Ir para conteúdo

Leilane Ribeiro

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leilane Ribeiro postou

  1. Viajar pedindo carona: 5 ½ anos e 56 países em dicas e sugestões! Olá, amigos viajantes! Você que viajar pedindo carona, mas tem medo? Gostaria de explorar o mundo economizando no transporte e conhecendo moradores, mas tem receio do que pode acontecer e de quem vai parar para você? Ou não tem medo algum, mas ainda não sabe exatamente como começar, o que fazer, como se comportar? Eu escrevi uma lista de sugestões e dicas, para iniciantes na "onda" de pedir carona, ou para aqueles que tenham encontrado dificuldades nessa aventura. Caso você tenha tentado pedir carona e sentiu dificuldade, esperou por muito tempo, ou talvez tenha até desistido e decidiu pegar um ônibus, dá uma olhada nos meus conselhos e tenha novamente! Talvez você mude de ideia e finalmente tenha uma experiência incrível com essa maneira de viajar, assim como eu tenho experienciado nesses quase 6 anos como um ativa caroneira! Na minha experiência, eu conheci tantas pessoas incríveis, amorosas, atenciosas, que estão sempre querendo ajudar e me fazer sentir bem-vinda nos seus respectivos países. Quase sempre eles me convidam para uma refeição, um café, uma cerveja, me doam comida ou chocolates, e inúmeras vezes, me convidaram para passar a noite (ou alguns dias) nas suas casas, como sua convidada. E tudo isso eles fazem com o coração aberto, sem pedir nada em troca, simplesmente pelo fato de querer ajudar, compartilhar e se comunicar. É uma ótima maneira de descobrir mais sobre o país que está visitando, porque os moradores estão sempre contentes em compartilhar as suas histórias, a sua cultura, e te mostrar as belezas do seu país e / ou região. Então, topa? Bora lá conferir todo o conteúdo e botar o pé na estrada! https://peculiarkind.wordpress.com/the-hitchhiking-guide/ Caso tenha qualquer dúvida, comentário ou sugestão, ficarei feliz em ouvir e responder! Muitos sorrisos e muito amor! Um abraço, Lei.
  2. Oi, Ju! Muito obrigada pelas palavras de carinho! Fico muito feliz que você tenha gostado do blog e que o "estilo" te agradou! Não é muito comum encontrar pessoas que curtem ler essas histórias Wow! África é realmente sensacional! Eu posso passar horas escrevendo some a experiência incrível que eu tive lá. É uma sensação de pertencimento, de mãe natureza, uma experiência mágica! Dizem que a vida se iniciou na África, e olha, eu acredito que deixou essa marca lá: a origem da vida. Uma vez eu li em um excelente livro, The Zanzibar Chest (Aidan Hartley, 2004), que você pode deixar a África, mas a África nunca deixará você. Eu vou escrever um post falando, resumidamente, sobre viajar pedindo carona na África, e a minha experiência de quase 2 anos lá. Namíbia é incrível! Concordo com você! Eu também gostaria de ter visitado mais lugares. Essa pandemia nos quarentou a vida! Caso você tenha qualquer pergunta, não exite em me contatar. Fico muito feliz em responder! Parabéns a você e a sua família por serem viajantes! Boa sorte nas viagens futuras! Muitos sorrisos e muito amor, Lei.
  3. Wow! Que aventura incrível! Deve ter sido um super desafio, ainda que para alguém qualificado, mas também tenho certeza que foi inesquecível!
  4. Oi, Maurício! Tudo bem? Eu li aqui que você teve muitas respostas para a sua pergunta, algumas bem diferentes das outras. Eu também li que você considerou uma solução. Muito bacana! Eu concordo com @casal100, começar aos poucos é uma boa idea, principalmente porque você ainda é jovem e tem muito tempo. Eu comecei as minhas viagens quando eu tinha 27 anos, e quando olho para trás hoje em dia, penso que eu era imatura, e ainda mais quando lembro como eu era aos 24 anos Mas eu só quero te dar um pequeno conselho: cuidado para não esperar demais. A vida acontece agora! O nosso presente é o que temos. O amanhã não existe. Você não faz ideia da quantidade de pessoas que eu encontro, que me dizem estar muito velhas para uma aventura; ou que agora é tarde demais para eles; ou que gostariam de poder voltar no tempo e viajar / se aventurar mais; e por aí vai. Se você esperar demais, a vida pode te surpreender com um rumo diferente, uma situação inesperada, e talvez você tenha que prorrogar a sua viagem de novo, e de novo. Não pense demais, planeje demais ou se preocupe demais com o futuro. Dinheiro não é necessariamente um problem e uma necessidade absoluta. Muitas pessoas passam tanto tempo planejando e juntando dinheiro para o futuro, que quando eles olham para trás, veem que na verdade não viveram, só esperaram. Caso você tenha qualquer dúvida sobre como eu tenho vivido quase sem dinheiro, ficarei feliz em responder. Muitos sorrisos e muito amor, Lei.
  5. Muito obrigada, Alan! Eu escrevi um post sobre London: https://peculiarkind.wordpress.com/2018/09/29/london/ Eu planejei a viagem por cerca de 2 anos. Eu li muitos blogs de viagem, e tentei fazer um plano de quantos anos eu viajaria, quantos países, como viajar e fazer dinheiro. Mas nem toda preparação do mundo te prepara para a realidade e as surpresas da vida. Muita situações inesperadas e mudança de planos. O que me ajudou muito foi o fato de que eu não estava com medo do que eu iria encontrar, ou medo de mudanças. Eu abracei e asseitei todas as surpresas e novos fatos da minha jornada, me adaptei a tudo o que foi vindo com um sorriso no rosto e o coração aberto, e isso tornou tudo mais fácil. Quando eu comecei minhas viagens, em Londres, eu podia compreender Inglês muito bem, mas na hora de falar eu travei. Foi um susto e um grande obstáculo, porque eu não estava esperando, mas eu asseitei o desafio com bom humor. Em alguns meses, tendo que falar somente em Inglês todo dia, eu fui aperfeiçoando o idioma e já podia falar bem. Fluente mesmo, no sentido de ter uma conversa sobre assuntos mais polêmicos, com argumentos, interpretação de ideias, e esse tipo de coisas, me tomou um pouco mais de tempo, cerca 2 anos. Nada comparado ao que eu tenho hoje, depois de cinco anos falando somente em Inglês (eu não tinha com quem praticar o Português), pensando e sonhando em Inglês, escrevendo todas as minhas anotações, e qualquer coisas em Inglês. Mas ainda assim, eu sei que ainda tenho muito o que aprender. Nos dois primeiros meses da minha viagem eu tinha uma mentalidade bem diferente da atual. Eu tinha reservas de dois anos de trabalho, mas comprei o laptop, camera e equipamento para acampar. Eu comprava comida, vinho, tomava café fora, visitei algumas atrações turísticas, viajei de trem... resumindo: eu esgotei o meu orçamento bem rápido. Mas como tudo na vida, esses primeiros passos serviram para abrir os meus olhos para qual tipo de vida eu queria levar, e hoje cá estou. Eu faço trabalho voluntário em cada país que visito. Eu tento arranjar tudo antes de chegar ao país. Às vezes não dá certo, mas eu vou do mesmo jeito, e no caminho procuro por algo, conversando com os locais. Algumas das melhores experiências que eu tive aconteceram desse jeito, como no Zimbábue, Botsuana e Ruanda. Eu utilizo o site Workaway para encontrar os meu trabalhos voluntários. Pode fazer quantas perguntas você quiser! Eu fico feliz em responder 😃 Muitos sorriso e muito amor, Lei.
  6. Ah... que nada! Vocês que são uns queridos! Viajar pela África foi uma das melhores decisões que eu já tomei na vida! Na verdade, eu recomendo para todo mundo que está começando uma viagem, começar pela África. O motivo? Vai mudar a sua vida! Vai abrir os seus olhos, a sua mente, e o seu coração de um jeito que você nunca imaginou! Eu me senti segura e protegida, sempre tendo sempre alguém para me ajudar e olhar por mim, de uma maneira que nem sempre aconteceu nas minhas viagens pela Europa, por exemplo. Eu aprendi tanto nos quase dois anos que fiquei por lá e tenho certeza que sou quem sou hoje devido a essa experiência. Muita gente (quase todo mundo) fica extremamente surpreso pelo fato de que eu viajei pedindo carona por lá. Mas é como você disse, salvo raras exceções, a maioria das pessoas é um amor! Eu acredito no bem e na força da atração: Se você sempre pensar positivo, é isso que você irá atrair. Eu vou escrever um post sobre isso em breve: viajar pedindo carona na África! Obrigada pelas palavras de carinho! Bondade sua! A verdade é que o meu blog eu escrevo com o meu coração, somente para contar as minhas história para o mundo. O meu intuito é atrair mais viajantes para esse mundo maravilhoso que nós temos! E mostrar para eles a verdade! Mas muitas pessoas querem informações mais resumidas, tópicos do que fazer, como fazer e onde ir. O que é justo e eu super entendo. Mas eu acredito que já há muitos blogs de viagem com esse aspecto e não é como eu me sinto sobre as minhas viagens. Eu simplesmente... vou! A minha vida é viajar, então eu não paro para pensar o que eu deveria fazer, aonde ir, e como, para que isso renda um bom tópico no meu blog. Eu boto o pé na estrada e é isso. Eu nunca (até hoje) fiz uma super divulgação do blog ou procurei obter mais viajantes para ele. Porque esse nunca foi o meu intuito. E também porque, como mencionei, não é exatamente o estilo de blog que a maioria das pessoa que viajam estão procurando. Mas recentemente eu tenho pensado muito a respeito e decidi me esforçar um pouco para compartilhar com outra pessoas o meu sonho. Desculpa se me estendi demais!
  7. Muito obrigada, Anselmo! Não só pelas bonitas palavras, mas também pela correção Boa sorte e boas viagens para você também! Muitos sorrisos e muito amor!
  8. Hahaha! Obrigada pelo comentário e pelas palavras de apoio! Fala para ela ler algumas das minhas histórias e talvez ela mude de idea Eu sempre tenho experiências incríveis e memoráveis viajando de carona. Boa sorte para vocês também! Muitos sorrisos e muito amor!
  9. Olá, meus conterrâneos do Brasil! O meu nome é Leilane Ribeiro e estou viajando ao redor do mundo, pelos último 5 anos e meio, sempre pedindo carona, fazendo trabalho voluntário e acampando. O meu intuito é viajar por 10 anos e visitar, pelo menos, 100 países. Até agora eu estive em 56! Desde o começo das minhas viagens, eu vivo a viajo tentando não utilizar dinheiro, somente quando necessário. Antes eu ainda tinha um orçamento para comida, mas recentemente eu tenho pedido por sobras, nos restaurantes, depois de o expediente acabar. Eu escrevo no meu blog a respeito de tudo o que acontece na minha jornada. Curiosa (o)? Gostaria de aprender mais sobre como o mundo é um lugar lindo, seguro para viajar (ainda que você seja uma mulher viajando sozinha), cheio de pessoas incríveis e amorosas, que só querem te ajudar e te fazer sentir em casa? Dá uma olhada lá: www.peculiarkind.wordpress.com O blog eu escrevo em Inglês, mas vocês podem traduzir para o Português. Tem também o Instagram: @10yearsaroundtheworld Espero que gostem! Um abraço, Lei.
×
×
  • Criar Novo...