Viviane, muito legal a sua viagem com o seu marido.
Está mais do que provado que viagem de carro faz bem para o casal, pois de avião o casal não tem a necessária intimidade que tem no carro. Eu e minha esposa viajamos todos os anos de Cuiabá-MT, para o nordeste.
Fazemos a seguinte rota: Cuiabá/MT - Barra do Garças/MT - Goiânia/GO - Anápolis/GO- Brasília/DF - Luiz Eduardo Magalhães/BA, Barreiras/BA, Ibotirama/BA, Seabra/BA, Lençóis/BA (Chapada de Diamantina) - (Vale muito a pena conhecer este local) - Itaberaba/BA, Feira de Santana/BA, Salvador/BA (a gente costuma subir para o Estado de Sergipe, através da Linha Verde - Rodovia do Côco) - Não tem carretas, só ônibus e carros pequenos (é pedageada, mas vale) - Aracajú/SE (pra mim também é a melhor cidade do Nordeste, se fosse para morar lá eu escolheria Aracajú, apesar de não ter um mar maravilhoso como o de Alagoas, a cidade é muito bonita, organizada, limpa e o povo é muito educado) - Maceió/AL, aí eu subo para o Pernambuco pela Rodovia 101-AL (Estadual), passando pela Praia dos Carneiros (considerada o Caribe brasileiro) - Porto de Galinhas (considerada a praia mais estruturada do Nordeste - mas se for para aproveitar o casal, o melhor período é de outubro até o Natal, pois depois desse período, lá fica parecendo um formigueiro de gente) - Cabo de Santo Agostinho/PE - Recife-PE - Olinda-PE (a parte histórica, principalmente as ladeiras são bastante interessantes) - João Pessoa-PB (costumamos ficar alguns dias lá, pois temos familiares lá) - RESUMINDO: pra mim e minha esposa férias tem que ser de carro. Não temos preguiça de "engolir asfalto", você vai parando, comendo comidinhas regionais, que na sua maioria são deliciosas.
Tenho muito experiência nesta viagem, pois, salvo engano, já viajei umas oito vezes para lá, inclusive, já fui de Siena 1.0 até o Ceará, mais precisamente, em Jericoacoara/CE, nesta viagem, chegando em Barreiras/BA, eu entrei para a estrada que passa pelo Piauí, ou seja, passamos pelo sertão nordestino, vale a pena mesmo, pois você conhece outra realidade do Nordeste, que não são mostradas nas capitais.
Estamos programando pegar a estrada no mês de novembro de 2012 e voltarmos no início de janeiro de 2013.
Férias para nós é estrada.
Tenho milhares de fotografias, inclusive, com o siena nas dunas.
No carro o casal viaja muito tempo um do lado do outro, momento que a "correria do dia-a-dia" não permite ficarmos muito tempo juntos e, para nós, isso é crucial, pois são nesses momentos que colocamos muitos assuntos em dias e planejamos o nosso futuro, principalmente, as próximas viagen! hehehhe
Vamos compartilhar informações e experiências nas estradas!
SOU TOTALMENTE ADEPTO EM VIAJAR SÓ DE CARRO!!!! Estrada para nós não é problema e sim diversão!