Ir para conteúdo

ziriguidu

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ziriguidu postou

  1. Seguinte... já estive na Patagônia no inverno de 2009 (Bariloche, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia) e tenho uma noção do frio que faz. Pintou a oportunidade de ir pra El Chaltén agora na segunda metade de junho e, como da outra vez eu só fiz um passeio de 1 dia por lá, estava querendo acampar e realmente conhecer o parque. Entretanto, nunca acampei assim em locais de frio extremo e nem sei se é possível/viável acampar lá essa época do ano. O que me dizem? Dá pra ir e voltar vivo? Não sou um cara dado a frescuras, mas também não sou Bear Grylls (ainda). Precisaria investir em equipamentos também.
  2. Galera... como são os preços do Panamá, em relação a produtos de marcas famosas? São equivalentes aos dos EUA? Rola alguma loja virtual, pra eu dar uma olhada nos preços?
  3. Gripe? Que gripe? No onibus de MVD pra Punta tinha uma velha de máscara. No aviao de SP pra MVD tinha 3 pessoas... da mesma família. No terminal de MVD vi mais 2 pessoas de máscara. E só. Aqui no Uruguai, pelo menos, parece que nao existe gripe nenhuma. Tempo aqui tah frio, neh. Ontem e hoje durante o dia fez um pouco menos de frio. Fiz duas longas caminhadas debaixo do sol da tarde e deu até pra suar um pouco, mas o vento gelado nao cessa nunca. Sobre o que você tinha falado no primeiro post, acho besteira ficar mais de 2 dias em Montevideo. Eu fiquei 1 dia e meio lah antes de vir pra Punta e ficaria mais 2 dias e meio na volta, mas resolvi ficar um dia a mais aqui, ficando soh 1 dia e meio por lah. Isso mesmo Punta estando vaziassa, sem baladas e etc. Preferi ficar mais um dia aqui, pra ir na Casapueblo em Punta Ballenas, do que voltar logo pra MVD. Nao curti mto lah nao. Ate fui numa balada com um brasileiro - El Pony Pisador, em Pocitos - e achei meio caido. Se voce tiver muitos dias disponiveis pra essa viagem, acho que compensa dar uma chegada aqui em Punta. Em setembro o clima jah estah mais ameno e tem mais gente na cidade. Se vier, visite a Casapueblo - seja pela arte, seja pela vista. Vlw! (desculpe a acentuacao... nao to com mta paciencia pra ficar procurando as coisas nesse teclado aqui)
  4. Sinceramente nao sei, Nany. Estou em Punta agora. Depois de amanha volto pra Montevideo. Quando chegar la vou comprar a passagem do buque de Colonia pra Buenos Aires, ou seja, uns 3-4 dias de antecedencia. Acho que eh mais do que suficiente. Quando voce fala em voltar de Montevideo, esta dizendo voltar para Buenos Aires, neh? Se for, eu voltaria de buque mesmo. Pelo o que vi agora no site do terminal Tres Cruces, a viagem demora papo de 8 horas... sao 600km. Acho furada ir de onibus, a nao ser que seja muito mais barato e voce esteja precisando economizar dinheiro. http://www.trescruces.com.uy/shopsite/tc/horarios.jsp?idorigen=1&iddestino=10&idempresa=todas
  5. Falae, Pedro e Lidia. Ouvi dizer que o Catedral abriu hoje (ontem, na verdade) a temporada, mas só em algumas pistas. Sabe dizer quais foram abertas? A cidade já está muito cheia de estudantes?
  6. 1- www.buquebus.com 2- Acho que sim. O pessoal do fórum diz que não tem muito o que fazer. Quinta agora eu vou começar minha viagem... no caso de Colonia, chegarei à tarde, dormirei lá, passarei o dia seguinte inteiro e no outro dia de manhã pegarei o buque pra Buenos Aires. 3- Pode ir de ônibus. É barato (menos de R$20, segundo a estimativa do site): http://www.trescruces.com.uy/innovashop/tc/contents/new_BuscarHorarios.jsp?empresa=&origen=6&destino=1&Submit=Buscar 4- Eu ficarei mais tempo em Montevideo, mas acho que corro o risco de não ter o que fazer. Como não tenho pressa, tá tranquilo. Dois dias deve ser suficiente sim. Em Punta dormirei 2 noites... chego num dia na hora do almoço, para um dia inteiro e vou embora no outro dia de manhã. Mas no inverno Punta fica vazia... é um balneário. 5- Pode pegar o buque também.
  7. Tenho a impressão de que ontem consegui um companheiro pra minha viagem. Tava conversando com amigo meu de longa data e ele disse que também tem muita vontade de fazer uma viagem de bike. Pior que eu conheço o mlk há 10 anos e nem sabia disso. Expliquei mais ou menos qual seria o roteiro, as paradas, km percorridos por dia e ele curtiu. Se bobiar, no final do ano essa viagem sai (ainda mais agora que meus familiares resolveram sucumbir ao pânico da H1N1 e começaram a infernizar pra eu não ir pra Argentina).
  8. Oi, Patrícia. Tudo certo? Eu pretendia fazer a viagem agora no começo do segundo semestre, mas não vai rolar. Ainda não estou pronto fisica e mentalmente. Mas já comecei a agilizar tudo. A primeira coisa foi abandonar o mestrado... entrar lá foi uma decisão errada, que eu tomei mais pelos outros do que por mim. Tô indo agora pra Uruguai e Argentina. Vou sozinho também, mas numa viagem "normal", de mochila. Quando voltar eu repenso tudo dessa viagem aí. O meu receio maior também é com a violência. Não teria medo algum de andar por planícies desertas, lugares selvagens. O que me assusta é o homem.
  9. Putz... eu fiz seguro, mas não sei como te orientar. Quem fez pra mim foi uma amiga da minha mãe, que é agente de turismo. Custou acho que R$155, pra 35 dias de viagem (Uruguai e Argentina). Fiz mais por ser uma viagem longa e pelo risco de se machucar fazendo snowboard. Em relação à H1N1, não estou muito preocupado.
  10. ziriguidu

    Calça Impermeável

    Detalhes da calça... Feixo com zíper, botões e velcro: Detalhe do elástico+velcro pra apertar a cintura e também do bolso frontal, com zíper: Parte de baixo, com o zíper pra facilitar com a bota, o velcro pra apertar a barra e o forro cinza, com o elástico.
  11. ziriguidu

    Calça Impermeável

    Só pra dar um feedback... Comprei uma calça da Columbia no eBay, 30 dolares. Chegou hoje. Escolhi essa porque ela não tem aquele enchimento acolchoado. São 3 camadas de tecido... aquele grosso impermeável por fora, um forro de nylon fininho e um terceiro também de nylon por dentro (aquele que da canela pra baixo é separado do resto da calça, com o elástico na boca). A calça tem aquele zíper no tornozelo, pra ajudar a calçar a bota, e também um velcro, pra você apertar a barrinha e não deixar a calça arrastar. Tem vários bolsos, sendo um na lateral, dois normais na frente e um atrás - todos fechados com zíper. Na lateral da cintura tem elásticos com velcro, pra apertar, e ela é fechada com 2 botões, velcro e zíper. Na parte de dentro da cintura tem um tecido fininho, meio aveludado, que é bem confortável. O tecido que ela usa é o omni-trech, teoricamente à prova d'água E respirável. Achei a "construção" bem melhor que a de umas nacionais que vi (acho que era a da T&R). O precinho foi bom também. Enfim... recomendo! Obs: esse modelo é cópia das calças Burton, de snowboard, que são caríssimas. É legal pra quem não curte as calças tradicionais acolchoadas, que te deixam enorme de gordo (se você já for gordo, como eu, fica pior ainda). Só botar um underwear justo ao corpo e correr pro abraço.
  12. Concordo com o Digo. Se você for analisar as pessoas que morreram pelo H1N1, a esmagadora maioria era gente que já estava com a saúde debilitada. Ou seja, não foi só o H1N1, mas todo um quadro prévio de baixa imunidade e saúde instável. Outras gripes também poderiam resultar em morte em casos assim. O lance de evitar locais frios provavelmente é porque nesses lugares é mais fácil de você ficar resfriado, sofrer uma baixa no sistema imunológico e, posteriormente, ficar mais vulnerável ao H1N1 (assim como a outros Influenza). Também devem ter falado isso por causa dos ambientes fechados, com calefação e pouca renovação do ar. Eu tô indo dia 09/07. Vou de Montevideo até Ushuaia. Ontem minha mãe brincou comigo, falando desses casos de H1N1 na Argentina, mas ninguém aqui está preocupado. Se sua saúde está em dia, vai em paz e aproveita a viagem.
  13. Valeu, Junior! Eu acabei descobrindo que a Burton faz umas calças pra snowboard assim, sem o enchimento... só o "nylon" impermeável mesmo. A Columbia também faz umas. Vou tentar ver essas da Columbia, pq as Burton são bem caras.
  14. ziriguidu

    Calça Impermeável

    Pow... eu tô nessa dúvida também. Quando fui a Bariloche em 2007, aluguei uma calça de neve. Mas elas são meio trash e têm todo aquele enchimento que faz volume pra caramba. Como agora vou ficar mais dias (Bariloche e Ushuaia, totalizando 2 semanas), tô querendo comprar uma. O lance é que eu quero uma impermeável a ponto de servir pra esportes de neve, mas não queria cheia de enchimento. Tenho uma Parkha da T&R que eu usei lá sem fleece por baixo e era exatamente isso o que eu queria. Uma calça só do material impermeável, sem enchimento (o lance pra aquecer). O que vocês me sugerem? As que vi aqui pelo Rio (T&R e Conquista) não serviram. Pretendo comprar lá em Buenos Aires, mas já queria chegar lá tendo noção de marca, modelo e preço, pra ficar mais fácil de procurar. Vlw a ajuda!
  15. Alguém aí teria algumas lojas ou shoppings pra indicar, em Buenos Aires, que vendam roupas pra neve? procuro, em especial, calças. Rola de comprar umas só do material impermeável (aquele nylon lá) ou todas têm o "enchimento" térmico?
  16. Zuleir... dá uma olhadinha no site http://www.plataforma10.com (já tá ficando famoso aqui no fórum... hehehe) pra ver o lance dos ônibus. Como eu vou de Bariloche, o trajeto seria Bariloche x Comodoro Rivadalvia x Rio Gallegos x Ushuaia. Talvez o seu trajeto seja o mesmo a partir de Comodoro. Não sei você, mas eu acho interessante viajar de trem. Se você curtir, pode pegar um trem de Buenos Aires até Patagones e de lá seguir viagem de ônibus. Admiro sua disposição de ir de ônibus. Eu já tô quase desistindo e pagando quase o triplo pra ir de avião. Te prepara, porque será uma looonga viagem.
  17. Uma outra dúvida que pintou agora... ao passar por território chileno, pra fazer a travessia do Estreito, rola muita burocracia? Precisa de algum tipo de autorização especial ou visto, ou é só mostrar o passaporte? Exigem alguma vacina? Tem alguma informação relevante que eu deveria saber? hehehe... Peço desculpas por perguntar tanto, mas é que, como já estou com passagens compradas e hostels reservados, não quero ser pego desprevinido. Se estivesse indo fora de temporada e sem datas pras coisas, ficava um pouco mais tranquilo.
  18. Eu chego em Montevideo num dia à tarde e passo o outro dia inteiro lá. No dia seguinte de manhã vou pra Punta, passo mais 1 dia inteiro e volto pra Montevideo no outro. Passo 2 dias em Montevideo e depois vou pra Colonia. Um dia inteiro em Colonia e no outro atravesso pra Buenos Aires no buquebus. Daí em diante é um longo caminho até Ushuaia, passando por Bahia Blanca, Viedma, Bariloche e por aí vai. São 9 dias no Uruguai e 26 na Argentina. Infelizmente, não tenho essa informação de ônibus. Mas, se fosse você, iria de buquebus mesmo. Se quer economizar, é só ir nuns horários piores. Acho que de manhã cedo e à noite a passagem é mais em conta.
  19. Putz... em algum lugar aqui do fórum tinha um esquema de como ir de PoA para MVD de ônibus. Não era a forma mais rápida, mas era bem mais barata que a convencional. Infelizmente, não lembro em que tópico era. Mas vale a pena você dar uma procurada, se a grana estiver escassa. Se você tiver disposição e uma coluna saudável, o que pode fazer é viajar de uma cidade pra outra sempre à noite. Assim você dorme no ônibus e curte a cidade de dia. Vai economizar tempo e dinheiro de hospedagem. Córdoba e Mar del Plata são relativamente próximas a Buenos Aires (mas não próximas uma da outra). Dá pra ir de ônibus ou de trem. Horários e preços dos trens: http://sateliteferroviario.com.ar/horarios/mapa_argentina.htm Info sobre os ônibus: http://www.plataforma10.com
  20. Eu vou estar por lá em julho e agosto. Acho que o frio só atrapalha nas cidades que são balneários, como Punta del Este. Essas bombam mais no verão. Mas eu passarei por lá também, pra conhecer. Só que acho 10 dias pouco pra isso tudo, a não ser que tu passe só 1 ou 2 dias em cada cidade.
  21. Só pra informar o ocorrido......... Felizmente, foi só uma confusão do pessoal do Milhouse e minha reserva está mesmo feita. Não vejo a hora de viajar... pena que ainda falta mais de 1 mês.
  22. Valeu pelas dicas, Junior. Vou comprar tudo pelo site mesmo. Abç!
  23. Falae, Junior! Esse site "Plataforma 10" é uma mão na roda mesmo. Já tinha visto lá isso de que o ônibus pra Ushuaia só sai pela manhã. Acho que vou ter que dormir na rodoviária. Só espero que tenha calefação e um banquinho confortável (tem?). hehehe... Comprando a passagem pelo site, qual é o esquema pra pegá-la? Só apresentar documento no guichê da empresa, na hora de embarcar? Outra coisa... tava olhando esse site que você indicou e ele fala dos jeitos de atravessar o Estreiro de Magalhães. Se eu pegar um ônibus de Rio Gallegos pra Ushuaia vou ter que me preocupar com isso também ou a empresa de ônibus já providencia tudo, me deixando mesmo em Ushuaia?
  24. Brabeza, Marcones. Insiste aí junto ao site, pra ver se eles te dão uma resposta a respeito disso. Se não, cancela. Mas a diferença dos valores que você deu são muito grande. Eu desconfiaria. Recebi agora um email do Milhouse, de Buenos Aires, pedindo pra eu pagar a primeira noite pra confirmarem minha reserva. Sendo que eu já tinha pago e já tinham confirmado. Apesar do pessoal elogiar muito esse hostel, pra mim ele está sendo enroladíssimo. Foi o mais complicado pra fazer as reservas e não tô nem um pouco seguro. Respondi o email dizendo que já tinha pago e informei o número de reserva que me deram. Vamos ver no q q vai dar... O grande problema de lá, na minha opinião, é que várias pessoas cuidam das reservas online. Como agora são dois, capaz que tenham equipes de ambos. Aí é brabo... nego não deve ser muito organizado, ou não deve se comunicar direito, e fica nessa enrolação. Uma diz que tá confirmado, outra diz que não. Sorte que eu vou sozinho, com muita tranquilidade e paz de espírito... se acontecer alguma merda, é só rir e partir pra outra.
  25. Eu vou ficar no Milhouse (o mais antigo, na rua Hipolito Yrigoyen) agora no final de julho e recebi, junto com a confirmação da reserva, uma programação semanal dos lances que eles organizam. Se quiser dar uma olhada, pra ter noção do que rola no hostel, me manda seu email por mensagem privada que eu envio. Só pra adiantar, organizam desde passeios turísticos tradicionais - como la Bombonera e Caminito - até idas a boates, jogos de polo, jogos de futebol e, é claro, festas no próprio albergue, com bartender, DJ e, aos domingos, jam session. Se tu quer festa e diversão, é o lugar.
×
×
  • Criar Novo...