Ir para conteúdo

dudu marley

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que dudu marley postou

  1. beleza Marlon? viu cara, sem querem me meter no teu planejamento, mas,se você for pedalar mais de 50km com bagagem, te aconselho a fazer em duas etapas. quando você pedala sozinho a idéia de chegar ao destino não te sai da cabeça. e você pedala, pedala e pedala exaustivamente sem entender muito o sentido da aventura, e quando você para no final do percurso, esta tão desgastado e com muitas dores que pensa que a aventura realmente não tem sentido nenhum, o que não é verdade.. E nada de mochila nas costas. isso é fatal pra coluna. tem uma dica minha para reduzir custos com alforges no tópico alforge caseiro, ta bem no final, procura la.
  2. Daí marlon, beleza cara? fico feliz que alguém se interessou no meu relato. valeu pelo apoio!! então, pra vir de pontal do sul até a Lapa peguei dois ônibus, um da viação graciosa, que faz a linha até curitiba, e um da expresso maringá, que faz a linha curitiba-lapa. Na graciosa precisei pagar 15 reais de despacho e não me pediram pra embalar, mas se isentaram da responsabilidade por algum eventual dano na bike. Ja na expresso maringá não me cobraram o despacho, mas o maluco da plataforma de embarque que era funcionário da empresa quiz embaça o meu lado. ele pediu pra que eu embalasse a magréla com qualquér coisa, saco de lixo, plástico bolha, papelão,... se não não poderia guardar no bagageiro.. minha sorte foi que o motorista era meu conhecido daqui da cidade, dai livro minha barra e mando eu guarda a bike como eu quisesse no bagageiro. o nome dele é Giovane, caso você precise de alguma ajuda, ha ha.... mas em todo caso, é bom levar sempre alguns metros de plástico bolha ou sacos de lixo que também são úteis em situaçôes de chuva, e um rolo de fita crepe pra evitar imprevistos. você mora onde marlon? te aconselho a pesquisar nos sites das empresas que fazem as linhas nas regiôes por onde pretende passar, geralmente tem várias informações necessárias pra fazer um bom planejamento caso você precise utilizar transporte de õnibus durante o pedal. Nossa, falei demais né? mas espero que tenha sido útil.. então é isso meu vélho, paz, amor e muita vibração positiva pra você!!!!!!! e boas pedaladas! té mais....
  3. tá pensando em viajar de bike mas não consegue achar alforges? Ou como no meu caso, achou mas é meio caro e ta meio sem grana?? seus problemas acabaram!!!! Compre um bagageiro desses mais simples que tem no mercado(cerca de 15reais) e duas "maletas em lona para ferramentas Vonder". é fácil de achar, tem em lojas de ferragens, materiais de construção, ou em qualquer site de vendas na internet. custam entre 60 a 120 reais cada, dependendo o tamanho. eu comprei das menores pq não são muito exageradas e cabem boa quantidade de equipamento. São confeccionadas com materiais de ótima qualidade( semelhante a Cordura,impermeável, fundo em plástico flexível e alças resistentes,e por serem amarelas, são bem visíveis.), e caem como uma luva nesses bagageiros mais simples.Dicas: esses bagageiros servem facilmente em qualquer quadro, mas sempre é bom fazer um teste antes de comprar. caso não sirva, é fácil adaptar com parafusos(se não fixar no eixo) e uma blocagem extra para o canóte. Os alforgem são fixados pelas alças. numa delas tem um velcro. você deve crusar as alças no bagageiroe fixar o velcro no lado contrario do alforge(alforge esquerdo, fixa o velcro no ferro direito do bagageiro, e vise-versa) pPara não forçar só uma das alças do alforge, aconselho amarrar com uma cordinha fina as duas outras alças por cima das duas que ja estão fixadas. instale bem na extremidade traseira do bagageiro para que não encoste nos pés. é bom colar faixas refletivas dessas de caminhão nas laterais do fundo plastico, mas tem que ser com cola de sapateiro se não não cola. por possuirem fundo mais rígido que a lona, não encostam na roda. Bom, acho que ja deu pra entender. Vão por mim que funciona muito bem, a intalação e remoção é fácil e estéticamente falando fica muito bem apresentável!!Essa é a minha dica. espero que sirva. é uma idéia muito boa e barata.. então eté mais..., Boas pedaladas, paz,amor e muita vibração positiva!!!!!!!!!!
  4. dai galera do pedal, beleza? sou novato no site e no cicloturismo, mas posso dizer que que ja virei fã. gostoria de relatar um pouco da minha primeira experiência, e receber dicas de equipamentos, treinamentos e roteiros de viagens. Bom, tenho 27 anos, moro na lapa-pr e sempre fui aventureiro. meu lazer sempre foi em meio a natureza. acampar, pescar,nadar em cachoeiras,fazer rapel, andar de bike e de skate sempre foram, e são, meus programas preferidos. Sempre tive vontade de fazer uma viajem de bike. até que em novembro de 2009 planejei minha tão sonhada viajem.não foi assim uma viaaaagem como as que ja ouvi relatos, forão apenas 263km, que fiz em 4 dias, e a volta fiz de ônibus. mesmo não sendo uma grande viagem ja deu pra ter uma base boa para conhecer meus limites, pegar ritmo e viver experiências impagáveis.. tive apenas problemas com meus joelhos que incomodaram durante a viagem. senti muita dor, e incharam muito, mas mesmo assim consegui chegar, na base do relachante muscular e massagens. gostaria de saber se tem algum exercício que fortalessa as articulações do joelho e tornozelo. Deixo ai o convite para quem quizer conhecer o litoral paranaense, em especial a Ilha do mel, e não esquecendo da minha cidade Lapa-pr. fica a 70km da capital Curitiba. é uma tipica cidadezinha de interior muito bonita. é uma cidade histórica, pois foi palco da ultima batalha da revolução federalista.Também tem muitos lugares ótimos para dar uma pedalada.fica o convite... acho que é isso. espero em breve trazer novas histórias das minhas aventuras de magréla...até mais!! paz,amor e muita vibração positiva!!!
×
×
  • Criar Novo...