Ir para conteúdo

DanielSQ

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DanielSQ postou

  1. É o lado bom de poder trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo haha. Eu quero ver se consigo deixar meu trabalho tudo nesse estilo de home office, que daí não preciso me preocupar durante as viagens. Peru e Equador deve ser lugares sensacionais, principalmente o primeiro.
  2. Pois é, eu gosto da vida do interior também. Principalmente parte das construções, por isso quero ver se consigo ficar um tempinho em cidades menores, além de mais barato e mais calmo de se viver do que nas grandes.
  3. Eu acho que se dosar bem os gastos, mudar os lugares creio que não fica tão enjoativo. O que vai mandar no meu roteiro é quanto eu vou ter juntado de grana até la rs. Pra dar uma diversificada de cidades grandes, vi sobre voluntários no interior, fazendas, ongs. Que daí fica um tanto para turistar nas cidades e um tempo para fazer voluntariado em lugares não tão famosos, mas pra conhecer a cultura de cada lugar. A minha ideia é ficar esse tempo trabalhando em home office pra empresa aqui da minha cidade, sou da área de ADM e Marketing, então consigo fazer de longe. Pq como diz vc, é caro kkk
  4. Entendi. Vou fazer uns 4,5 tipo de roteiro, pesquisar bem as rotas, deslocamentos, tempo e tudo mais pra tentar encaixar o máximo de lugares mas sem comprometer de conhecer direito cada um.
  5. Então, quando comentaram acima ali sobre Ásia, fui olhar no mapa aqui os países e fronteiras e pensei na parte do Egito ali. Realmente é mais perto, outra cultura, parece ser um ótimo destino. Marrocos, Jordânias e outros ali nunca pensei, será que vale a pena?
  6. Ao meu ver consegue incluir sim, tudo depende de quanto você quer ficar em cada um. Sobre 30.000 também depende de como vc quer viver la. Se você ficar em hostel e comer em lugares baratos ou fazer comida no próprio hostel você gasta uns 50 euros por dia. Se você for querer ficar em hotel e comer em restaurante vai fácil uns 200 euros. Tudo depende do estilo de vida q vc quer levar ai. Na minha opinião para tua profissão que é tatuagem acho que você vai conseguir muitos clientes ficando em hostel. Porque a rotatividade de pessoas é muito grande, vai conhecer muitos possíveis clientes. Eu mesmo se tiver viajando e tiver um tatuador q eu faça amizade, pelo menos uma tatuagem de lembrança eu vou fazer haha
  7. Entendi. É, o que vai ditar meu roteiro è o quanto vou conseguir juntar de grana até o momento da viagem. Mas fazendo as contas por cima aqui entre ficar 9 meses na Europa e ficar 5 em um e 4 em outro, não dá tanta diferença nos gastos. O que gasta em passagem indo entre eles economiza no dia a dia na Ásia.
  8. São países que nunca pensei em visitar antes. Tirando Tailândia que eu sempre quis visitar. Você já foi para algum deles? Acredito que o choque cultura deve ser grande.
  9. Visto para China esse valor? Nem procurei a questão de vistos ainda nos países da Ásia, mas acredito que no Sudeste ali a maioria nem precise, ou estou enganado?
  10. Eu tenho medo disso, sabia? De me programar os 9 meses pra ficar na Europa, e chegar ali na metade da viagem e eu enjoar ou não ter emoção mais. Por que o bom é conhecer coisa nova né, se ficar muito tempo em algum lugar tenho medo de cair na rotina do lugar e se tornar algo comum kkkkk. Vou dar uma pesquisa nos preços da Ásia também. Eu estava assistindo o @viainfinda e ele passou um tempo na Asia, os preços das coisas lá é absurdo de barato. As vezes compensa gastar em uma passagem da Europa pra Ásia e ir a um lugar mais em conta e com paisagens lindas.
  11. Então, eu estava cogitando essa ideia, estava lendo relatos e vendo vídeos de alguns viajantes que foram para la. Além de ser algo diferente, o dinheiro la rende muito mais pelo que andei pesquisando. Fiz uma pesquisa rápida aqui no Skycanner só pra ter ideia de valor, de Milão para Bangkok está cerca de R$ 3.500,00 ida e volta. Teria só o custo maior da passagem mas com a economia que se faz na Ásia (comparado a Europa) acho que sai elas por elas a questão do dinheiro e o lado bom que já conhece um outro continente totalmente diferente. Como tenho um tempo até a viagem vou montar os dois roteiros para ver qual compensa mais. Sudeste Asiático sempre foi um sonho ir, se não ficar muito fora de mal pelo preço vou tentar ir nesse mochilão ainda.
  12. Bem pensando, realmente o tempo gasto as vezes pode ser até o mesmo. É muito melhor mesmo entrar em um trem e ficar sentado todo o tempo, aproveitar a paisagem e chegar no melhor lugar do que ficar incomodando com ida a aeroporto, as vezes até uma viagem para pegar o voo, chegar antes, tomar um chá de cadeira. Obrigado pela dica!
  13. A parte da paisagem é sensacional! Antes eu estava pensando em muitos low cost, agora já mudei de ideia. Quando eu for fazer o roteiro das cidades vou colocar no papel essas viagens de trem.
  14. Você tocou em um ponto em que eu não tinha me prestado atenção, vou ver bem certinho os aeroportos, distâncias de onde vou me hospedar para onde vou embarcar, tempo de espera, check in. As vzs um trem fica mais viável mesmo demorando um pouco mais, as vzs o low cost compensa. Vou dar uma pesquisa afundo nisso. Obrigado amigo!
  15. Não conhecia esse site, vou ver e fazer algumas simulações. Por que o valor exato a gente nunca consegue chegar, mas se tiver aproximado já ajuda. Por mais que esteja um pouco longe a viagem aos poucos já vou fazendo o roteiro. Pois é, se Itália não fosse um país que eu adoraria conhecer eu tiraria fora por ser fora de mão. Os voos low cost são muito mais viáveis que os trem né, pelo que eu estava vendo na maioria das vezes é um pouco mais caro só (em outras até mais barato) e economiza muito tempo.
  16. Boa tarde pessoa, tranquilo? Estou planejando um mochilão para final de 2025 ou começo de 2026 pela Europa, mais ou menos uns 9 meses. Os países seriam Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda. Sei do tempo no Espaço Schengen e os planos são 3 meses dentro, depois 3 meses entre Inglaterra e Irlanda e depois mais 3 meses voltando para o Espaço. As hospedagem seriam WorkExchange ou Couchsurfing na maioria das vezes e quando não conseguisse, seria Hostel mesmo. Quem ja foi pra Europa, poderia me informar o gasto média dos deslocamentos entre cidades e países, se é melhor por ônibus, voos low cost ou trem. Quando você foi qual foi o gasto de deslocamentos e tudo mais. Valeeeu, é nois!
×
×
  • Criar Novo...