
Thiago Bife
Membros-
Total de itens
27 -
Registro em
-
Última visita
Conquistas de Thiago Bife
Novo Membro (1/14)
0
Reputação
-
Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços
Thiago Bife respondeu ao tópico de _Paulera_ em América do Sul
Bom dia, vou chegar em Uyuni as 8:00, pelo q vi , a melhor opção seria reservar o tour pro Salar ja na cidade, ok, minha dúvida é a seguinte, esses tours saem todos os dias, toda hr, assim q a companhia fecha a qtidade de gente nos carros eles saem???Não entendi isso!! Eu chegando as 8h fecho o meu tour ja saio ou issi é marcado pro dia seguinte por exemplo? Obrigado. -
Sebalitos....vai pra Jamaica sim e se diverte...lá é muito bom "no problem" se for para Negril não deixe de ir no Rick's Café, todoas as cidades que fui são sim terceiro mundo mas pra relaxar o lugar é ótimo ...abs Thiago.
-
Olá....para saber os preços é só entrar no site oficial de SKI PUCON, abs.
-
Pessoal, Excelente tópico este sobre Pucón. Encontrei a maior parte das informações pra minha viagem agora em setembro! Tenho só duas pequenas dúvidas que não encontrei em nenhum comentário recente: 1- Vale mais a pena contratar aulas de ski por agências (pacote completo) ou contratar diretamente no centro de ski? A única agência que vi com valores e informações mais detalhadas foi a Politur, mas achei estranho as aulas serem feitas em "pista privada" RESPOSTA ; Olá...faz 1 ano q fui para Pucón, em relação ao esqui ....eu acho melhor contratar na estação pois eu contratei na agência, tudo combinado para o dia seguinte e o rapaz simplesmente não foi, passei por ele de carro e ele estava no ponto de ônibus na estrada q leva até a estação (ofereci carona mas ele não quis pois o meu carro tava cheio e ele tinha muito equipamento) esperei, o tempo passou e ele não apareceu ...fiquei p...entrei e contratei la em cima(um pouco mais caro mas garantido). No outro dia voltei na agência e para saber o q houve...a resposta foi q ele não conseguiu carona para subir e desistiu...pqp heim ...é o seguinte vc negocia com eles e eles tentam economizar o máximo..além disso para economizar tb eles dão a aula na base do cerro,......pra quem não conhece, o VillaRica é ótimo mas bem simples e pequeno, dai eles dão a aula ali na base mesmo pra não pagar a subida(a não ser q vc pague pra eles), resumindo ...esse com certeza foi um caso pontual mas q me fez perder tempo, pra mim ou leve a pessoa ou confie bem ou pague um pouco mais la em cima....abs e apreveite.
-
Talles, acho q primeiro tem q ver quantas pessoas estão com vc, mais de 2 ótimo pois pode dividir e os passeios com as agências são individuais, eu aluguei um carro em Santiago por U$ 65.00 a diária, pra mim a grande vantágem do carro é o poder de locomoção a hora q vc quer e pra onde quiser, ja q estava com a namorada e meus pais (para os 4 ficarem prontos numa mesma hora era necessário uma logística q tem q ser aperfeiçoada rsss), todos os passeios em Pucón na verdade são nos seus arredores, vc vai depender de bicicleta (Ojos de Caburgua - 10Km) ou de ônibus de linha q pra Caburgua ou Villarica por exemplo pra visitar os lago ou a própria cidade....o restante, vulcão Villarica, cuevas vulcãnicas, termas, parques, cachoeiras, rafting etc...tudo fica relativamente distante , vc depende das agências e conseguentemente paga por isso (não sei qto pois não usei), enfim, como estava com 4 pessoas e afim de fazer o q quiser a hora q quiser optei por um carro. Abs Thiago Bife. Obs: talvez vc não precise ficar com um carro todos os dias q estiver por lá, da pra alugar um carro e visitar Ojos de Caburgua, Caburgua e seu lago com a praia Blanca, as cuevas vulcãnicas e um termas no mesmo dia, no outro antes de devolver o carro visite o vulcão Villarica e a cidade, uma ou 2 diárias no máximo, pra mais passeios mais diárias, abs, Thiago Bife.
-
Jnovelli, na minha opinião vc deveria ver como estão as condições de Bariloche em relação as cinzas do Puyeue (estava em Pucón no início do mês e conheci umas pessoas q estavam saindo de Bariloche e San Martin de Los Andes para Pucón devido as cinzas e a pouca qtdade de neve em S. Martin) , Santiago fica do lado de Mendoza, é uma cidade bem legal fácil de se locomover e com pelo menos 4 estações de esqui ao redor ( Vallenevado, Portillo etc...), dai vc tem a possibilidade de fazer snow. Eu esquiei em Pucón por isso não sei os preços em Vallenebado por ex. vc pode se hospedar em Vallenevado q é muito caro ou so hospedar em Santiago com preços muito mais em conta , dai vc tem q alugar um carro ou contratar uma agência de turismo pra te levar lá, alguém aqui deve ter os preços atualizados, abs Thiago Bife.
-
Daniel, qdo resolvi fazer esse trajeto tb fiquei com muitas dúvidas mas a realidade das estradas no Chile são bem diferente das nossas; na saída de Santiago se vc não tiver com GPS procure se informar sobre como pegar a Ruta 5 Sur (Via Panamericana) pra vc não se perder e ter q dar volta e perder tempo, depois qdo estiver na Ruta 5 Sur são tudo mil maravilhas, pedágios de 2000 mil pesos a cada 100Km pra garantir pista dupla, segura e em bom estado de conservação, segue nela até a saída para Villarica mais uns 70Km e chega a Pucón, aluguei um Elantra, um carro confortável e relativamente potente , então a viagem de ida 785 Km foi feita em 9h com 1h pra almoçar logo depois de Chillan numa rede de postos q se chama Pronto, além dessa ao longo de todo o trajeto vc vai encontrar a Petrobras tb (na verdade ñ reparei se tem na estrada mas tem em Santiago), na volta fiz em 7:30h (fiz uma parcial de 123 Km/h, não estava correndo só consegui manter o carro 1h a 120Km/h q é o limite, postos da polícia chilena estão ao longo do caminho, são os carabineros)com uma hora de parada pra almoçar numa dos diversos restaurantes típicos ao longo da estrada (principalmente próximo a Santiago), no geral achei a viagem ótima, um bom carro, boa estrada, visual diferente e bonito e uma boa conversa pra não te dar sono, abs e boa viagem, Thiago Bife.
-
Leandro, To perguntando sobre a possibilidade de encontrar neve na estrada pq vou chegar de tardezinha em Valdivia e alugar um carro lá. Já me informei com a locadora que reservei e eles só alugam cadenas para neve para veículos 4x4 Então, meu plano era seguir de Valdívia a Pucon no fim da tarde, inicio da noite, já que é uns 150km apenas, procurar um local para ficar (tinha pensado nessas cabanas msm) e no outro dia, procurar cadenas para alugar ou mesmo comprar. Então lá vão outras dúvidas (e me perdoe as insistências, é que vou com família e filhos pequenos, não posso ser irresponsável rsrs): Leandro, é o seguinte , eu não estava entendendo a sua necessidade por cadenas ...agora entendi, além de serem necessárias para a travessia eu vi no jornal ontem q a região de Araucania esta sofrendo com nevascas, voltei de lá semana na semana passada e neve só na base do vulcão, agora seria bom pesquisar isso pra ver se vc terá q usar pra dirigir até Pucón....pelo q vi aqui na internet a região mais afetada é a mais 1000 Km de Santiago e consequentemente 200 Km ao sul de Puçón ok. 1 - Considera seguro sair umas 17:30 de Valdívia e ir para Pucón de carro? Creio que chego em Pucón pouco depois de escurecer... mesmo que chova ou que o tempo esteja ruim, a qualidade da estrada torna segura a ida? Não queria dormir em Valdivia... ESQUECENDO A NEVE , considero muito seguro e tranquilo vc fazer esse trajeto a essa hora, vc sai de Valdívia pega a RN205 no sentido norte para depois pegar a Ruta 5 Sur (Via Panamericana) em direção a Pucón 145 Km, tinha dúvidas em relação as estradas mas simplesmente elas são ótimas , na Panamericana eu fiz uma parcial de 123 Km/hora, tem pedágios e ela é muito bem sinalizada....em Pucón eu vi uma Pick up com placa da Flórida EUA....a via Panamericana vai do sul do Chile até o Alasca 22500 km a título de curiosidade. 2 - Quando vc foi, tinham cabanas disponíveis ou estavam lotadas? Não tava a fim de reservar pq não sei exatamente o roteiro a seguir e quantos dias vou ficar por lá. Posso ir a Pucón na ida ou na volta... Lá tem quartos e cabanas , os quartos eu nem vi pois a recepção estava em reforma e eu nem passei por lá ja q as entradas das cabanas são independentes e com garagem, ja as cabanas tinha umas desocupadas e depois foram ocupadas a medida q chegava o fim de semana. 3 - Em Pucón acho lugar para alugar/vender as cadenas? Não dá pra eu comprar antes de pegar o carro pq n sei qual exatamente vou pegar (aluguei a categoria D1 que é Kia Cerato ou Hyundai Elantra ou New Bora, e cada um tem uma especificação de roda). Além disso, preciso das cadenas porque vou a Bariloche e é de uso obrigatório para atravessar nos passos fronteiriços. Não sei te responder essa , tb aluguei um Elantra mas não foi preciso...se não tiver em Pucón pode ter em Villarica q é uma cidade maior um pouco. Leandro, espero ter ajudado, qquer coisa pergunte aqui no fórum q te respondo , abs Thiago Bife.
-
Olá Pessoal, estou indo para Pucon no dia 28/07 e já pesquisei bastante aqui no site, mas estou com uma dúvida. Alguem sabe informar quais os meios de transporte que tem para ir até as cuevas vulcanicas? Será que tem onibus de linha ou só Agencias fazem este passeio? Desde de já muito obrigada pela ajuda. Paulina, acredito q não tenha ônibus regular ou de linha para as cuevas vulcânicas (primeiro teria q ser micro ou vans devido a estrada ser de rípio, estreita e um pouco inclinada demais para ônibus), eu fui de carro alugado em Santiago e acho q a forma mais fácil pra vc ir seria contratando uma agência para fazer esse passeio. Qquer dúvida escreva aqui no fórum q te respondo, abs Thiago Bife.
-
Talles Santana escreveu: Thiago, Fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências. Me tire umas dúvidas: o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé? Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano? Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Alimentação é muita cara em Pucón? Alguma dica que acha que seria importante? abraço Talles, ...fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências... Talles, essas "boas referências" são opiniões minhas, isso é relativo ok, fiquei hospedado lá por 6 dias, eu, minha namorada e meus pais, todos adoraram o local são cabanas ou quartos e eu fiquei numa cabana para 5 pessoas, não tem luxo mas é muito agradável, limpo, arrumada e com cozinha equipada caso queira fazer comida, a cabana é aquecida por uma lareira que vc tem q colocar lenha durante a noite, na verdade nós ficamos o dia todo na rua e qdo a gente chega a lareira ja ta com fogo e daí é só manter, as vezes tem q colocar de madrugada tb, qquer coisa é só pedir um aquecedor elétrico q eles te dão...outra coisa é q a recepção estava em obras, tudo quebrado, me assustou um pouco mas só passei por lá na hora q cheguei e na hora de pagar para ir embora...a entrada da cabana é independente e não tem a menor necessidade de passar por lá de qquer forma ela me falou q para a segunda quinzena de julho ja estaria tudo pronto. ...o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé?... O Kernayel fica a exatamente 1 Km do centro, e do lago, a aprox. 17 Km da estação de esqui...o Kernayel fica no camino internacional, saída de Pucón para Carbugua, Ojos del Carbugua, termas etc... ...Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano?... Tem muita coisa pra se fazer lá, visitar algumas cidades por perto como Caburgua e seu lago (15 Km), Ojos del Carbugua (7 Km), Parque Huerquehue, muito bom para se fazer trilha, trekking e conhecer lagos com um visual impressionante...pra quem gosta (30 Km), rafting no rio Trancura (15Km), paintball, arvorismo, termas com aguas quentes proveniente do vulcão (eu fui nos Los Pozones pois era o mais natural, os outrs são piscinas aquecidas, tem vários mas o Los Pozones fica a 25 Km), a estação Ski Pucón pra esquiar , as cuevas vulcãnicas por exemplo. ...Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. ... Pra fazer a subida primeiro vc depende das condições climáticas, depois do seu preparo físico. ...Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? ... Usei 2, a Trancura pra alugar roupas pra neve e equipamentos de esqui, e a Andesmar para a mesma coisa em dias diferentes, o único problema foi q o professor de esqui contratado na Andesmar não apareceu pra me dar a aula, porém ele não tinha vínculo nenhum com a agência tudo bem passou...mas é importante eu falar q eu tava com um carro alugado então toda a locomação fica fácil...tem uma agência a Politour que faz todos esses passeios tudo num pacote, entradas, transfer etc....vc tem q chegar lá e garimpar preço etc....todas cobram o mesmo valor mais ou menos aí é questão de conversar, a subida no vulcão por exemplo custa 40 mil pesos. ...Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Tem na rua principal do centro, mais próximo do lago umas lojas que vendem roupas para o frio e para neve tb, são mais caras pois são de marcas boas (se puder compre em Santiago), na mesma rua do ladinho tem uma loja chamada Falabela, essa tem preços bem melhores, tem tb no centro uma loja q vende roupas usadas (uma espécie de Goodwill dos EUA), outra possibilidade é alugar as roupas para neve nas próprias agências de turismo. ... Alimentação é muita cara em Pucón? ... No geral eu não achei, uma média de 5 mil pesos um prato , não esqueça d pedir o menu do dia q é mais em conta ..tem restaurante chamado Club77 com uma comida boa e o prato do dia custa 3.9 mil pesos....(salmão com arroz ou purê ou batata frita, espagueti, merluza etc... tem uns outros restaurantes na rua principal um pouco mais caros e tem tb o restaurante pra comprar comida e fazer em casa. Talles, acho q ta tudo respondido, qquer coisa é só perguntar , abs Thiago.
-
Ottavio, não assisti a nenhum jogo, somente fui conhecer o estádio, no dia q fui, um sábado 02/07/11 cheguei de metrô por volta das 13:30h e na entrada do complexo do estádio ja tinham várias barreiras pois iria ter um jogo entre Universidade do Chile e União Espanhola as 17h, mas como queria só visitar o estádio eles deixaram eu entrar depois de muita conversa, abs...qquer coisa pode perguntar, se puder te ajudar! Abs. Obs: se eu tivesse me planejado melhor teria ido a Mendoza assistir a algum jogo da seleção Chilena na Copa América.
-
Leandro, 1 - se entendi sobre a dúvida em relação a neve, neve em Pucón só no Villarica, de Valdívia até Pucón é perto e as estradas são perfeitas (fiz Santiago X Pucón X Santiago de carro), pedágios justos a cada 100 Km pra qualidade das pistas , duplas e seguras; 2 - vou te dar uma dica de onde se hospedar com sua familia, cheguei de Pucón agora e me hospedei nesse lugar, chama-se Cabañas Kernayel, são cabanas ou casinhas de madeira (veja as fotos no site oficial) com 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, sala e garagem e lareira pois ta frio la heim, U$85 pela cabana por dia pra 4 pessoas, achei legal pois fui com minha namorada e meus pais, a estação Ski Pucón ja esta aberta porém a mercê do bom tempo, as cinzas do vulcão Puyeue quase não chegam lá, o problema realmente é só o vento q atrapalha a a visibilidade, de 6 dias lá 5 dias a estação ficou aberta, abs e boa viagem.
-
Para o amigo q quer conhecer o Estádio de Santiago de Chile, vc pode ir conhecer sim o estádio de metrô, pegue a linha 5 (verde) até a estação Ñuble, procure a saída 'q vai em direção ao estádio e caminhe 10/20 minutos, uma observação importante é q eles estão competindo numa espécie de copa do Brasil ( acho q é a copa do Chile e não o campeonato Chileno pois tem times até da terceira divisão chilena) então, se vc não quiser assistir a nenhum jogo e só visitar o estádio não vá em dia de jogo , se não for possível vá cedo pois tive dificuldades para passar pelas barreiras de seguranças, abs e boa viagem.
-
Léo, a minha pergunta esta relacionada com a anterior, quais as marcas de bota que posso comprar pra usar no dia-a-dia e tb na neve, abs e obrigado pela atenção.
-
Patricia e Leo, vou deixar aqui a resposta enviada para meu e-mail de Sra. Andrea, grande abs. Estimado Thiago: Usted podría ir a comer al restaurants, pero sin poder ocupar la piscina. Para eso tiene que hacer una reserva directamente en el Pub del Norte, desde el viernes, a partir de las 12:30 al teléfono 035-483176. Muchas gracias Atte Andrea Rojas