Estive no Zoologico de Lujan lá pelo dia 20 de janeiro de 2010, dei leite para os tigres (tanto filhotes como grandes), uvas e leite na boca dos ursos (filhotes e adultos), andei de elefante e dromedário, fiz carinho em um filhote de leão...enfim, as portas estão sim abertas, e DEFINITIVAMENTE os animais não são dopados. Eles convivem o dia inteiro com cachorros numa harmonia que vocês não podem imaginar. Os ursos, tigres e leões filhotes ficam o tempo todo com cachorros, e os cachorros ficam loucos quando se separam dos animais pq os consideram como filhos.
Claro que essa duvida sempre surge, mas a prova final de que eles não estavam dopados é que fiquei até o final do dia no zoologico (até ele fechar na verdade), e vi os homens que trabalham lá tirando os tigres adultos do lugar onde eles tavam e levando pra onde eles dormem, "passeando" com eles com algo tipo uma coleira, e quando um deles viu um bando de cachorros que não convivia com eles e começaram a latir, o tigre ficou LOUCO, quando o homem conseguiu colocar ele dentro da jaula dele pra dormir ele ficava pulando com as quatro patas na jaula pra sair e ir brigar com os cachorros. Uma atitude totalmenre normal de um animal selvagem em perfeito estado.
Claro que se eu tivesse visto isso antes de entrar na jaula com esses mesmos tigres, NUNCA entraria hahaha
Quando estava na jaula, a fêmea estava deitada tomando sol e estavamos tentando tirar foto com ela, o macho subiu em cima dela e os dois ficaram se dando umas patadas leves e rugindo um para o outro, foi nessa hora que tirei essa foto:
Além de ver o leão ficar rugindo um tempão para as leoas e elas rugindo de volta e os dois extremamente agitados dentro da jaula, os tigres filhotes brincando mó felizes, correndo atrás dos "brinquedos" deles e brincando um com o outro de cabo de guerra, o leão filhote querendo se soltar da "coleira" quando estavam levando ele pra a casinha dele (nessa hora dava para ver os cachorros que passam o dia com ele ficarem loucos de ciumes quando tiraram ele de lá...eles tratam como filhos MESMO). Além do jeito que eles interagem com as pessoas, que não deixa duvidas que eles estavam bem. Os filhotes brincam, mordem, enfiam a garra no braço (saí do zoologico toda arranhada no braço por um dos ursos filhotes que cismou que meu anel era uma uva)
O zoologico não é um parque de diversões pra você ver os bichinhos e achar que vai comer no Mc Donalds. É uma fazenda, com chão de terra e muito simples (com certeza a segurança ali não é suficiente caso um animal resolva atacar uma pessoa ou algo mais grave aconteça), mas vale absolutamente tudo. Toda a experiencia é incrível e espero que nada grave aconteça nunca naquele lugar para que ele seja fechado. Com certeza é questão de tempo para alguém encanar com aquilo ali, mesmo que nada sério aconteça, então quem sonha com essa experiencia tem que aproveitar enquanto ainda está lá e viver essa coisa tão ÚNICA.
Sou doente por animais e foi um dos melhores dias da minha vida, quem gosta muito de animais com certeza não vai se arrepender. É um perrengue pra chegar lá, mas vale a pena absurdamente. Minha felicidade era de uma criança de 5 anos na Disney, é um sentimento indescritível.
Ah, paguei 15 ou 20 pesos para entrar. Peguei um onibus na Plaza Itália que teoricamente iria para lá, mas mandou a gente descer no meio do nada e esperar outro onibus. No final, tinham umas 20 pessoas indo para o zoologico e a companhia de onibus teve que chamar um outro onibus da frota para levar todo mundo, porque eles deram as informações erradas. Se informem bem e peçam para o motorista avisar quando estiver próximo, umas amigas minhas foram parar na cidade de Lujan que, segundo elas era uma praça cheia de santos espalhados pelos postes e pelas casas hahaha. O lugar não tem apelo turístico, então é bem complicado chegar lá porque é no meio do nada. Me disseram que tem duas maneiras de chegar lá pegando esse onibus da plaça itália, um vai direto e outro você precisa pegar dois diferentes, parando na estrada e esperando o outro, mas eles não são lá muito solícitos e não explicam bem, então fiquem espertos!