Ir para conteúdo

Bruna Assis

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Bruna Assis postou

  1. Olá! Seu roteiro parece bem bacana, curti bastante, mas tem um detalhe: Vc tem cidadania Europeia? Em caso negativo, note que o tempo de permanência para um brasileiro na Europa é de no máximo 90 dias. Pelo o seu roteiro, vc planeja ficar lá por 5 meses e 10 dias, melhor repensar isso! Dependendo por onde vc sair da Europa, pode tomar um carimbo de "overstay" no seu passaporte e precisar pedir visto a próxima vez que quiser voltar pra lá! Melhor não arriscar!
  2. Oi gente! Vim aqui atualizar o meu roteiro, finalmente comprei a passagem inicial e tenho uma data para começar o mochilão!!! Realmente comprei a passagem só de ida, pq com milhas valia mais a pena dessa forma.... aí compro a passagem de volta com as milhas que acumularei pela viagem Bom, aí vai a versão atualizada, incluindo países da América do Sul! - Amsterdam - 5 de outubro - 5 dias - Indonesia (Bali e Gilli Islands) - 20 dias - Cingapura - 3 dias - Malasia - 15 dias - Tailândia - 80 dias - Myanmar - 10 dias - Laos - 15 dias - Vietnã - 30 dias - Camboja - 10 dias - Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para o Nepal) - Nepal - 15 dias - Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para a Jordânia ou Israel) - Israel - 10 dias - Jordania - 10 dias - Grécia - 15 dias - Bulgaria - ? dias - Romênia- ? dias - Moldávia - ? dias - Servia - ? dias - Kosovo- 1 dia (day trip da Sérvia) - Montenegro - ? dias - Macedônia- ? dias - Bósnia - ? dias - Croácia - 10 dias - Eslovênia - 4 dias - Italia (apenas para visitar familiares em Milão e ir a Veneza) - 7 dias - Chile - 2 meses (para um curso de espanhol) - Bolivia - Peru - Brasil! Deem pitacos, por favor!
  3. Obrigada pela resposta Davi! E o que achou do meu roteiro? Acabei comprando uma passagem (com milhas) para Amsterdam, então aí terá início o meu mochilão! Comprei esta passagem de ida pensando em comprar depois o voo da Malaysia Airlines de Amsterdam para Kuala Lumpur, mas diante do lamentável acontecimento recente, estou repensando esta opção....
  4. Olá comunidade mochileira!!! Nem acredito que chegou o momento de enviar o meu roteiro para vocês.... Dá até um frio na barriga! Torna tudo mais real, ainda que meu roteiro pareça um pouco cru ainda... Vou fazer um mochilão sabático com início em outubro/14, vou sozinha e tenho um estilo bem econômico, pretendo me hospedar em hostels, me deslocar por terra sempre que possível e comer comida de rua quando valer mais a pena... Mas vamos aos detalhes! * Prazo: de 12 a 15 meses * Orçamento: USD 50,00 /dia * Itinerário: - Algum lugar da Europa (andei pesquisando e me parece inseguro sair do Brasil sem passagem de volta, então pensei em comprar um de ida e volta para a Europa apenas pq é mais barato) - Malasia - 20 dias - Cingapura - 3 dias - Indonesia (Bali e Gilli Islands) - 20 dias - Tailândia - 80 dias - Myanmar - 10 dias - Laos - 10 dias - Vietnã - 20 dias - Camboja - 10 dias - Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para o Nepal) - Nepal - 15 dias - Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para a Jordânia ou Israel) - Israel - 10 dias - Jordania - 7 dias - Grécia - 15 dias - Bulgaria - ? dias - Romênia- ? dias - Moldávia - ? dias - Servia - ? dias - Montenegro - ? dias - Bósnia - ? dias - Croácia - ? dias - Eslovênia - ? dias - Italia (apenas para visitar familiares em Milão) - 7 dias - Espanha (para fazer um curso de espanhol) - 2 meses - Brasil! Não coloquei as cidades, pq, obviamente, são muitas! Aos poucos vou consolidando mais esse roteiro. O nº de dias que coloquei para cada país é apenas um direcionamento, provavelmente alterarei isso uma vez que estiver viajando. Realmente a minha vontade era comprar uma passagem só de ida para o Sudeste Asiático, mas já pesquisei e até já perguntei aqui no fórum, e todo mundo parece achar que não é uma boa ideia ãã2::'> Eu já verifiquei a estação das monções nos países da Ásia, e pretendo ficar na Ásia a partir de outubro até abril. Eu tenho um passaporte europeu, desta forma acredito que possa permanecer na Europa durante o tempo que quiser, correto? Além dos países acima citados, eu gostaria muito de ir para a Índia, mas por estar viajando sozinha confesso que estou com medo de ir para lá sozinha. Se surgir alguma oportunidade, com certeza vou agarrar! Bom, agora peço que vocês deem a sua opinião! Podem dar pitaco mesmo, a vontade! Acham que eu devo incluir/cortar algum país, ou até mesmo ficar mais/menos em algum lugar? O que acham da ordem que eu estabeleci? Pesquisei muito e tentei montar o itinerário mais eficiente, mas é claro que eu não tenho certeza se é isso! Até mais, agradeço desde já a ajuda!!!
  5. Obrigada pelas respostas pessoal!!! No meu caso, como eu sou cidadã europeia, não terei problemas em entrar na Europa sem passagem de volta, uma vez que nem ao menos passaria pela imigração quando chegasse (toda vez que vou para a Europa já entro direto na fila de europeus, onde a entrada é registrada eletronicamente, nem ao menos o passaporte é carimbado). Estou ciente de que para entrar em países fora da UE, por exemplo na Malásia, devo comprovar que tenho a intenção de sair, e inclusive já me programei para isso, e irei sempre comprar as passagens para o próximo país que irei visitar. A dúvida que tenho é na saída do Brasil mesmo, pelo que me falaram eu não posso sair daqui sem uma passagem de volta para o Brasil ou para um país aonde tenha residência, o que complica tudo! As passagens que estava pesquisando são bem mais baratas se compradas só a ida, por isso a dúvida, não queria gastar dinheiro a toa! Bom, uma vez que não quero ter problemas com imigração de lugar nenhum, muito menos logo no começo da minha viagem, vou acatar os conselhos de vcs e pesquisar passagens de ida e volta em que eu possa ir remarcando a data da volta. Obrigada novamente!
  6. Olá! Vou para Cartagena e Bogota no dia 13 de julho, realmente pelas minhas pesquisas em Cartagena faz calor o ano inteiro, mas agora em julho vai estar muitoo frio em Bogotá, então não sei se é uma boa época. Como vou fazer apenas um stop over de 2 dias em Bogotá, mesmo assim achei que valia a visita. Minha mala vai ser esquisitíssima, com roupa para muito frio e muito calor, hahahah... Se querem visitar realmente essas duas cidades, acredito que o ideal seria ir na primavera, assim a diferença de temperatura entre as cidades não será tão grande.
  7. Olá pessoal, Há anos acompanho este fórum maravilhoso, e agora preciso da ajuda de vcs sobre uma questão importante. Estou me preparando para tirar um período sabático e desejo comprar apenas uma passagem de ida para Kuala Lumpur, já que não sei ao certo a data de retorno ao Brasil e nem em que país estarei qdo chegar a hora de voltar. Porém li um relato de uma menina que não pode sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida, no check in a cia aérea alegou que ela tinha q ter obrigatoriamente uma passagem de volta para o Brasil ou para um país onde tivesse residência. Isto me deixou muito preocupada! Sei q há países q exigem q apresentemos a passagem de volta na imigração, mas não pensei q isso fosse uma exigência para um brasileiro sair do Brasil!!! ãã2::'> Desta forma, queria saber se alguém já passou por isso, ou sabe de mais informações a este respeito. Afinal, posso sair do Brasil apenas com passagem de ida para outro país? Como tenho passaporte italiano, pensei numa outra alternativa: comprar uma passagem só de ida para algum lugar da UE, e de lá comprar uma passagem só de ida tbm para Kuala Lumpur (todo o meu roteiro começa no sudeste asiático, então não quero estender a minha estadia na Europa). Pelo o que eu entendi, eu não teria problemas em sair do Brasil apenas com uma passagem só de ida para a Europa (mesmo sem nenhum outro documento, como reserva de hotéis, comprovante de $, etc), apesar de eu nunca ter ido para a Europa sem passagem de volta... Bom, esta alternativa é mais cara, só pensarei em fazer isso se de fato não puder sair do Brasil para a Ásia só com passagem de ida. Obrigada!!!!!
×
×
  • Criar Novo...