Ir para conteúdo

Marciano

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Servidor Publico

Conquistas de Marciano

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Seria muito bom o relato!
  2. Também não tive problemas. O combustível (gasolina, no meu caso) é melhor que o nosso, mas o preço, quando eu fui, não tinha muita diferença. Fui parado pelos policiais apenas uma vez, entre Montevidéu e Colônia do Sacramento. Foram simpáticos e só examinaram o documento do carro. Não fiz reserva de hotéis. Hospedei-me sempre na hora e sempre havia vaga. No mais, boa viagem e curta o Uruguai, porque é bom demais!
  3. Oi, Adriano. Desculpe. Pela minha mensagem talvez possa parecer que eu fui com meu bebê. Na verdade, nós fomos somente eu e minha esposa pela floresta peruana em apenas um carro (julho de 2007), o que, pela lógica aventureira, é bastante temerário. Porém, pelo que pude observar, ao Peru e Bolívia não dá prá levar criança pequena em razão da já falada falta de estrutura de muitos locais. Agora, de avião é outro papo, o que foge também deste tópico. De carro com o meu filho, fomos de Brasília a Cabo Frio, num total de 1300km. Deu tudo certo. Ele estava com apenas 2 meses. Como vc mesmo falou, nessa idade as crianças dormem bastante, o que facilita sobremaneira a nossa vida. Respeitando a rotina do bebê, tudo fica mais fácil. Afinal, a segurança e o conforto dele dependem muito dos pais. No mais penso que deve-se desencanar e sempre, sempre, planejar a viagem, a fim de evitar surpresas desagradáveis. Acho também que viajar de carro pode ser fantástico para o desenvolvimento dos pequenos. Espero ter ajudado. Grande abraço. Marciano
  4. Olá pessoal, sou antigo no Mochileiros, porém, novo neste fórum. Com relação à pergunta da Ana, concordo plenamente com o Adriano - Argentina, Uruguai e Chile, pode-se levar criança pequena sem problema. Fiz com minha esposa de carro duas viagens na América do Sul: Em janeiro de 2005, portanto, no verão, saímos de Brasília, fomos até Bariloche, cruzamos a Cordilheira e conhecemos de Puerto Montt (CHI) até Santiago, para daí então cruzarmos a fronteira novamente para o lado argentino, passando por Mendoza, Córdoba até chegar ao Brasil por Foz do Iguaçu. Em julho de 2007, inverno, saímos novamente de Brasília, passamos por Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre, até entrarmos por Iñapari no Peru pela floresta peruana, por meio da nova Rodovia do Pacífico (ainda em obras). Fomos a a Cusco, Macchu Picchu, Puno, Lago Titicaca, Arequipa, adentrando o Chile na fronteira próxima a Arica. Daí fomos por Calama até San Pedro de Atacama (CHI), Salta (ARG), voltando ao Brasil novamente por Foz do Iguaçu. Desculpe se me delonguei muito, mas, diante dessas experiências, posso dar a seguinte opinião: - Para o Peru e também para Bolívia, não leve criança pequena. O trabalho será maior que o prazer. Com exceção de algumas poucas cidades, a estrutura é precária. Alguns desses lugares ainda sofrem com problemas sérios de higiene e saneamento básico, com reflexo na saúde das pessoas e, claro, dos visitantes. De acordo com o Lonely Planet, algumas regiões ainda sofrem com cólera. Isso para adulto é contornável, mas para criança torna-se um grande problema. Não se esqueça, ressalto, é INVERNO, e na altitude o frio é muito mais intenso. Espero ter colaborado. Abraço. Marciano
  5. Depois de algumas pesquisas vi que algumas pessoas fazem tanto Brasil-alaska quanto Alaska-Brasil. Qual seria o mais viável? Penso que, dependendo da facilidade na logística, ou seja, uma maneira segura de se mandar o veículo para lá, é melhor viajar a caminho de casa. O que vcs acham???
  6. Oseas, No alto da cordilheira neva? É muito perigoso mesmo? Tem algum movimento na estrada? Obrigado.
  7. De fato acho muito difícil vc conseguir. Na minha opinião o mais interessante seria você cruzar as fronteiras de ônibus ou avião, dependendo da disponibilidade de grana, e nesses países alugar um carro. Acredito que ficaria até mais barato.
  8. Sérgio, Também fiquei curioso com essa história de lençóis brancos. Quem souber, responda. Abraços Marciano
  9. Na página anterior deste tópico o membro serneiva deixou o seguinte endereço: http://www.guiaypf.com.ar/esp/infinito/guiaypf/ruta/mapa/mapa/FMapa.asp?opcion=I&id=0&Nivel=21 Muito bom!
×
×
  • Criar Novo...