Melhor dica, alugue uma bicicleta e vai conhecer a cidade de bicicleta. A parte antiga (Gótico e Born) melhor fazer andando, pois nada melhor que perder-se no labirinto que faz as estreitas ruas.
O primeiro lugar para quem chega a Barcelona, deveria ser o Parque Güell, e que subam até a cruz que tem no alto do parque, para ter uma boa visao da cidade e poderem assim situar-se geograficamente.
Nao deixem de ver o Hospital Sant Pau, tá perto da Sagrada Família, e é um dos ícones do Modernismo catalao, feito por Domenéch i Montaner, o arquiteto da burquesia em época de Gaudí.
De noite, segunda-feira na sala Apolo em Parallel (metro, linha 3 - verde), um Karaoque, mas o pessoal que vai é bom, antes tocavam em uma discoteca na Praça Reail, mas o lugar ficou pequeno para todos que costumam ir.
Razzmatazz como discoteca. Mas ali pelo mesmo bairro, Ploble Nou (Povo Novo), tem muito bares e cada um com sua temática, é a verdadeira noite dos barceloneses.
Mas para quem nao quer se locomover muito, recomendo o Bairro de Grácia, o bairro jovem da cidade, com jovens de toda a parte do mundo, e com opçoes de bares e discotecas bem interessantes.