Amigos, boa noite.
Estou planejando fazer a primeira viagem a Montevideo em julho desse ano, com minha esposa e nossos dois filhos pequenos, de carro. Vou até Porto Alegrena casa de uns amigos e de lá pretendo seguir para o Uruguai. Como é a primeira vez que fazemos isso, queria contar com experiência de vocês para:
1. Saber se a viagem de carro pra lá é tranquila. Me falaram que ir de carro para alguns outros países vizinhos, como Paraguay e Bolívia, é pedir pra ter o veículo roubado. E quanto ao Uruguay?
2. Saber que documentação precisamos levar (nossa - casal e filhos, carro - que é financiado)
3. Saber se os itens de sugurança obrigatórios do veículo são os mesmos do Brasil (extintor, etc.) ou se há algo a mais
4. Ter dicas de pontos de parada/hospedagem baratos e seguros no trecho uruguaio até Montevideo. Devemos pernoitar antes da divisa com o Uruguay, contudo como estaremos com 2 crianças pequenas talvez se faça necessário parar mais uma noite no caminho.
5. Saber que moeda devo levar, ou se é mais recomendável usar apenas cartões de crédito
6. E por último, que pontos legais devo aproveitar para conhecer na capital e proximidades.
PS.: Pretendo fazer o mesmo trecho de volta. Não iremos até a Argentina dessa vez.
Abraços e desde já obrigado!