Oi pessoal,
Eu tenho uma mochila da Montanha (65 l). Ela é feia de dar dó (azul com laranja). Eu queria uma Deuter (45 l, feminina), mas meu noivo me convenceu que o melhor custo/benefício seria uma mochila Montanha.
Eu a uso para levar meus livros, roupas e o que mais for necessário nas viagens que faço entre as duas cidades em que moro (até módulo estabilizador eu já carreguei nela). No fim de ano, ela me serve como mala de viagem.
Vantagens:
- Não é chamativa como os modelos importados;
- As costuras estão inteiras (com 2 anos de uso moderado);
- Bom ajuste de barrigueira, peitoral e ajuste de altura das alças dos ombros (só para constar: sou baixinha, o que dificulta o ajuste em outras mochilas que tentei);
- Você não terá pena em colocá-la nos bagageiros dos ônibus.
Desvantagens:
- É feia, é feia e é feia;
- Parece bolsa de camelô;
- Cores berrantes (mas pode ser bom, nunca perco a bagagem...);
- Não vem com capa de chuva "embutida" .
Comentários:
- Na minha mochila, a barrigueira é destacável;
- A armação interna da mochila é uma placa (de EVA?) e duas varetas. Já caminhei com ela bem cheia (creio que mais pesada do que deveria) e não tive problemas com a armação interna dela;
- O material parece ser uma cordura bem grossa e o interior dela tem um aspecto envernizado (não sei dizer se isso é da cordura mesmo ou uma proteção contra gotas de água).
Testei Trilhas e Rumos, Deuter, MontBlanc; Naútica, Kalesh e Curtlo. Mas, além de serem muito caras, os modelos disponíveis não "vestiam bem" em mim (palavras do meu noivo). Como a loja em questão (Casa da Montanha) já era conhecida pelo meu noivo e resolvemos arriscar. Ainda não me arrependi.