Caros, o relato da viagem ficou pronto no meu blog. Se quiserem ver completo, o link é http://www.viagemlenta.com/2015/02/uma-viagem-de-barco-na-amazonia-de-manaus-a-alter-do-chao-e-belem.html.
Para informações rápidas, complementando o que já foi posto aqui:
Manaus a Santarém: pegamos o navio Golfinho do Mar. Relativamente pequeno, sem bar ou TV, banheiros e duchas conjugados (não muito bom), mas com muitas tomadas para carregar celular entre as redes. Percurso em 30 horas. Pagamos 100,00 por pessoa. Dica: eles vendem no Rondônia por 80,00. Parece que o Ana Beatriz V é o melhor, e o preço mais baixo eu vi por 120,00. Não pegamos esses pois cada um sai em dias diferentes.
Santarém a Belém: navio Rodrigues Alves IV. Um pouco mais velho, mas melhor. Com bar, TV, restaurante e banheiros e chuveiros separados. Tomadas nos cantos, um pouco pior nisso. Pagamos 140,00. Preço normal é 150,00 e soubemos de um colega que ele havia pago 130,00.
Mais informações e muitas fotos no link acima da postagem.
Abraços!