Concordo que a cidade seja um pouco parada a noite (exceto no mês de janeiro).
Mas eu alteraria o roteiro (claro que depende muito do que a pessoa gosta). Como meu forte é praia, faria um pouco diferente.
Pela manhã, dê uma volta nas praias da propria cidade: Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. Retorne para Tambaú. Caso a maré esteja baixa logo pela manhã cedinho e você tenha acordado também cedo, dá pra fazer o passeio para Picãozinho (piscinas naturais, para alimentar os peixes). Lá em Tambaú, alugue um bugre para fazer o passeio para o litoral sul do estado. São praias magníficas e se pegar um buggeiro que seja um bom guia o passeio fica ainda melhor. Combine com o bugueiro para reduzir um pouco o passeio para dar tempo de voltar para ver o por-do-sol. Pare no Farol do Cabo Branco, para tirar fotos da ponta do Seixas (extremo oriental das américas). Na praia do amor, passe 3 vezes sob o arco de pedras... No mirante dos Canyons, tente o efeito de na foto parecer estar encostando o dedo na ponta do monte... Faça uma caminhada de aproximadamente 30 minutos, até chegar em Coqueirinho (a caminhada é opcional, mas vale a pena. O bugueiro esperará por você tomando uma água de coco lá na praia)... Tem ainda Tambaba (há uma parte reservada aos não naturistas), que é também magnífica. Após o roteiro, siga para a Praia do Jacaré (o ideal é sair umas 16h, no máximo). Pra escolher o bar por lá, veja a programação e o que agrada. Uns tem forró, outros MPB... Escolha um lugar de frente para o rio, para acompanhar a entrada do saxofonista e tirar fotos maravilhosas.
Mas o dia ainda não acabou. Voltando para João Pessoa, vá ao mercado de artesanato e depois na feirinha em Tamabaú. Para finalizar o dia, um barzinho cai bem. Recomendo o John People, que tem música ao vivo e ambiente agradabilíssimo.
Se você tinha só um dia, vá embora com um gostinho de quero mais.