Ir para conteúdo

Emiltri

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Geólogo (Doutorando)

Conquistas de Emiltri

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Emiltri

    João Pessoa

    Posto para reinterar a qualidade do Hostel Manaíra. Muito bom! Café da manhã, infra e é do lado do restaurante Mangai. Faço uma ressalva quanto à locação de carros de pessoas. Carros novos, tudo lindo, mas na hora da entrega eles sempre acham um arranhãozinho para te tirar algum a mais. Neste esquema está o locador Romulo Henrique que pode ser idicado por alguém do hostel (rola comissão). Recuse, esse é mal intencionado. Abrax.
  2. Olá, Vamos ajudar, mas lembro que este post não está no local correto, afinal vc não fez a viagem para postar na área de relatos. Se vcs pesquisarem bem vão encontrar sim relatos aqui, inclusive um que eu mesmo fiz: croacia-5-dias-3-cidades-2-parques-saindo-de-veneza-e-chegando-em-pisa-t43452.html Bom planejamento e boa viagem.
  3. Desculpe, mas vou discordar.... A cervejaria Antares é boa pra caraba!!!! Tô borracho ainda!!! O chopp é artesanal, vários tipos...um parecido com a Guiness. Muito bom.
  4. Hostel Budapest - HI Tudo novo, bom café, muito limpo e o melhor, se não estiver cheio vc fica sozinho no quarto!!!!
  5. IMPECÁVEL!! O relato da Anne está perfeito. Estive em Budapeste durante uma semana, de chuva diga-se, e depois de ler o que ela disse acho desnecessário criar outro post. Fiquei no Hostel Budapeste, da HI, e recomendo muito. É tudo novo, espaçoso, com banheiro no quarto, e se não estiver cheio, eles deixam uma pessoa por quarto!!! Ele fica meio afastado do centro, mas lá é tudo acessivel, pois tem os bondes (trams) e o metro (Nepliget). A dica é nunca confiar nos taxistas! Fui enganado por um que disse estar cobrando mais pq era madrugada, tentei argumentar, ele só respondia em hungaro e ameaçou fechar a porta do carro e sair em velocidade. É, foi assalto mesmo. Mas fora isto é tudo bem legal. Quem gosta de artigos esportivos não pode deixar de visitar uma das 4 Decathlon de lá....flecce que aqui custa 70 reais vc compra por 18 reais.... Novamente parabéns pelo relato.
  6. Olá Jessi, O trem sai as 21h de Veneza e chega as 4h30 da manhã em Zagreb. Não me lembro exatamente, mas acho que paguei 45 euros na opção assento, pois há tbm a opção cama. Realmente a Croácia é demais!! Além de Zagreb, recomendo conhecer o litoral, Zadar, Split e outras cidades que não tive tempo de visitar como Dubrovinik. Precisando, estou a disposição!
  7. Marcostigre, Acredito que funcione mesmo, pois quando fui (set/09) os fiscais andavam com uma maquininha tipo de cartão de débito, que imprimia um recibinho...
  8. A Bonito-Bodoquena. É uma ótima estrada, desde de que seja feita fora do periodo de chuvas. Em Bodoquena não existem muitas atrações turísticas, salvo o balneário do rio Betione (muito inferior aos de Bonito). Bodoquena acaba sendo apenas um ponto de apoio para quem segue no eixo Miranda (Pantanal) Bonito. Abrax!
  9. Fala ! Bem, os albergues que fiquei na Croácia foram em Split e em Zadar. Em Split eu fiquei em uma casa de familia, com um quarto só para mim pelo preço de um hostel compartilhado. Vale muito a pena e vc acha estes logo que põe a cara fora do busão, pois vem um monte de senhoras oferecendo. Em Zadar dá pra fazer o mesmo esquema, mas como eu tinha feito uma reserva prévia, fiquei em um hostel HI, o único de Zadar (acho que USD10). Eu fiquei em Split, como comento no post, e ultra recomendo. Já em Dubrovinik não, mas todo mundo que conheço e que foi fala que é imperdível. Para quem procura agito é o lugar mais indicado da Croácia. Bem, a treta do visto na Eslovênia eu não sei ao certo. A policial pediu, e as 4 da manhã ela não tava de bom humor! Eu mostrei a passagem com destino a Zagreb e ela liberou...mas se eu quisesse ter descido na Eslovênia dava, pois eu já tinha o carimbo no passaporte. Mas já ouvi relatos de gente que ia para Eslovênia e não tinha visto, teve que descer do trem no posto de fronteira e aguardar outro trem de volta, na manha do dia seguinte.... Procure se informar na embaixada. Quantoa Mendoza, valeu. Mais perto da trip eu entro em contato. Ahh e sem dicas de namoradinha, senão a patrõa me mata!!! Abraço.
  10. Rodei nestas estradas em julho do ano passado e elas estavam ótimas. Isso mesmo, estradas de terra terraplanadas e com pontes restauradas. A sinalização também estava ótima. Quanto a cheia, acredito que se vc não adentrar a Nhecolândia pelas incontáveis estradas vicinais vc não terá problemas. Procure se manter sempre nas estradas principais. Abraço.
  11. Depois de visitar Plitivice, segui direto para Split. Que cidade agradável, quente, alegre e com praias. Bem, nada de praias como as nossas, mas com água quentinha e bem clara. Passei dois dias inteiros em Split, descansando e conhecendo a cidade. Belos museus, um estádio enorme e vários bares e restaurantes. De lá, segui para Sibenik. Era outro objetivo da viagem, um outro parque, chamado Krka. Em Sibenik eu fiquei apenas algumas horas, mas me agradou muito a atmosfera da cidade, com a cidade antiga na encosta. Após o almoço, segui para o Krka parque. Outro parque parecido com Plitivice, mas com a vantagem de ser possível entrar nas águas do lago. De Sibenik fui direto para Zadar. Outra ótima pedida na Dalmácia, uma cidade moderna, com um belo centro histórico murado, a beira mar. A maior atração no entanto é o Orgão do Mar, uma construção a beira mar que é capaz de produzir sons de orgão com a movimentação das ondas. Impressionante! Passei mais um dia inteiro em Zadar e depois peguei um voo (Ryanair - low cost) para Pisa. Foi uma viagem rápida, uma vez que o tempo era curto (entre 2 congressos), mas foi possível relaxar e conhecer um pouco este maravilhoso país. Com certeza retornarei para uma viagem mais detalhada. Dicas: 7 kunas = 1 euro Nas rodoviárias sempre tem um centro de informação com alguém que fala inglês. É tudo bem mais barato que na Europa convencional. Boa viagem!
  12. Oi galera! Eu estava devendo este relato desde setembro passado...mas nunca é tarde! A viagem começou com um dia em Veneza, esperando pelo trem que deixa a cidade das gôndolas por volta das 21:30. Foi mais do que suficiente 1 dia em Veneza. Primeiro de tudo por que eu não tinha grana para ficar muito tempo lá mesmo (é ultra caro!), e segundo por que em um dia de caminhada é possível ver os principais atrativos (Rialto, Piazza San marco, os canais, os barcos, etc). Peguei o trem e segui, rumo a Eslovênia e depois a Croácia. Graças aos nosso conterrâneos, que fazem besteiras por todo o mundo, tomei um belo esculacho da polícia eslovena. Nada de abuso de autoridade, mas com um grande excesso de rigor. Acredito que pelo receio de que eu tentasse desembarcar na Eslovenia, país onde os brasileiros precisam de visto. Tudo certo com o resto da viagem. Cheguei 5 horas da manhã em Zagreb. Saquei kunas no caixa da estação de trem e parti a pé para a rodoviária, que fica atrás da estação de trem. Rapidinho, cerca de 20 minutos com minha cargueira pesada na costas. De lá tomei um onibus com destino a cidade de Zadar, mas não segui até o fim, pois um dos meus objetivos na Croácia era visitar o parque de Plitivice Jezera (ou Plitivice lakes). O lugar é um paraíso na terra. Em poucos lugares ví um vale tão lindo. O parque tem uma super estrutura, com restaurante, transporte, etc. Vale a pena passar o dia. Passei o dia e depois acabei tendo que dormir por perto do parque, pois perdi o último onibus para Zadar. Nada mal, tem hoteis para todos os bolsos. Continua...
  13. Emiltri

    Cusco e Valle Sagrado

    Positivo. 70 soles (ou 140 soles se não for estudante) + 70 soles pelo transporte e guia. Abraço.
  14. Oi! Bem, como vc mencionou o principal é o custoxbenefício. As bikes são muito boas. Mas como o intuito a longo prazo é fazer algumas viagens maiores, recomendo uma bike com freios a disco (Trek ou Scott Aspect 45). Existem outras boas marcas no mercado, tais como Kona, KHS, Specialized, Gary Fischer, etc. Um quadro renomado é importante, mas acredito que tb seja fundamental a escolha do grupo de compomentes (freios, cambio, passadores de marcha, coroas, rodas). Neste caso não tem como fugir: SRAM ou SHIMANO, abrindo exceção para os freios da marca AVID e rodas MAVIC, VZAN (nacional). Outra peça fundamental para o conforto em uma bike para todo terreno é uma boa suspensão. Se for possível dianteira e traseira. Marcas FOX, ROCK SHOX, BOMBER e HEADSHOCK. Por fim, quando escolher a bike, mas antes de finalizar a compra, faça um bike fit. Neste procedimento todos os parametros da bike serão ajustados a vc e o tamanho correto de quadro será escolhido. Boa viagem!
  15. Emiltri

    Cusco e Valle Sagrado

    Oi galera!! Acabei de chegar de MAPI e Cuzco. Vamos por partes: Não há trem de Cuzco para Aguas Calientes... O trem está saindo somente de Piscacucho, última cidade do Vale Sagrado antes de Águas Calientes. Também é a ultima acessível por carro. Respondendo ao João: 1- Dá pra comprar na véspera, e custa menos de 70 soles, mais o Boleto Turístico, que dá entrada nos sítios, cerca de 70 soles para estudante. 2- Vá em todas do tour! São espetaculares e com o boleto comprado, vc entra em todas. 3- Dá pra ir de Puno sim. São 10 horas de viagem, direto. Custa cerca de 50 soles. 4- O roteiro pode ter custo variado. Ultimamente tem custado caro pois a procura está alta e não existem muitas vagas nos trens. Paguei 200 dolares por tudo (trem+ticket Machu Picchu+bus para subir Machu Picchu+hospedágem (2 dias)). Como disse no começo: Saídas só de Piscacuchu, por 34 doláres ida + 34 volta. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...