal rua comercial da cidade, a maciel pinheiro.. da pra ir a pé pro parque do povo =D [se não já tiver tudo reservado...]
Eu lembro do Taj Mahal, lembro de não ter ouvido bons comentários de lá, de fato não sei nem se funciona, e até aonde eu sei, fica na floriano peixoto não é do lado do PP (Parque do Povo) mas também é perto e dá pra ir a pé, até mais perto que o Majestic, eles também contam com estacionamento.
Procurarei o telefone, se achar colocarei por aqui.
Onde Beber/O que fazer
Sou super suspeito pelas indicações de onde beber, já que uns 4 amigos irão abrir bar no são joão este ano.
- Quem gosta de um som mais alternativo e regional, do maracatu ao rock/jazz, procurem pelo Tenebra ou Bronx.
- Tem outro alternativo, que nem sei se vai abrir este ano, a Pomba Voôu, pelo nome vcs concluem a proposta do local, bem legal ambiente lá.
- Quem curte música eletronica, um amigo vai abrir um este ano, mas nem sei nome ainda...
- Não deixem de procurar as famosas cachaças de sabor, tem de banana, cajú, monte de coisas, é uma delícia!
- Não deixe de dançar numarroxado acochado nas palhoças, mt divertido, de jovens a velhinhos, vc vai ver batendo coxa no forró, é massa aueaheuheau =D
- Não perca as quadrilhas na parte de Cima do parque do povo, o pessoal ensaia o ano inteiro pra este evento, dedicação é arte, e merece ser contemplada.
- Também não deixe de ir ao Sítio São João, acredito que será na Manuel Tavares este ano, saída pra lagoa seca, reconstrução das antigas ferramentas regionais, muito legal, se não for lá, será na Avenida Brasilia prox ao shopping Boulevard.
- No são joão, não beba cerveja, os banheiros não são lá mt agradáveis, principalmente para mulheres, beba CACHAÇA!
Dicas:
1- Em hipótese alguma leve carteira e documentos para o parque do povo, celular se puder tb não leve, apenas dinheiro e bem "intucado" como se fala por aqui [escondido].
2- Carro aqui não vale a pena a estrutura de transito é uma grande merda, caótico e estressante nessa época então... Ande de ônibus, ou de mototrash [mototaxi] central de moto: 3310-6699, mas q mais tem nessa cidade é mototrash, as vezes odeio, qnd to de carro, as vezes adoro.
3- No PP Existe a parte de cima, e a parte de baixo prox ao palco principal, em cima fica a [elite] se prepare pra gastar se ficar em algum bar/rest por la
4- Vc será barrado se quiser levar a propria bebida, eles vão te revistar.
5- A famosa Pirâmide, é no meio, nem em cima nem em baixo, aonde acontece quadrilhas e mt coisa boa, ali dá Muita gente, se tiver bêbado e com dinheiro, não entre neste lugar, tem mãos muito ágeis ali por dentro.
6- Esteja sempre preparado pra chuva e frio, clima louco dessa cidade, a madrugada é bem fria.
7- Quanto aos horários/dias ai vai minha classificação: Até as 2 da manhã, é ótimo e agradável com mt gente bonita, depois das 3 meu caro, eh bebado pra todos os lados uhaeueahuaehuae, de segunda a quinta são os dias mais agradáveis para andar e conhecer, da quinta pro domingo se prepare pra enfrentar multidões.
Quando pegar a programação coloco pra vcs.
Espero ter ajudado =D
No mais é isso, mais infos podem me procurar ake: MSN ksulo_pierre@hotmail.com.