
Camis_camis
Membros-
Total de itens
95 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Camis_camis postou
-
Caramba... já passei por Barajas umas 6 vezes e nunca tive nenhum problema. E olha que sou azarada. Fui parada atravessando fronteira no Paraguay. Nada a ver com drogas ou muamba.
-
Berlim - Transporte Público - Guia de Informações
Camis_camis respondeu ao tópico de paulorco em Roteiros de Viagem para Europa
Toda a rede de transporte em Berlim funciona 24 horas 7 dias da semana. -
O ônibus que vai de Ica para Lima faz parada em Paracas. A empresa é a Cruz del Sur. Uns 3 horários diferentes esse trecho completo.
-
Marina eu estudei um pouquinho de russo antes de ir mas a verdade é que pouco ajudou. Vc manda um pajalsta e eles te acham fluente. Mas concordo com vc, aprender o mínimo no idioma local é sempre de bom tom, é simpático e não exige tanto sacrifício assim.
-
Eu comprei sem o Verified by Visa por aqui http://www.ticket-machupicchu.com/ A compra com cartao não foi concluída mas uma pessoa entrou em contato comigo, pegou meus dados, emitiu um boleto e foi sucesso!
-
As vans para Cuzco ficam lá aos montes sempre que o trem chega (até o ultimo, que chega quase meia noite em Ollanta).
-
As atividades do oasis são os passeios de bug nas dunas e o sandboard. Talvez seja meio chato ir até lá se como eu, vc não foi fazer nada disso. Em contrapartida Nazca é longe e a viagem é cansativa. Talvez seja válido chegar em Ica a tarde, ver o Oasis, dormir por lá e ir para Nazca de manha.
-
Teoricamente vc tem tempo hábil para sair e voltar para o aeroporto, então não acredito que te barrem por isso (mas azar é azar, as vezes acontece). Conexão com tempo de espera acima de 12 horas, normalmente é liberada para saída do aeroporto. Geralmente em conexão as malas vão direto ao destino final, mas isso também não é uma regra até pq isso pode mudar em cima da hora. Vc teria sim que passar pela imigração, mas não costuma ser problemático quando se tem a passagem de volta na mão. É mais ficar de olho na questão dos horários para não perder o voô.
-
Real x Dolar Se tiverem dolares já comprados levem, mas comprar dolar aqui para trocar por peso lá não vale a pena. Aliás não acho q vale a pena fazer cambio além do necessário inicial. A maioria das lojas e restaurantes aceitam dolar e real numa conversão bastante vantajosa e voltam o troco em peso. A 3 meses em qualquer loja de BSA 1 real = 5 pesos ou 1 dolar = 10 pesos. Na cotação oficial é metade desse valor. Ou seja, pagar 2,30 reais em um dolar aqui para trocar lá é perder dinheiro. Para os que vão pela primeira vez (e chegarem por EZEIZA), aconselho trocar um valor mínimo no Banco de La Nacion do aeroporto (uns 50 reais que deve dar uns 300 pesos) ir para o local de hospedagem, e na sequencia sair para comer. Pergunte se aceitam reais (80% dos lugares aceitam) coma e pague a conta com uma nota de 50 ou 100 reais) e receba seus troco em pesos.
-
A parada do Buque Bus em BSA é bastante segura. É em via de fácil acesso, super iluminado problema 0. Inclusive é muito comum gente com malas ali pela região.
-
Trouxe uma caixa com 60 charutos, o fiscal abriu minha mala, viu todos os charutos, fez uma piada sobre fumar demais e me liberou. Nunca compre charutos sem ser na loja pois a chance de serem falsos é enorme! E o que tem de cubano querendo passar esse truque...
-
Eu sugiro riscar X-Caret (a não ser que tenha crianças na viagem) e deixar um dia só pra Tulum e outro só pra Xel-Ha. Fiz os dois de uma vez só e me arrependi, pois foi os dois lugares que mais gostei. Pra esses passeios citados não acho carro necessário ainda mais se vc fechar os passeios com agências q incluem o bus no preço. O transporte público em Cancún é bom e funciona 24 horas.
-
Minha dica é Cancún. O que acho o mais bacana de Cancún é que a trip mais democrática, tem de tudo: gente sozinha, famílias inteiras, casal de lua de mel, grupo de 3ª idade... Sem contar que em Cancún vc faz a viagem que vc quiser: pode relaxar, se meter em aventuras no meio do mato, cair na balada total...
-
Ana tente ficar pelo menos mais um dia em cada um. Fiquei 3 em cada e foi pouco para ver o básico! Comprar o trem na hora é sussa, faça a consulta, escolha o trem, escreva num papel todos os dados e entregue no guichê!
-
Eu acho q só vale a pena chegar em MP super cedo para os que vão subir Wayna. Eu cheguei em MP perto do meio dia e fiz tudo com calma. Haviam falado que era ruim o horário pois o lugar estaria lotado, mas a partir das 13:00 já tá bem mais vazio! O tour com o guia é de mais ou menos 1:30.
-
Puxa gente, eu achei ICA beeeem miado. A cidade não tem praticamente nada e achei o oásis estava muito mal cuidado, lixo por toda a parte, banheiros quebrados etc. Fazendo todas as atividade locais (bus, snowboard etc) 4 horas por ali vc já fez tudo, comeu, descansou e tirou 537 fotos... O ponto de não valer a pena é o desvio. Fica longe de Cuzco, longe de Lima, longe de tudo. No meu caso, foi uma parada estratégica pois fui até Nazca e Ica ficava no meio do Caminho entre Lima e Nazca. Meu conselho: Ica e Huacachina só valem a pena se estiver no meio do caminho entre dois trajetos (Lima e Nazca, por exemplo). Passar o fim da tarde no oásis é mais que o suficiente.
-
Montevidéu + Colonia del Sacramento + Buenos Aires
Camis_camis respondeu ao tópico de Thiago Antunes em América do Sul
O terminal de desembarque do BuqueBus fica em Puerto Madeiro. De taxi uns 10, 15 minutos do Hostel Florida. Se for o Colonia Express é também em Puerto Madeiro mas um pouco mais longe do centro. Uns 25 minutos de taxi. -
Gabriel, já fui pra BSA 4 vezes e todas elas trouxe muita coisa. Alimentos e bebidas sempre trouxe numa boa. Já trouxe até 80 alfajores de uma vez (para a festa de uma amiga), 12 Chandons numa mala só, enlatados, queijos, salame defumado. Nunca tive nenhum problema com alfândega.
-
Europa alguns países e Russia, ajuda com roteiro.
Camis_camis respondeu ao tópico de Willian Lima em Roteiros de Viagem para Europa
Vc faz muita questão de Bruxelas? Eu tiraria os 2 dias de Bruxelas e acrescentaria 1 dia a mais em Moscou e outro em St. Petersburgo. Acredito q de qualquer lugar que você esteja seja mais fácil voar direto para Moscou no lugar de St. Petersburgo. Cidade maior, mais aeroportos e logicamente mais voos comerciais. Ainda que de Petersburgo seja mais longe, com certeza de lá vc voa fácil para Nizhny Novogorod. -
Fui à Russia em 2010. Escolhi o fim de maio para a viagem (dica do @russo145) e não me arrependi. Pôr do sol em St. Petersburgo à meia noite, todo mundo passeando na rua e um clima ótimo (variava de 27° dia até 18º a noite). Fica tudo florido, cheio de canteiros com tulipas! Me dei bem!!!
-
Sou da turma dos sortudos! Fui com a expectativa de povo grosso e mal educado e caí de cara. Fato, achar alguém que fale inglês é difícil, mas isso só me serviu para enriquecer a experiência. Em muitos lugares quando eu estava visivelmente perdida, as pessoas paravam, tentavam ajudar mesmo em russo e algumas vezes inclusive, me levavam até o lugar onde eu precisava. Russos não são lá muito sorridentes mas um pessoal muito de primeira. Achei tanto Moscou quanto ST. Petersburgo 1000 vezes mais seguras que São Paulo por exemplo, portanto os mesmos cuidados bastaram. Voltarei à Russia certeza, e tomara que seja logo!
-
Vou complementar um pouquinho tb... Preencho em português o questionário que deve ser apresentado ao agente de imigração?: Não recebi nenhum questinário, em momento nenhum Seguro de saúde é obrigatório?: Não fiz mas se voltasse hj pra lá faria. Arrepios de me imaginar enfiada num hospital russo com seringas de vidro. Preciso me registrar em algum lugar? Não me registrei em nenhum lugar e tb não me ofereceram. Aliás nunca entendi essa de registro muito bem. Eu tb tinha o pé atrás com questões burocráticas mas as coisa foram muito mais tranquilas do que o povo fala. A comunicação é díficil mas não impossível, e sinceramente achei que no geral os russos tem muito boa vontade em ajudar, com mímicas, risadinhas etc... Ler cirílico realmente ajuda e é mais fácil do que parece, principalmente quando está por lá. Tem um guiazinho de conversação em russo, da Publifolha muito bom. Lá tudo está escrito em português, como se fala em russo (mas escrito em nosso alfabeto) e em círilico. Em alguns momentos de aperto, bastava achar a frase correspondente no guia e mostras para alguém.
-
Valeu a dica... Pelas pesquisas, vi que em Isla Palomino é possível nadar com os lobos marinhos e em Islas Ballestas o passeio tem uma fauna mais rica porém, é só observação. Como adoro um mergulhinho, vou ficar com Isla Palomino
-
Quanta coisa ainda pra aprender na vida, inclusive a ter respeito e saber aceitar críticas! Educação cai bem em qualquer situação: dentro de casa, em quarto de hostel, no Polo Norte... Boa sorte pra vc, na sua vida! Com essa "marrinha" toda, vc precisar!