Então Edukta,
Janeiro é sabidamente um mês q chove bastante por lá... e chove mesmo! Excetuando-se o primeiro dia, choveu em todos os outros. E até por um capricho do São Pedro peruano, o dia q mais choveu foi o segundo (o dia mais puxado, com subida quase o tempo todo). Tenha cuidado em relação à chuva, proteja-se e proteja suas coisas da água, abrir a mochila e ver que suas cuecas e meias estão ensopadas, e saber q vc terá q caminhar mais alguns dias com aquilo não é nada bom!
E já q estou falando de água, tome cuidado não só com a água q cai do céu, mas tbm com a água q vc vai beber por lá. Um de meus colegas teve um problema bastante razoável em relação a isso, logo no primeiro dia, e teve q percorrer o restante da trilha (heroicamente diria eu) se divindo entre vislumbrar a natureza e tbm em atender aos seus chamados não mto agradáveis.
Já a temperatura não é tão fria assim. Não estou t dizendo q vc vai percorrer a trilha de bermudinha e regata, mas eu e meus colegas não precisamos usar a camada quente em baixo do impermeável. Reparei q as mulheres sim. A parte com menor temperatura, pelo menos qdo eu fui, foi a noite do primeiro dia.
A visibilidade fica sim prejudicada, há neblina e tudo mais. Dizem q alguns caminhantes têm mais sorte do q tive, e mesmo em janeiro conseguem driblar a névoa e ver tudo direito... espero q vc seja um desses!
Boa trilha e espero ter ajudado!
Um abração.