Olá!
Vi este tópico e não resisti em dar uma parte de minha opinião. Como sabemos, pelo erro de alguns, outros sofrem, e concordando com a idéia de restrição a lugares que sofrem com a degradação dos turistas, as pessoas que admiram a natureza e seu contato também sofreriam, impedindo aqueles que têm consciencia de seus atos e sua atuação em cima do ambiente, de encontrarem um lugar pacífico para uma reflexão e renovação.
Este pode ser considerado um caminho sem volta, vemos que todos os "intocáveis" paraísos que existem em nosso país serão destruidos pelo turismo de massa, e a única opção que nos resta é a procura por novos lugares e torcermos pela menor divulgação possível deles.
Tenho a idéia de que nosso governo(municipal, estadual e federal) comece a ter consciência do andamento da exploração turística de nosso ambiente, mas creio que eles também sabem disso, mas a "indústria do turismo" ainda têm o poder da influência e do dinheiro para conseguir o que quiser, extrapolando assim o que poderia ser sustentável, molhando a mão daqueles que controlam a "Lei".
Não adianta tentarmos esperar por uma nova sociedade consciente no futuro, eles não terão o que ver... temos que conscientizar os que estão a nossa volta, e incentivando que ela seja passada adiante.
Sobre os Farofeiros:
Eles destroem tudo mesmo, deixam latinhas de cerveja pelo caminho, fazem uma gritaria nas trilhas, espantam todos os animais e não têm o menor respeito por Milhões de anos de mata intocável.
Por isso viajo de fins de semana comuns e sempre faço minhas caminhadas beemm cedo para não encontrar esse povo no caminho.
Enfim, tenhos muitas idéias em mente, mas gostaria que elas fossem inseridas em um discussão aberta, frente a frente, para que todos saiam do lugar com lições e novas formas de pensar.
Um abraço a todos e que a cada dia possamos valorizar mais o mundo e que vivemos e destruimos a cada dia, para assim paremos com todo esse massacre.
Vinicius
Um abraço a