Em Dezembro ultimo estive na Argentina e Chile. Fui parado algumas vezes pela polícia rodoviaria e só pediram os documentos do carro, carteira de mortorista e carta verde, uma unica vez pediram para ver o bagageiro, sempre com educação. Na maiorira dos casos a polícia dá uma olhada dentro do carro e manda seguir. A diferença é que na Argentina os policiais ficam no meio da pista e param você ali mesmo, os carros que vem atrás que esperem.
Comprei o cambão na donatti 4x4 pela internet, pois pode ser util um dia. Também tinha os 2 triangulos, mas esqueci do kit de emergência e quando lembrei já estava na ruta 3 e não comprei mais.
Já tinha visto esta história do farol de neblina, comprei um plastico amarelo claro e prendi com durex. Observando os carros de lá, o que vi é que normalmente o farol de milha é amarelo, o de neblina na maioria dos casos era branco.
As caminhonetes normalmente tem dois adesivos reflexivos na traseira (+-40 cm) e um adesivo da velocidade máxima (110 km), não coloquei na minha e em nenhum momento fui perguntado por isto.
Coisa rara é caminhonete com quebra mato (proibido na Argentina), só vi duas, em cidades pequenas já na pagatônia.
Sds,