E ai pessoal!!
Desculpem pela demora de voltar aqui para começar a fazer o meu relato!
Cheguei no Brasil em plena sexta feira (feriado), depois de 30 dias fora de casa, sem ver a namorada... foi foda!!
Fiquei o fim de semana todo botando o papo em dia e matando a saudade da gata!
Enfim, vou agora começar a postar o relato da viagem que fiz!
No nosso país, existe essa tradição de quando entramos na faculdade, se forma uma comissão de formatura e todos os estudantes se empolgam bastante com o baile no fim do curso!
Mas eu, como trabalho com festas o ano todo e também tenho um restaurante, nunca passou pela minha cabeça esse baile. Abri uma poupança na Caixa e comecei a juntar uma grana. Sabia que queria viajar, mas não tinha a menor idéia de onde seria essa viajem e nem quanto tempo eu ficaria.
Chegando no oitavo período, comecei a pesquisar alguns roteiros ai pelo mundo, mas com a grana que eu tinha salvado o melhor roteiro seria fazer um mochilão pela América do Sul, pq eu iria conhecer muitos lugares num espaço de tempo relativamente curto, se formos comparar com os outros viajantes que encontrei pelo caminho.
Meu querido papai tinha muitas milhagens no seu cartão de crédito, e como um presente de formatura me cedeu 20 mil pontos para que eu pudesse resgatar minhas passagens ida/volta, tive que pagar apenas a taxa de embarque.
Sai de Confins(BH) no dia 1 de Abril(não era mentira ) as 6 da manhã. Cheguei em Santiago por volta das 13 horas. No aeroporto em santiago, tem uma galera de taxista. E eles te vêem com a mochila nas costas e já querem logo dar uma pequena "facada" no translado até o seu hotel. Mas Santiago é uma cidade super fácil de andar. Chegando no aeroporto vc procura por um ônibus que vai parar no início da estação de metrô, e com esse metrô vc consegue chegar nos pontos onde estão os vários hostels. O melhor na minha opinião e descer na estação Baquedano, dessa estação vc segue em direção a Av. Vicuña Mackenna onde tem um grande concentração de hostels. Eu fiquei hospedado no Terra Extremus (Av. Vicuña Mackenna, 38. info@terraextremus.com - www.terraextremus.com) paguei 7.000 pesos chilenos pra dormir no dormitório com banheiro compartido. Santiago não foi uma cidade que me agradou muito não... Na minha humilde opinião, cidades grandes são praticamente as mesmas coisas em qualquer lugar.
Nesse mesmo dia que cheguei em Santiago, fui a Viña del Mar pra ver o oceano pacífico. Muito bonita a cidade mas tbm não aconselharia, a passagem para ir pra lá é 4.200 pesos chilenos na empresa TurBus, acho que essa empresa é mais cara, mas os ônibus são excelentes. Vale a pena.
No dia seguinte peguei um bus pra San Pedro de Atacama, 24 horas de viajem. Essa viajem vc consegue preços melhores do que eu paguei, mas vale a pena demais ir pela empresa TurBus. Os ônibus são excelentes, rola altos filmes e até um lanchinho bem básico... Paguei 31.000 pesos chilenos pelo trajeto.
24 horas depois, cheguei em San Pedro de Atacama. A cidade é muito legal, mas bem turística... Tudo bem caro, alimentação, artesanato, etc.
Mas eu também não tinha pretensão de ficar em San Pedro, seria apenas a cidade base para fazer o tour no Altiplano Boliviano e conhecer tbm o Salar de Uyuni.
Fiquei hospedado em uma hospedagem que se chama Residencial Casa Corvatsch (Calle Caracoles) 6.000 pesos chilenos pela diária em dormitório com banheiro compartido.
Preciso sair agora pra resolver umas coisas na rua...
Amanhã posto mais algumas coisas...
Abraços